Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Superar é preciso

Não deixe que a vida te derrube! Mesmo complicada e com momentos difíceis, é preciso ter fé e pensamentos positivos para conseguir vencer todos os desafios que a vida impõe. Enfrente-a e supere-se a cada dia!

Uma nova chance

O recomeço é algo extremamente belo. Ele nos ensina que podemos desapegar do que fizemos antes para podermos fazer o melhor de nosso futuro, ensina que podemos deixar o passado para trás. A chance de um recomeço é o que nos dá esperança para não desistir, afinal, a vida está nos oferecendo uma nova chance.

Deixar para trás

Em dado momento, sempre vamos deixar algo para trás. Pode ser algo tão simples quanto uma roupa que não serve, ou algo maior. Por vezes, precisamos andar para longe de uma situação ou ambiente ruim, de uma relação que nos faz mal. Devemos reconhecer o desapego como algo bom. Nossa vida também exige renovação e tudo o que é negativo pode, e deve, ser deixado para trás.

Livre-se do estresse

Existem diferentes maneiras de se livrar do estresse. Algumas pessoas escolhem a ioga ou a meditação. Outras fazem pinturas, completam livros de colorir. Algumas gritam, até toda a raiva passar. Outras escolhem perdoar e não dar mais valor ao que as machuca. Algumas simplesmente aprendem a ter em mente apenas o que realmente importa na vida, deixando tudo o que é mesquinho para trás.

Escolha agir

É preciso uma boa dose de coragem para apostar tudo no futuro. É essencial ter confiança em si e, acima de tudo, é preciso se libertar do passado, não olhar para trás e seguir em frente, sempre. O medo de errar porque já erramos outras vezes é o que mais nos impede de tentar, mas pensar nisso é besteira. O erro é sempre uma possibilidade, mas é uma alternativa melhor a não agir. Afinal, não tentar também nos impede de fazer dar certo dessa vez.

Renasça

Mudar é bom. Mostra que tudo o que você aprendeu teve um efeito positivo em sua vida. Deixar para trás seu antigo eu é ainda melhor. Há quem, mesmo mudando, se apega com tanta firmeza à pessoa que era, seja por culpa, seja porque acredita que os outros não entenderiam a mudança, que é como se não tivesse aprendido nada. Mas, se você é uma pessoa diferente hoje, permita-se renascer. É só isso que importa.

Liberte-se do passado

Seu passado sempre lhe oferece duas escolhas: permitir que ele te prenda ou aprender com ele. Escolher a segunda opção não é tão difícil, é natural, quando você se acostuma a fazê-la. Analise o que passou, descubra o que é lição, abandone todo o resto. Afinal, quem aprende com o passado pode se libertar dele. E todos merecemos um amanhã mais livre, mais cheio de possibilidades.

Aos poucos

Ninguém supera o passado de uma só vez. Ele nos deixa aos pouquinhos, até que um dia, antes mesmo que notemos, já não existe nenhuma parte de nós agarrada ao que passou. O desapego não é uma corrida, é uma caminhada longa. E o primeiro passo é tomar a decisão de que não se manterá na mente e no coração o que faz mal.

Afaste-se da dor

Nenhuma dor dura para sempre quando você decide deixá-la para trás. É uma escolha, como qualquer outra, impedir que a causa do seu sofrimento continue afetando sua vida ou buscar novas alternativas que vão tirar sua mente do que lhe machuca. Escolher não mais sofrer não faz a dor ir embora instantaneamente, mas é um começo. E o primeiro passo é o mais importante que podemos dar.

Livre-se da bagagem

Nosso passado pesa, se decidirmos carregar sua parte negativa por aí. No passado, não existem apenas lembranças boas. Existem erros, decepções, esperanças danosas de que as coisas voltarão a ser como eram. Elas não voltam, da mesma forma que tudo o que houve de ruim também não existe mais. É preciso superar tudo isso, deixar essa bagagem para trás. O futuro só será melhor se começarmos a construí-lo agora, livres de tudo que veio do passado e que já não faz diferença no presente.

Seu presente

O único momento que realmente importa é o agora. Aceite e deixe o passado ir. Perdoe seus erros anteriores. Supere tudo o que ficou para trás. Se você não fez bem até agora, recomece. Faça do seu presente o melhor possível e tome o controle sobre seu destino. Seja exatamente o que você quiser ser.

Dose de descontrole

Não se apegue ao que você não pode mudar. Há uma coisa sobre a qual você tem controle, e essa é você mesmo. É libertador parar de querer tomar conta de tudo o tempo todo. A vida de cada um de nós tem sua dose de descontrole e não há mal nenhum em aceitar a sua.

É simples ser feliz

Feliz é aquele que vive sem culpa pelo passado, aquele que já superou o que ficou para trás. Feliz é aquele que sabe apreciar o valor de um momento, que reconhece que a vida é curta demais para alimentar mágoas e não se libertar do sofrimento. Feliz é quem vive em paz consigo mesmo e com o momento presente. Feliz é o que sabe que é simples ser feliz.

Coloque-se em primeiro lugar

Liberte-se de tudo que impede seu crescimento. Às vezes as pessoas não querem o melhor para você, não importa o quanto digam isso. Elas querem apenas lhe ter sob seu controle. Não há mal algum em se afastar de gente assim. Você merece por sua própria felicidade em primeiro lugar. E você merece ser tão incrível quanto puder ser. Isso se alcança indo além dos moldes que outros escolheram para você. Isso acontece quando você se permite crescer.

Aprenda a voar

Aprender a desapegar é uma arte. Nunca é fácil se afastar do que até agora nos foi tão comum quanto nossa própria casa. Mas é preciso. Afinal, quem deixa que o passado lhe segure não é capaz de avançar além. Todos nós somos capazes de descobrir nossas asas, mas só tira os pés do chão quem não tem pesos lhe pondo para baixo.