Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não deixe a sua alma envelhecer

Existe algo mais maravilhoso do que viver eternamente com a essência da juventude em seu coração? Saiba como manter a luz, a esperança e todos os sentimentos mais lindos dentro de você! Inspire-se com algumas mensagens e encontre sua motivação:

continue lendo
Compartilhar

Torne o tempo seu amigo

A idade pouco importa quando se tem uma alma nova, cheia de gás, felicidade e desejo de viver. O tempo passa, mas, ao invés de fazer dele seu inimigo, torne-o amigo de aventuras, cheio de possibilidades de conquistar um novo motivo para sorrir.

Faça do passado uma boa base

Procure manter sua alma igual aos tempos de criança: cheia de esperança. Não faça dos dias seu inimigo nem amargure o que virá. Faça do passado uma boa base para se viver mais e cada vez com gostos mais amplos e a mente mais leve.

Nós é que tornamos a alma velha

O nosso corpo envelhece, isso é um fato, e não cabe a nós impedir. Já a alma funciona de outro modo: ela não tem tempo prévio e somente nós é que a tornamos velha. Amadurecer não tem nada a ver com obter hábitos ranzinzas, tampouco que a vida acabou só porque uma idade mais avançada chegou.

Faça da velhice um lugar de conquistas

Cresça, evolua, mas não se esqueça de sempre carregar na sua alma a pureza das crianças, a sagacidade dos jovens e a esperança. Faça da sua velhice um lugar dotado de juventude, quereres e conquistas. A vida não chegou ao fim, entenda isso.

Não desejo envelhecer minha mente

Quero mais é viver com essa alegria no rosto, a esperança no olhar e a juventude alimentando minha alma. Não desejo envelhecer minha mente por nada, por isso, busco sempre o conhecimento, novas aventuras e motivos para ser feliz.

Hoje, não escuto mais ninguém

Depois que envelheci, percebi que os conselhos são genéricos usados para travar seus sonhos e impedir que seja feliz. Hoje não escuto mais nada do que me dizem, apenas vivo e faço o que quero fazer. Se eu errar, mesmo que seja um pouco tarde, aprenderei; e, se eu acertar, ótimo. Terei mais uma experiência boa para contar.

O que me assusta na velhice

Dá medo de envelhecer, de ver os amigos partirem, de não ter mais coragem de cometer loucuras. Dá medo de não achar mais motivos para ser feliz, de desaprender o que soube um dia, de não acompanhar a tecnologia. Dá medo de desaprender a amar, de no final a solidão me pegar ou de eu não ter feito o suficiente por mim e pelos outros. Mas o que mais me assusta na velhice é a capacidade das pessoas de se acostumarem com a idade avançada e não buscarem mais sonho algum, de aceitarem o que vem da vida sem lutar pelos seus desejos e assim ir tornando seus dias amargurados, enfraquecendo a sua alma.

 

Que todos possam se regenerar!

Espero que um dia todos possam se regenerar e fazer do novo dia uma possibilidade para tornar sua alma jovem outra vez. Que os medos e as responsabilidades não minem a esperança, tampouco o desejo de viver intensamente como os jovens têm.

Não deixo nada para depois

Mais um dia passou e a minha alma continua jovem, cheia de gás e me pedindo para viver hoje. Eu não deixo nada para depois, tampouco permito que os meus problemas abalem minha fé e estrutura, porque sei que a cada novo dia tenho menos tempo de vida. Por isso, devo tirar o melhor da minha rotina.

O que eu quero para hoje

Minha vida foi dada por Deus para eu ser feliz e não envelhecer a alma conforme meu corpo. Se eu me entregar à idade, não poderei ser feliz, todos os meus pensamentos serão rodeados pelo medo de doenças, solidão e morte e esse não é o meu desejo. O que eu quero para hoje é simplesmente ser feliz e aproveitar tudo o que tenho.

A alma quando está enrugada

Envelhecer todos nós vamos, mas ter a alma enrugada com os martírios que a mente cria é nossa opção. Eu escolhi não levar meus medos e dores para frente, então resolvo tudo no agora, assim tenho tempo de ser feliz e me aventurar pela vida.

Vim ao mundo para ser intenso

Só quero ser feliz, cuidar da minha alma e mente e fazer com que o meu corpo não padeça. Enquanto eu tiver vida, quero fazer tudo o que me der vontade, viajar, conhecer pessoas, me libertar de sentimentos ruins, visitar lugares, experimentar coisas novas. Vim ao mundo para ser intenso e não me lamentar pelo que não consegui fazer na juventude. Na velhice, também é tempo de viver.

O espírito esportivo da vida

Há pessoas que perdem o espírito esportivo da vida, que não sabem separar a idade da felicidade e, por isso, acham que ser maduro é se trancar em casa e ver a vida passar. Triste, pois isso só mata aos poucos e mina qualquer possibilidade de viver alegremente.

Tudo posso enquanto eu respirar

Tudo posso se eu cuidar da minha alma, regar meus dias de otimismo e felicidade e assim conseguir ser uma pessoa melhor. Tudo posso enquanto eu respirar, inclusive fazer nada, caso o meu desejo se torne envelhecer os meus sonhos e matar a minha esperança.

Não há idade para ser feliz

Posso ter muitos defeitos, ter errado muito nessa vida, mas uma coisa aprendi com o tempo e que me é de grande valia: não há idade para ser feliz. Os anos passam e a nossa alma permanece a mesma, a menos que desejemos envelhecê-la como nossa pele.

fechar