Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Somos Tão Jovens

Quem nunca cantou "Tempo Perdido", do Renato Russo, e sentiu aquele arrepio na pele e a alegria de viver tudo aquilo? Afinal, somos tão jovens. Aproveite sua juventude e viva!

Passagem

A juventude é um trecho de passagem na nossa vida. No momento em que a vivemos, ficamos confusos em saber como aproveitá-la ou como simplesmente vivê-la, depois olhamos para trás e vemos os turbilhão de mudanças pelas quais passamos e superamos. Como qualquer outro período da vida, é composta de escolhas, caminhos confusos e inúmeras alternativas, assim como dúvidas, questionamentos e incertezas, mas nada é insuportável. É também um período de muito aprendizado, de autoafirmação e autoconhecimento, além de ser a época de desenvolver novos amigos, conhecer novas experiências e um pouco mais sobre o mundo. É uma fase encantadora, de muitas novidades e construções, a partir dela várias coisas se desenvolvem para o futuro e perduram durante toda a vida.

Espírito jovem

Aquele que tem espírito jovem vive sempre mais leve. Leva a vida da mesma maneira que todos, com compromissos e cobranças, mas um espirito jovem se comporta de forma calma, menos preocupada e mais descontraída. Encara a vida com bom humor e boa pitada de relaxamento, faz dos jovens o que são, destemidos, fortes e sempre presentes em novas experiências e sensações. Que o espirito de juventude esteja sempre aflorado em nós, para que viver seja um prazer.

Vontades da juventude

Juventude é tempo de vontades, desejos e curiosidades. Neste período, somos capazes de ousar e ir além de nossos limites para presenciar novas experiências e colocar mitos e verdades à prova. A criatividade, empenho e envolvimento de um jovem é exemplo de motivação própria e autoconfiança. Apesar de ser este um período de muitas dúvidas e incertezas, a juventude nunca é contida, é sempre livre, conhecedora e boa exploradora de novos caminhos e aprendizados.

Viva intensamente

Procure viver todos os dias de forma intensa. Aproveite cada segundo do dia que a vida lhe deu de presente. Sorria diante de todas as dificuldades e adversidades. Agradeça por mais um dia, pela vida.

Aproveitar

Sábio aquele que aproveita a juventude em sua essência, que descobre os prazeres da vida, vive novas experiências, convive com novas pessoas e aproveita para se descobrir. É ainda mais sábio aquele que passa por cima das barreiras da juventude e transforma essa experiência em bons aprendizados, sem se queixar de tudo aquilo que ela traz consigo, fazendo das dificuldades mais uma etapa para crescer. Que possamos fazer todas as fases parecidas com a juventude e encarar os obstáculos com coragem e destreza.

Desvairados

Os jovens são ditos desvairados e destemidos. São mesmo todos assim? Nem sempre. As pressões da juventude, as cobranças e novidades limitam muitos jovens a criar um mundo próprio, interiorizar-se e esquecer-se do conjunto social. Outros se exteriorizam demais, perdem valores pessoais e vivem uma vida sem limites. Cada polo com suas causas e consequências, a juventude é uma aventura a ser vivida. Não é um monstro de sete cabeças nem mesmo algo a se temer, é apenas mais uma forte experiência que exige posicionamentos, decisão e formação, marcando a personalidade de cada um para o resto da vida.

Erros e acertos

Somos tão jovens. Temos muito o que viver, aprender e ensinar. Um jovem precisa aprender a gostar de si mesmo. Cometer erros é extremamente normal. Não se julgue demais. Aprenda com seus erros.

Assusta, mas acalma

Juventude, fase de novidades. Nos sentimos aptos para fazer o que quer que seja, temos a disposição maior do mundo e a vontade imensurável. É um período de descoberta, de arriscar, ousar e desafiar a vida. Vêm novas experiências, novas pessoas, lugares e decisões. Bela é a juventude! Oportunidade de se descobrir e explorar o espirito desbravador presente em cada um de nós.

