Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Policial Civil e Militar

A polícia é a instituição responsável pela vigia e aplicação das penalidades congruentes a cada tipo de ação ou infração. Salvando e muitas vezes arriscando suas próprias vidas para o bem da sociedade, ser policial é uma responsabilidade imensa! Conheça mais sobre a profissão.

continue lendo
Compartilhar

O que é a Polícia?

A palavra polícia origina-se do latim "politia" que deriva do termo grego politeia, cujo significado é: aquele que guarda a cidade. De uma forma geral, polícia atualmente é a atividade exercida por pessoas cuja função é vigiar e proteger tanto os cidadãos inocentes quanto os bens públicos e particulares.

Frases sobre a polícia

A História Polícia no Brasil

No Brasil, a polícia teve início em 1530, com a chegada de Martin Afonso de Souza e a missão de manter a ordem pública, combater traficantes franceses e proteger as costas brasileiras. A polícia brasileira, ao longo dos tempos, sofreu modificações na sua estrutura e função. Atualmente, é dividida em Civil e Militar.

Parabéns aos Policiais

Neste dia 21 de abril, além de comemorarmos o herói Tiradentes, temos de parabenizar os bravos profissionais que nos ajudam todos os dias, colocando suas vidas em risco para nos proteger e manter a ordem. Parabéns!

A Polícia Militar

A polícia militar é composta por militares, ou seja, indivíduos fardados submetidos às regras e hierarquia militar, cuja função é de prevenir o crime e manter a ordem pública, protegendo os cidadãos e os bens públicos e privados.

Guardiões

Os policiais são guardiões do nosso cotidiano, sempre em prontidão para nos defender e nos deixar seguros. Claro, merecem um dia só pra eles: 21 de setembro, dia das polícias civil e militar. Parabéns, guerreiros!

Polícia Civil

A polícia civil é composta por funcionários públicos civis que têm por função investigar crimes, coletando provas para identificar os autores e descrever os métodos criminosos. Atuam, portanto, na divisão de inteligência do combate ao crime. São responsáveis, também, por elaborar e expedir documentos tais como boletins de ocorrência, registros de identidade, bem como os atestados de antecedentes criminais e portes de armas de fogo.

Frases para terminar bem o mês

 
fechar