Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Nacional do Evangélico

O número de evangélicos no Brasil cresceu muito, principalmente nos últimos trinta anos. E agora eles também possuem um dia especial. Separamos aqui a história dos evangélicos, o surgimento no Brasil e alguns versículos sobre a igreja.

Surgimento dos evangélicos

Os protestantes não são necessariamente os evangélicos.
Protestantes são provenientes do movimento de Lutero, Calvino e possuem relação com a Alemanha, Suíça e a ruptura com a igreja católica no século XVI, surgindo então o protestantismo.
Protestantismo deu origem a um movimento que se transformou praticamente na cultura prevalente do ocidente planetário produtivo funcional industrioso, representado pela revolução industrial na Inglaterra e com a migração desses migrantes para os Estados Unidos. Isso fez com que explodisse uma sociedade capitalista protestante, funcionando até o século passado, quando alguns outros passaram a alterar esse processo nos Estados Unidos. No entanto, a cultura prevalente sempre foi essa.

Estes eram os mesmos protestantes que vieram da Europa para a fundação dos EUA, entre eles os puritanos, quakers, amish e outros grupos ultra-radicais. Esses grupos trouxeram um puritanismo que não se vivia até então.
Em seguida, surgiram os avivalistas protestantes, quando os pregadores chamavam as pessoas para "conversão', convidando as pessoas a aproveitar a experiência de ter um coração quente, quando a fé começa a se transformar em emoção.
A partir disso, começaram a surgir os movimentos chamados pentecostais, que são movimentos de emoção, baseando-se na passagem bíblica de Atos dos apóstolos, no capítulos 2, no versículo de 1 ao 4. Desde então, transformaram aquilo ali num modus operandi em série e industrialmente produzido.

Comentários