Sem exageros

A juventude incita coragem e pode ser perigosa, se não for mediada. É importante que o jovens desfrutem de tudo aquilo que tem de viver: festas, novas sensações e amizades. Porém, devem entender aquilo que faz bem para eles ou não. A presença dos pais muitas vezes é recusada, devido a vontade de independência, porém ela é de extrema importância para o alerta de circunstâncias mascaradas. O destemor e ousadia podem colocar os jovens em situações de perigo, por conta disso, aqueles a sua volta devem preocupar-se em, da maneira correta e não invasiva, intervir pelo bem deles.

Sem relógio

Que delícia viver a vida sem olhar no relógio, simplesmente deixá-la acontecer e encarar cada desafio como mais um motivo para estar aqui, lutando e aproveitando tudo que ela tem a nos dar. Esteja sempre o mais vivo que puder, com a energia mais pulsante e a vontade mais intensa de passar por algo novo!

Instintos

O ser humano é repleto de instintos e intuições. Muitas vezes, deixamos de escutá-los por considerá-los perigosos ou incertos. As pessoas mais jovens seguem mais naturalmente seus instintos, livrando-se de certas pressões sociais e, assim, conseguem usufruir mais de suas vontades e verdades pessoais. Ser espontâneo é algo bom, pode trazer muitos benefícios e maior clareza sobre certas situações, impedindo descontentamentos ou confusões futuras. Remediar-se e ponderar-se também faz parte do processo. O equilíbrio está em harmonizar nossos sentimentos e atitudes com as situações que estamos passando, tentando sempre livrar qualquer peso ou julgamento que não nos permita agir de forma natural.

Coração jovem

Corações jovens acatam, acolhem e, sem julgamentos, recebem com compaixão seus verdadeiros amigos. Podem ser duros com aqueles que falharem ou faltarem com confiança, por precisarem de certeza e pessoas fiéis ao seu lado. Todo jovem enfrenta dificuldades, dúvidas e identifica-se com as questões de seus amigos, sendo sempre presente, procurando e fornecendo apoio. Os jovens corações são ativos e oscilantes, porém intensos e amáveis para quem sabe conquistá-los.

Luz da vida

O que é a juventude se não um período de luz? Época de descobrir o mundo e descobrir a si. De amar, odiar, rir e sofrer. Os caminhos são diversos e as reações também, mas nada é mais feliz e satisfatório que enxergar novas experiências, sensações e aproveitar esse período iluminado.

Formação

Que as experiências da juventude sejam eternas e ainda mais, a maneira de desfrutá-las. O jovem aproveita cada oportunidade com dedicação e envolvimento, e assim deve ser para o resto da vida. Não devemos perder o ânimo sobre as novidades que surgem em nossa trajetória, nem mesmo desanimar diante de dificuldades. Temos que enfrentá-las como os jovens, dispostos a superar, cair e levantar e não deixar de lado as coisas boas da vida, a quais também tem grandes obstáculos em seu caminho.

Dificuldades

Seja novo ou seja velho, que as dificuldades sejam sempre pequenas. Que quando crianças, elas se tornem brincadeiras, quando adolescentes, se tornem zombaria, quando adultos, se tornem aprendizado e quando velhos, se tornem fortalecimento.

Sem rumo

Quando somos jovens, muitas vezes não sabemos para onde ir. Nos perdemos com as novas propostas e oportunidades, nos confundimos com as novas amizades e buscamos um herói ou exemplo a seguir. Nosso herói pode ser um familiar ou até mesmo uma celebridade, queremos imitá-lo ou superá-lo e com força vamos atrás de tal objetivo. Entretanto, mais importante que se espelhar em alguém é confiar em si mesmo, produzir uma personalidade única e confortável para si, sem comparar-se a mais ninguém. Jovem, não deixe que qualquer padrão lhe impeça de ser o que realmente deseja e descubra, dentro de você, seus defeitos e qualidades. Seja seu próprio herói, com autoconfiança e coragem.