Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do trigo

O trigo é a base de muitos alimentos que comemos diariamente. Massas como macarrão, pão, bolos, pizza e tantas outras vêm desse cereal. Este é um alimento rico em carboidratos e vitamina C, que são essenciais em toda dieta. Saiba mais curiosidades sobre esse alimento!

continue lendo
Compartilhar

O mais cultivado

O trigo é o segundo cereal mais cultivado no mundo e 10 de novembro é o dia dele. O trigo é o alimento básico para a produção de vários outros, por exemplo: a farinha. Ele é essencial para nós e também para mover o setor agrícola.

Trigo é benéfico

No dia 10 de novembro, celebramos o dia do trigo! Ele pode nos trazer vários benefícios. De acordo com um estudo americano, uma dieta rica em cereais integrais, que é o caso do trigo, pode ajudar a combater a gordura abdominal e diminuir o risco de doenças cardíacas.

Pelo mundo todo

O cultivo de trigo teve início há cerca de 8000 anos, no Oriente Médio. Na última pesquisa, os países indicados como maiores produtores foram: China, Índia e Ucrânia. O Brasil pode não estar entre os maiores, mas produzimos muito e, para celebrar sua importância, comemoramos o dia do trigo no dia 10/11.

Tem trigo para todos

O trigo faz parte de uma das coisas que é queridinha do brasileiro: a cerveja! Mas não pense que o trigo serve apenas para o homem, ele também está nos alimentos produzidos para os animais. A importância do trigo é celebrada no dia 10/11!

Fonte de nutrientes

Dia 10 de novembro é o dia do trigo, é importante sabermos de sua relevância para o nosso corpo. A farinha de trigo integral é fonte de nutrientes muito importantes, como: cálcio, ferro, vitaminas do complexo B e das vitaminas K e E.

 

Processo de moagem

Na antiguidade, o trigo era triturado entre pedras rústicas para dar origem à farinha. Os gregos trouxeram inovações para o processo, mas foi só com os romanos que surgiu a indústria da moagem. Ao longo do tempo, o processo foi se aperfeiçoando e crescendo. Trigo é essencial! No Brasil, nós comemoramos o seu dia em 10/11!

Pão

O dia do trigo é celebrado em 10 de novembro. Uma curiosidade é que foi no Egito, por volta de 4000 a.C., que foi feito o processo de fermentação de uma massa feita com farinha de trigo, dando assim origem ao pão. Na época, a demanda já era tamanha, foi um tremendo sucesso!

Estatísticas

Dia 10/11 é dia do trigo e há dados interessantes sobre ele: o Brasil importa cerca de 40% de seu trigo, cerca de 50% do trigo consumido em nosso território é usado na fabricação de pães. O trigo é o segundo tipo de alimento mais consumido do mundo, perdendo apenas para o leite e seus derivados.

Há muito tempo atrás...

O trigo começou a ser cultivado por volta de 10000 a.C., em uma região que hoje corresponde às regiões do Egito ao Iraque. Os povos antigos utilizavam o trigo para fazer uma espécie de papa misturada com castanhas, frutas, peixes e água. O dia do trigo é 10 de novembro!

Trigo é importante

O dia do trigo é 10 de novembro, você pode até achar que isso não tem importância, mas tem.. E muita! O trigo é fundamental e base de diversos alimentos que você consome. Você ama pizza? O trigo é essencial para a produção dela. Pães? Trigo! E tem muito mais.

Trigo na religião

O trigo e a uva são símbolos muito fortes na religião. Enquanto a uva representa o sangue de Cristo, o trigo (pão) é o corpo. Essa é mais uma demonstração da importância e força do trigo, o seu dia é 10 de novembro.

fechar