Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do cinema brasileiro

Em um mundo globalizado, é cada vez mais comum que entremos em contato com as produções culturais de diferentes países, principalmente com as produções dos países que exercem maior influência econômica sobre os outros. É por isso que assistimos a tantos filmes norte-americanos, por exemplo. Não há problema em admirar as produções internacionais, mas não podemos esquecer das preciosidades que estão no nosso território. "Cidade de Deus", "O Auto da Compadecida", "Estômago", "Que horas ela volta?" e "Bacurau" são exemplos de filmes que projetaram o cinema brasileiro para o mundo. Valorize a sua nação comemorando o Dia do Cinema Brasileiro!

continue lendo
Compartilhar

Dia do Cinema Brasileiro

#A sétima arte é muito adorada mundo afora, por isso, no Brasil, o dia de sua estreia nos telões nacionais se tornou um marco na história, em 1896. De lá para cá o brasileiro se apaixonou por esse modo de reproduzir histórias, sendo elas verídicas ou não, e passou a investir também no setor cinematográfico. Hoje em dia, temos uma gama enorme de filmes nacionais. Veja a seguir alguns que você precisa assistir para comemorar o Dia do Cinema Brasileiro:

2. Hoje eu Quero Voltar Sozinho

Personagem do filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho em sala de aula

Sexualidade e cegueira, superproteção e independência: esses são os principais dilemas de um jovem adolescente que se apaixona por seu amigo e precisa enfrentar os seus próprios dilemas de vida para viver esse romance.

4. Que horas ela volta?

Personagens do filme Que Horas Ela Volta?

Uma típica doméstica que vive em São Paulo, vinda de Pernambuco para ganhar a vida e ajudar sua família, é a principal personagem da trama que aborda, principalmente, os conflitos entre as classes sociais.

6. O Auto da Compadecida

Personagens principais do filme O Auto da Compadecida

A obra de Ariano Suassuna, um clássico da literatura nacional, foi tema do filme de comédia dramática dos anos 2000. Com um roteiro fascinante, os personagens que vivem no sertão nordestino logo cativam o público.

 

8. Dona Flor e Seus Dois Maridos

Foto do filme Dona Flor e seus dois maridos

Há duas versões do filme, uma de 1976 e outra de 2017. Ambas contam a história de uma mulher sedutora que se casa com Teodoro, mas o espírito de seu ex-marido, Vadinho, aparece e o seu coração fica dividido entre os dois amores de sua vida.

12. Se eu fosse você

Personagens do filme Se Eu Fosse Você abraçados

Uma história de comédia muito bem produzida, faz uma divertida brincadeira ao trocar o gênero dos personagens principais, um casal estrelado por Glória Pires e Tony Ramos.

fechar