Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Eu sou o que escolho

A todo instante estamos optando por algo em nossa vida. Qual caminho seguir? O que escolher? Mesmo com indecisões e incertezas, as decisões que tomamos nestes momentos são o que nos definirão para sempre. Será que você tem feito as escolhas corretamente?

continue lendo
Compartilhar

Escolhas resultam em perdas

Fazer uma escolha significa que você está abdicando de algo. Cada escolha é uma renúncia e temos que lidar com esse fato. Por isso, as nossas decisões precisam ser muito bem pensadas, para que não exista arrependimento depois.

Não podemos ter tudo

Não dá para ter tudo nessa vida, mas podemos ter sabedoria e maturidade para fazer as melhores escolhas para nós. Perder também significa ganhar, e se você está fazendo suas escolhas com calma, está no caminho certo.

Perder é aprender

Um dos maiores aprendizados que podemos ter durante a nossa vida, é o de fazer escolhas. É essa experiência que vai resultar no que queremos ser e que vai definir possíveis arrependimentos, mas também o aperfeiçoamento das novas decisões.

Indecisões

Indecisão é algo que faz parte do nosso crescimento, mas em excesso mostra o quão imaturo somos. Não saber o que quer gera sofrimento, porque mostra que não se sabe até onde quer chegar. Por isso, reflita e exercite as decisões dentro de você!

Minha escolha

Ninguém além de você mesmo sabe o que é melhor para a sua vida. É difícil ser a única responsável pelo seu futuro, mas é ótimo ter infinitas possibilidades à frente. Conselhos são bons, mas influências externas têm limites. Você é dona de si mesma!

Formação

Pense em tudo o que você fez até hoje e no quanto isso formou quem você é. É uma vitória você ter chegado até onde chegou e o esforço foi todo seu. Essas escolhas são só suas e ninguém pode tirar seu mérito por isso!

Vários âmbitos

Todo mundo, sem exceções, vai ter dúvidas em vários assuntos da vida: amor, trabalho, família, amizades. São questionamentos que nos movem, tiram do comodismo e fazem a gente mudar. No começo pode ser duro, mas depois faz todo sentido.

 

Dona de si

Você sabe o que quer e até onde quer chegar. Escolheu o seu caminho e sabe que logo à frente terá que decidir de novo entre direita e esquerda, para frente ou para trás. Esses momentos vão surgir até o fim da sua vida e só têm a acrescentar em sua vida.

Crescimento

Estar em momentos decisivos, muitas vezes, resulta em sofrer. Faz parte do nosso crescimento e não significa que é o fim do mundo. É só o seu eu interior dizendo para você ir atrás do que quer e do que vai te engrandecer como ser humano.

Amor incerto

Estar com alguém e não saber mais se isso faz sentido é um questionamento que pode surgir para muitos casais. Mas será que cair fora na primeira insegurança é o certo? Não deveríamos ter coragem, investir mais no amor e crescer com o outro?

Mudanças

No começo parece tudo tão diferente e assustador, mas com o tempo você vai se adaptando e começa a se sentir você mesmo de novo. Mudar é assim, sair da zona de conforto, crescer e continuar, só que mais forte ainda.

Sim, não ou talvez

Para tudo existe um sim, um não e um talvez. O sim é encorajador, o não muitas vezes é necessário, e o talvez é precavido, às vezes inseguro. Qual dessas respostas você anda usando para as perguntas da sua vida?

Um amanhã melhor

Você pode se arrepender de algumas escolhas, mas deveria se martirizar por isso? Por que não usar esse aprendizado para fazer melhor daqui para frente? Por que não usar isso para construir um amanhã melhor?

Futuro

O que é melhor, um futuro seguro, definido e sem decisões importantes ou um futuro cheio de desafios, escolhas e dificuldades? Cada um tem a sua realidade, mas só um vai te calejar e te deixar pronto para o mundo.

Tantas possibilidades

Podem ser duas, três ou várias, mas as dúvidas sempre vão surgir na nossa cabeça. E teremos que escolher um caminho que pode definir tudo o que vem depois dele e altera todas as futuras decisões. Parece complicado, mas no fundo não é bom ter tantas possibilidades?

fechar