Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia dos Jovens

O Dia dos Jovens foi criado para que se celebre todas as importantes mudanças que são vividas nesta fase, entre os 15 e 24 anos. A juventude deve ser respeitada e valorizada, pois só assim os jovens se tornarão adultos melhores. Comemore esta data no dia 13 de abril!

continue lendo
Compartilhar

Tudo é possível

Na juventude tudo é possível, é um momento de escolhas, quando decidimos o que queremos para o nosso futuro, traçamos metas e objetivos, começamos a faculdade ou um trabalho novo, largamos e começamos de novo. E podemos fazer isso quantas vezes quisermos, pois ainda há tempo. No dia 13 de abril a gente celebra essa fase e lembramos de aproveitar cada momento como se fosse único.

Mesmas oportunidades

No dia 13 de abril, comemoramos o Dia do Jovem, mas, nessa data, é importante lembrar que, por mais que existam mais de um bilhão de jovens no mundo, nem todos têm a mesma oportunidade, portanto, nem todos conseguem passar dessa fase com as mesmas conquistas e metas atingidas. Então, mais do que comemorar, é hora de pararmos para analisar essa desigualdade e o que podemos fazer para diminuí-la e promover as mesmas oportunidades para todos.

Direitos

Segundo a Constituição Brasileira, todos os jovens têm, ou deveriam ter os mesmos direitos, garantidos pelo Estado Brasileiro, que são os seguintes: educação, saúde, moradia e oportunidades de trabalho. Mas a gente sabe que a realidade é bem diferente disso. Portanto, nesse 13 de abril, mais conhecido como Dia do Jovem, é hora de lembrar o que estamos fazendo para garantir que esse direito seja concedido a todos, e também o que podemos fazer para atingir essa meta.

Você só vive uma vez

Nesse dia 13 de abril, ou também Dia do Jovem, vale lembrar que você só vive uma vez, então o faça da melhor maneira possível. Jogue-se, experimente, arrisque, tente quantas vezes precisar e aproveite o máximo que puder. Esse é o momento ideal para arriscar viver coisas novas e se jogar nas suas vontades, sejam elas quais for. É o momento em que você menos tem coisa a perder e mais tem força para recomeçar do zero, se for preciso. Você só vive uma vez, então viva cada momento como se fosse único, porque eles são.

Focar no que importa

13 de abril, Dia do Jovem, mais do que comemorar essa fase tão intensa, divertida, importante e, certas vezes, definitiva da nossa vida, é também para focar no que importa além de todas essas coisas, no que ajuda a deixar essas pessoas no mesmo degrau: a educação. Sempre é válido lembrar que esse é o principal ponto a ser trabalhado nessa fase da vida e o que deve receber mais atenção pelo governo e pelas políticas públicas.

Não se esqueçam das responsabilidades

Ser jovem é muito bom e te permite arriscar, experimentar e correr alguns riscos. Mas nesse 13 de abril, Dia do Jovem, é importante lembrar também das responsabilidades, afinal, como diz a clássica frase, porém não mentirosa, nós, jovens, somos o futuro. E para fazer o futuro é necessário ter responsabilidade, por nós, pelos outros, pelo mundo, pela sociedade. Pensar não só no eu mas também no todo, e ajudar a construir um mundo melhor.

Ainda somos jovens, e temos toda a vida pela frente!

 

Faixa etária

De acordo com a ONU, são consideradas jovens as pessoas entre 15 e 24 anos. São pessoas que estão saindo da adolescência e entrando na vida adulta, conhecendo um novo universo e adquirindo novas experiências. Montando suas visões de mundo, seus ideais e construindo também um futuro, não só para si, mas para as próximas gerações que estão por vir. Por isso é tão importante celebrarmos essa fase e essas pessoas também. O dia 13 de abril foi escolhido para essa celebração.

Beije muito

O Dia do Jovem cai na mesma data que o Dia do Beijo, 13 de abril. E talvez isso seja um sinal. Aproveite essa fase da vida, de curtir muito, experimentar coisas novas e se jogar nas situações para comemorar esses dois dias ao mesmo tempo. Saia, conheça gente nova, se divirta, dance, veja os amigos e, principalmente, beije muito! Feliz dia, do jovem e do beijo.

É importante se conscientizar

Segundo a ONU, são consideradas jovens as pessoas que têm entre 15 e 24 anos. E é nessa fase que muitos de nós acabamos criando a nossa visão de mundo, a nossa consciência e começamos a pensar e agir por vontade própria e da nossa maneira. Por isso essa fase é tão importante para se conscientizar, seja em relação aos preconceitos estabelecidos na sociedade, ou ao que nos faz bem como indivíduos. É hora de construirmos quem somos e o que passamos para o mundo. Então é hora de entender, ler, estudar e principalmente escutar e respeitar o próximo, para só então fazermos uma sociedade mais empática e saudável, em todos os aspectos. Comemoremos o dia 13 de abril, dia do jovem.

Faça barulho

Use o Dia do Jovem para pensar nas suas responsabilidades como um. Já que os jovens são o futuro da nação, é responsabilidade deles lutar para mudar as coisas, fazer barulho, não aceitar o que não está certo e defender seus ideais e a ideia de uma sociedade melhor, mais unida, menos preconceituosa e mais justa. Então, em 13 de abril, no Dia do Jovem não só aproveite a vida e a liberdade dessa fase, como faça barulho para mudar o que está errado e construir um futuro melhor. Porque o futuro também é você.

Encontre-se

Muitos de nós acabam se encontrando como pessoa na faculdade, ou no trabalho. Isso acontece na fase da juventude, que segundo a ONU é entre os 15 e 24 anos. Às vezes, estamos perdidos, sem rumo e sem sabermos quem somos, e está tudo bem. Mas também há oportunidade de se encontrar em rodas de conversas, debates, nas ruas, nos jornais, em casa ou por onde quer que você passe. Construa quem você é a partir de você, nunca se deixe influenciar por outra pessoa e nem deixe ninguém te moldar ou dizer quem você é e como você deveria ser. Encontre-se e seja único, com o seu jeito, personalidade, gostos, desejos, vontades, opções e orientações. Neste 13 de abril, dia do jovem, descubra-se.

Somos tão jovens: aproveite o melhor que essa fase traz!

fechar