Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Nacional do Parkinsoniano

A doença de Parkinson é neurológica, crônica e progressiva. Sua principal causa é a morte das células do cérebro responsáveis pelo controle dos movimentos. No Dia Nacional do Parkinson, precisamos exercitar nossa conscientização e empatia com os afetados pela patologia!

Conheça alguns sintomas

No dia nacional do Parkinsoniano, você pode ajudar alguém a se informar sobre a doença e até mesmo identificá-la. Sintomas como a diminuição ou desaparecimento de movimentos comuns do dia-a-dia, falta de equilíbrio, tremores, são os mais comuns da doença, e podem ser notados a olho nu, fique atento.

Entenda o Parkinsonismo

Parkinsonismo se refere a uma série de doenças que têm em comum a ocorrência de sintomas do Parkinson. Ouvimos falar com frequência do Mal de Parkinson, mas existem outras doenças que apresentam os sintomas do Parkinson. 4 de abril é dia do Parkinsoniano, e você pode aprender muito nesta data.

Desde 1817

A doença de Parkinson apareceu a primeira vez no ano de 1817, através do médico inglês James Parkinson e, desde então, muitos vêm estudando a doença e buscando progredir no tratamento. Visando conscientizar sobre o assunto, 4 de abril, é o dia nacional do Parkinsoniano.

Buscando avanços

Quatro de abril é o dia nacional do Parkinsoniano. Mesmo a doença tendo aparecido há muitos anos, ninguém conseguiu explicar o que leva uma pessoa a tê-la. Mas os estudos não param, e a data serve justamente para promover os avanços.

Surge a data

A necessidade de dedicar um dia à doença de Parkinson surgiu com o aumento de casos ao redor do mundo. Então, definiu-se 4 de abril, dia nacional do Parkinsoniano, data que visa conscientizar e alertar sobre a doença.

Busque conhecimento

Conhecimento é um dos nossos bens mais valiosos, ninguém pode tira-lo de nós. Mesmo que não conheça alguém com a doença de Parkinson, inspire-se com o dia 4 de abril, dia nacional do Parkinsoniano, e informe-se sobre a doença.

Sobre a doença

O Parkinson por si só não leva uma pessoa a óbito, mas ele mexe com a vida da pessoa. Afeta diretamente as funções motoras e o equilíbrio, torna-se difícil realizar algumas tarefas que antes eram rotina. 4 de abril é o dia nacional do Parkinsoniano, data para disseminar o assunto e conscientizar a população.

Mensagens motivadoras para Terceira Idade

Diagnóstico

Quanto antes identificar o Parkinson em uma pessoa, mais fácil se torna o tratamento. Então o dia nacional do Parkinsoniano, 4 de abril, serve para alertar sobre a doença e espalhar o assunto.