Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Nossa Senhora Mãe de Deus

A Mãe Santíssima permitiu que seu filho morresse por nós e pela nossa salvação. Desta forma, Virgem Maria trouxe Jesus Cristo para perto da humanidade, para que ele pudesse ser nosso salvador. Um exemplo de mãe, mulher e cristã, Mãe Maria nos ensina que é possível viver de acordo com as vontades de Deus, pois o reino dEle já está entre nós. No dia primeiro de janeiro, iniciamos o ano louvando e celebrando o Dia de Nossa Senhora Mãe de Deus. A data é a exaltação ao reconhecido de Maria como Téotoco, portadora de Deus ao mundo dos homens. Este fato foi reconhecido como dogma apenas no ano 431 d.C e jamais deve ser esquecido. Vamos exaltar a Mãe Divina!

continue lendo
Compartilhar

A data

Foto de Nossa Senhora Mãe de Deus

O dia 1º de janeiro é dia de Nossa Senhora Mãe de Deus e também o Dia Universal da Paz. Essa data abre o calendário de festas cristãs louvando a Virgem Santíssima e a maternidade de Maria. O dia surgiu como uma forma de substituir as celebrações pagãs da data, exaltando a Mãe Divina.

Rogai por nós

O ano se inicia celebrando a Santa Maria. No dia 1º de janeiro, dia de Nossa Senhora Mãe de Deus, relembramos o nascimento de Cristo e exaltamos Aquela que lhe deu a vida e intercedeu por Ele e por nós. Vamos iniciar o ano pedindo proteção e intercessão da Mãe Santíssima: “Nossa Senhora Mãe de Deus, rogai por nós”.

Renove a sua fé com essas lindas mensagens

Exemplo

Foto da Nossa Senhora Mãe de Deus

A Virgem Maria é o maior exemplo de santidade que temos e ela deve ser espelho para todas as mulheres cristãs. Bondosa, dedicada, temente a Deus e protetora, a Mãe Maria foi o veículo de Cristo até a humanidade. No dia 1º de janeiro vamos relembrar e nos espelhar em Nossa Senhora Mãe de Deus.

Reino de Deus

De acordo com o Concílio Vaticano II, como Maria é Mãe de Deus, o reino de Deus já é onde estamos nós, pois foi neste mundo que Cristo esteve entre os humanos. Dessa forma, Aa Mãe Santíssima dos Céus e da Terra nos permite estar mais próximos da santidade. No dia 1º de janeiro, vamos orar e celebrar o dia de Nossa Senhora Mãe de Deus.

Compartilhe legendas da bíblia

Oração

Foto da Nossa Senhora Mãe de Deus

Dia 1º de janeiro, Dia Mundial da Paz é também Dia de Nossa Senhora Mãe de Deus. Em sua homenagem, oremos:

Oração a Nossa Senhora Mãe de Deus

“Dá-me, Senhora Mãe de Deus

Um pouco da tua força para a minha fraqueza.

Um pouco de tua coragem para o meu desalento.

Um pouco da tua compreensão para o meu problema.

Um pouco da tua plenitude para o meu vazio.

Um pouco da tua rosa para o meu espinho.

Um pouco da tua certeza para minha dúvida.

Um pouco do teu sol para o meu inverno.

Um pouco da tua disponibilidade para o meu cansaço.

Um pouco do teu rumo infinito para o meu extravio.

Um pouco da tua neve para o meu barro.

Um pouco da tua serenidade para minha inquietude.

Um pouco da tua chama para meu gelo.

Um pouco da tua luminosidade para a minha noite.

Um pouco da tua alegria para minha tristeza.

Um pouco da tua sabedoria para minha ignorância.

Um pouco do teu amor para meu rancor.

Um pouco da tua pureza para meu pecado.

Um pouco da tua vida para minha morte.

Um pouco da tua transparência para o meu escuro.

Um pouco do Teu Filho de Deus para meu filho pecador.

Com todos esses “poucos”, Senhora, eu terei tudo.

E assim seja, eternamente, com Cristo na glória, Aleluia!”

 

Teótoco

Foto da Nossa Senhora Mãe de Deus

O título grego dado à Virgem Maria é Teótoco, que significa, literalmente, portadora de Deus. No dia 1º de janeiro celebramos o dia de Nossa Senhora Mãe de Deus. Este título Mariano foi dogmatizado em 431, pelo primeiro Concílio de Éfeso. Desde então, louvamos a Virgem Mãe e rogamos por sua proteção.

Maternidade divina

De acordo com o dogma solene, a maternidade divina da Virgem Maria foi o que permitiu a salvação, trazendo para o mundo o filho de Deus. A Mãe do Redentor é também nossa Mãe e salvadora. No dia 1º de janeiro, celebramos o dia de Nossa Senhora Mãe de Deus e exaltamos a Mãe Salvadora.

fechar