Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Aniversário de Niterói

Niterói é, provavelmente, um dos locais mais famosos do Rio de Janeiro. Essa região é marcada não somente por sua beleza e pelas suas praias magníficas, mas também por algumas particularidades que só quem mora lá conhece. Seu aniversário, comemorado em 22 de novembro, é um feriado municipal. Mas se engana quem acha que, nesse dia, as pessoas descansam. Muito pelo contrário! Elas realizam e participam de diferentes tipos de eventos, celebrando e homenageando a sua cidade querida. Aqui, separamos não só algumas mensagens para que você possa contribuir para essa comemoração, mas também algumas dicas do que fazer nessa data especial. Confira e não deixe de fazer parte desse dia histórico!

Um presente

Fundada em 1573, como um presente do governador Estácio de Sá (nascido em 1520 e falecido em 1567), ao chefe indígena dos temiminós, Arariboia. Anos mais tarde, Niterói, como é conhecida hoje, foi nomeada como a Vila Real, sendo intitulada com o nome de Vila Real da Praia Grande. A cidade faz aniversário em 22 de novembro. Parabéns!

Cultura africana

Niterói quer dizer “águas que se escondem”, em tupi. Apesar disso, muitos bairros e localidades têm nomes com origem africana. Cubango, Engenho do Mato, Morro Bumba e Badu, são alguns exemplos que foram influenciados pela cultura e história negras. O aniversário da cidade é comemorado em 22 de novembro. Muita prosperidade a cidade!

Muita festa

No aniversário de Niterói, em 22 de novembro, é feriado municipal. A prefeitura da cidade organiza festas, com show e eventos em várias partes do local. Horto do Fonseca, o Teatro Oscar Niemeyer e a Praia de Icaraí são alguns deles. Tudo começa com uma missa na Igreja de São Lourenço dos Índios, a primeira da cidade e a terceira do Rio de Janeiro. Nesta data importante, parabéns à cidade!

Conheça os principais blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro

Suas particularidades

Ser niteroiense tem suas particularidades. Um amanhecer na praia de Icaraí já é bem especial. Pedir o famoso salgado do Rio que chamam de joelho, em Nikity se faz assim: “Me vê um italiano!”. Não há artigo definido para os habitantes da cidade. Você vai à casa “de” fulano. O aniversário de Niterói é comemorado em 22 de novembro. Parabéns a todos aqueles que moram e nasceram na cidade.

Música de qualidade

Todo 22 de novembro, o Teatro Municipal João Caetano exibe concertos com programas de música clássica para celebrar o aniversário de Niterói. Um deles é o Projeto Aprendiz, organização pública que ensina música a jovens. Parabéns a Niterói pelo seu aniversário!