Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Ilustração de um técnico da segurança do trabalho sobre fundo azul com os escritos: Dia do Técnico da Segurança do Trabalho

Dia do Técnico da Segurança do Trabalho

Com as diversas tecnologias, automações e ferramentas presentes em ambientes de trabalho da modernidade, é impossível pensarmos em utilizar todos esses mecanismos sem traçar uma forma de nos protegermos diante de eventuais acidentes que podem acontecer, certo? É essa a responsabilidade que cai nos ombros desses profissionais, homenageados em 27 de novembro com o Dia do Técnico da Segurança no Trabalho. São eles quem se certificam-se de todas as medidas de segurança integral do trabalhador, seja física ou psíquica. Graças a eles, temos a garantia do direito de trabalharmos sob segurança, que é o que qualquer trabalhador merece. Comemore!

A data

Ilustração de técnicos da segurança em uma construção.

Todo ano, em 27 de novembro, é comemorado o Dia do Técnico de Segurança no Trabalho. A data homenageia todo profissional que tem a missão de garantir a integridade física dos colegas de trabalho e os de outras empresas.

O profissional

Mulher com equipamentos de segurança no trabalho.

27/11 é o Dia do Dia do Técnico de Segurança no Trabalho. O trabalho desse profissional é certificar-se de que foram tomadas todas as medidas de prevenção a acidentes e garantir que a saúde de todos os trabalhadores seja preservada e protegida durante a prática de suas atividades ocupacionais.

Doenças ocupacionais

Além de trabalhar na avaliação e prevenção de acidentes em diferentes tipos de empresas, o técnico em segurança no trabalho também atua na prevenção de doenças ocupacionais. No Dia do Técnico de Segurança no Trabalho (27/11), parabenize esse profissional por mais essa contribuição!

EPI

Homem segurando equipamentos de proteção individual.

Todo mundo já ouviu falar nessa sigla, não é? São os equipamentos de proteção individual, usados em determinadas funções. O técnico de segurança no trabalho também fica encarregado de vistoriar o uso e a conservação correta desses equipamentos. Portanto no Dia do Técnico de Segurança no Trabalho (27/11), agradeça a ele por essa preocupação.

Áreas de atuação

Sempre de olho em fatores de risco, o técnico de segurança no trabalho é muito requisitado em locais de trabalho mais perigosos – como laboratórios, hospitais, canteiros de obras, fábricas, entre outros. Mas sua ação não se limita a essas empresas, ele está em todo tipo de empreendimento. 27 de novembro é o Dia do Técnico de Segurança no Trabalho.

Normas Regulamentadoras

Pastas e papeis empilhados.

São as Normas Regulamentadoras que orientam todos os processos que envolvam a saúde e a segurança do funcionário em seu ambiente de trabalho. As funções do técnico de segurança no trabalho também estão definidas e registradas nessas normas. No Dia do Técnico de Segurança no Trabalho (27/11), procure saber mais sobre essas regras com esse profissional.

Parabenize

Mulher com equipamentos de segurança segurando um papel e falando no telefone.

Neste 27/11, Dia do Técnico de Segurança no Trabalho, parabenize esse profissional na sua empresa. É graças a ele que você trabalha com segurança e sua integridade física está assegurada. Valorize esse colega!

Cumpra as normas

Quer fazer uma homenagem verdadeira no Dia do Técnico de Segurança no Trabalho (27/11)? Cumpra as normas de segurança que esse profissional tanto se empenha em manter em dia. Mostre a ele que seu trabalho nunca é em vão e é de suma importância para todos.

Formação

Bonecos de trabalhadores construindo uma caixa de fósforo.

Para se tornar um técnico em segurança no trabalho, é necessária formação técnica (nível médio) ou tecnóloga (superior). A duração é de aproximadamente 1 ano e meio para o curso técnico, e 3 anos para o curso superior. O Dia do Técnico de Segurança no Trabalho é celebrado em 27 de novembro.

Muito orgulho

Homem com equipamentos de segurança individual no trabalho.

Sou técnico de segurança no trabalho e sinto muito orgulho da minha profissão. Meu trabalho envolve estar atento aos mínimos detalhes, para a preservação da segurança de quem trabalha nas empresas. No Dia do Técnico de Segurança no Trabalho (27/11), eu vou comemorar com muita honra, porque amo meu trabalho.

Querido funcionário

Hoje, 27 de novembro, é o Dia do Técnico de Segurança no Trabalho. E em nome da nossa empresa, gostaria de parabenizar você, por sua dedicação e vocação em cuidar de outras pessoas. Sua preocupação com as normas reflete a sua preocupação genuína com as pessoas. É mais que um trabalho, é uma missão. Parabéns pelo seu dia!