Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Nacional do Cristão Leigo e Leiga

Segundo o catolicismo, são considerados leigos e leigas aqueles que receberam o sacramento da Ordem de Jesus Cristo, ou seja, o poder e a graça de exercer funções e ministérios eclesiásticos que se referem ao culto de Deus e à salvação das almas. A essas pessoas é dada a missão de ser "sal da terra, luz do mundo e fermento da massa", sendo "cristãos leigos e leigas, sujeitos na igreja e no mundo". Por isso, a celebração desta data é tão importante, porque essas pessoas cheias de luz são as que levam o poder da Igreja para lugares que, muitas vezes, não conseguem ter acesso às obras de Deus. Continue lendo, conheça a data e comemore o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas.

Os ordenados

Mulher com as mãos erguidas para o céu

Dentro do catolicismo, os leigos e leigas são chamados de ordenados, ou seja, aqueles que receberam o sacramento da Ordem de Jesus Cristo. O dia 22 de novembro é destinado a todos os leigos e leigas cristãos que compõem a maior parte da Igreja!

A própria vocação

Dia 22 de novembro, no catolicismo, é o dia daqueles que têm a missão de testemunhar e difundir o Evangelho. É o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas! Essas pessoas têm uma vocação própria e única: procurar o Reino de Deus e os ensinamentos da palavra!

Confira o Especial Cristão

Homenagem de fé e amor

Pessoa de braços abertos em frente a uma cruz

A ideia de pessoas leigas não se aplica, de forma generalizada, aos cristãos! Muitos cristãos leigos e leigas têm a capacidade de compor uma Igreja e executar diferentes tarefas dentro dela! Dia 22 de novembro, data para homenagear com fé e amor o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas!

Católicos não praticantes

Mulher de olhos fechados, com as mãos entrelaçadas na frente do rosto.

Você sabia que, nos países europeus e americanos, existe um grande grupo de católicos não praticantes? Eles são considerados cristãos leigos e leigas, tendo o dia 22 de novembro dedicado a eles! Parabéns a todos, e que Deus os abençoe!

Sal da terra

Dia 22 de novembro é comemorado, no catolicismo, o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas! Eles são chamados para se fazerem presente e operantes na Igreja e fora dela, em lugares aonde seus ensinamentos não chegam. Como dizem os cristãos, "ser sal da terra através deles".

Compartilhe estas mensagens cristãs

Alimentam-se da Igreja

Desenho de uma criança segurando uma cruz, e borboletas voando em volta.

Os cristãos leigos e leigas são considerados aquelas pessoas que escutam e que, de forma passiva, alimentam-se daquilo que a Igreja e os ensinamentos de Cristo possam oferecer! Dia 22 de novembro, Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas!

Sujeito eclesial

Cruz em topo de telhado

Os cristãos leigos e leigas perceberam, hoje em dia, o seu valor dentro do catolicismo e têm uma nomeação chamada de sujeitos eclesiais. Isso significa reconciliar toda a realidade humana e divina em uma pessoa só. Assim, o cristão tem a imagem daquele que é Deus e homem, o adorado e amado Jesus. 22 de novembro, parabenize todos os cristãos leigos e leigas!