Novembro Roxo é um alerta sobre a prematuridade – bebês que nascem com menos de 37 semanas. Infelizmente, essa é a maior causa de mortalidade infantil.
Encoraje as grávidas que você conhece com estas mensagens empoderadoras!
Alguns sinais de que a mulher pode estar em trabalho de parto prematuro são contrações a cada 10 minutos, pressão pélvica e cólicas. Consulte um médico.
É muito comum que em gestações de gêmeos ou múltiplos ocorra o parto prematuro. Não se assuste, mamãe. Faça o acompanhamento com seu médico e confie nele.
O diabetes pode levar a um parto prematuro; por isso, é importante fazer o acompanhamento médico e adotar uma dieta adequada.
10 benefícios que a amamentação pode prover. Informe-se!
Ter um bebê prematuro não é fácil. A mãe fica muito abalada e fragilizada. Dê apoio emocional a ela, esteja a seu lado para enfrentar essa batalha.
Os hormônios da gestação aumentam o risco de infecção. Esteja em dia com seus exames e cuide da higiene. Infecções podem levar a um parto prematuro.
Doenças no útero, como malformações, útero curto e miomas, podem levar ao nascimento do bebê antes da hora. Sempre acompanhe com um obstetra.
Legendas de fotos para grávidas! Coloque ainda mais emoção em seus cliques com o barrigão!
Entre algumas causas do parto prematuro, está a pressão alta. A mãe deve ter atenção a isso e sempre fazer o acompanhamento médico.
Doenças cardíacas podem causar complicações na gestação – como a falta de oxigênio para o bebê e baixo desenvolvimento – e levar ao parto prematuro.
A obesidade pode ser um fator de risco e causar o parto prematuro. É muito importante cuidar de seu corpo, ele é sua morada e de seu bebê.
Frases para grávidas. Mostre seu apoio nesse momento tão lindo para a mulher!
Mulheres com menos de 17 anos apresentam maiores chances de ter um parto antes do tempo, pois seu corpo ainda está em desenvolvimento.
A mulher que teve parto prematuro na primeira gravidez corre o mesmo risco na segunda gestação. Realize os exames e faça acompanhamento médico.
Mulheres acima dos 35 anos e com doenças preexistentes correm risco de parto prematuro. Mas não tema, apenas se cuide e passe com o médico.
Dia de São Geraldo. Peça proteção ao santo das grávidas!
É importante conversar com o ginecologista antes mesmo de engravidar, para que você inicie uma gravidez saudável e evite um parto prematuro.
O pré-natal é fundamental para evitar problemas na gestação. Assim que descobrir a gravidez, procure seu ginecologista. Faça o acompanhamento.
Os ultrassons transvaginais são muito importantes, acompanham o andamento da placenta e ajudam a evitar que o parto ocorra antes do tempo.
Mamãe de primeira viagem? Nós podemos te ajudar com estas frases!
Pancadas na barriga ou quedas podem causar o descolamento da placenta, e essa é uma das causas do parto prematuro. Caso aconteça, vá a um médico.
Estresse e brigas constantes podem causar um parto prematuro. Ter paz e apoio é fundamental para uma gestação saudável.
A bolsa pode se romper antes do tempo esperado. Em alguns casos, há como retardar o nascimento do bebê. Dirija-se imediatamente ao hospital.
O que é ser mãe? Reflita com estas mensagens!
O sonho de em poucos dias sair do hospital com o bebê nos braços pode ser abalado pelo parto prematuro. Essas mães precisam de todo apoio possível.
O que é ser mãe? Mergulhe a fundo no significado desse termo poderoso!