Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Santa Elisabete da Trindade

O Brasil é um dos países com maior número de cristãos no mundo. Essa fé que arrasta multidões faz com que muitos santos sejam cultuados, entre eles a Santa Elisabete da Trindade. No dia 8 de novembro é comemorado o dia dessa santa, conhecida por ser profundamente calma e mística. Ela que buscou estar amparada nos ensinamentos de Cristo durante toda a sua vida é um exemplo de fé para os devotos da religião. Desvende de uma vez por todas os mistérios dessa santa, conheça profundamente sua vida e obra e entenda porque ela foi santificada. No próximo dia 8 de novembro celebre o Dia de Santa Elisabete da Trindade

continue lendo
Compartilhar

Santa calma e mística

Dia 8 de novembro é dia de Santa Elisabete da Trindade! Essa jovem não é muito conhecida, mas segundo os cristãos e devotos, foi uma mulher profundamente calma e mística, que buscou estar amparada em Deus e mergulhar nos ensinamentos de Cristo em todas as ações de sua vida! Feliz dia de Santa Elisabete da Trindade!

Esperança em Jesus

Em sua infância, Santa Elisabete da Trindade, sempre foi espoleta e agitada, não gostava de dividir seus brinquedos com as crianças na igreja, brigava até com o padre! Mas com a repentina morte do pai e a mudança para Dijon ela conheceu freiras e começou a se interessar pelos ensinamentos de Jesus Cristo, querendo sempre ir para a Igreja! Dia 8 de novembro, celebre com esperança o dia dessa jovem santa!

Dia de Santa Cecília: aprenda sobre essa outra santa do mês de novembro

As transformações

Segundo histórias, os santos nem sempre foram pessoas perfeitas, mas sim, foram homens e mulheres que se deixaram transformar por Deus, pela fé, pelos ensinamentos da bíblia sagrada e então souberam viver a vida de forma incrível e apaixonante! Com Santa Elisabete da Trindade foi assim, ela se deixou transformar pelo amor de Deus! Então, no dia 8 de novembro festeje por ela e deixe o amor de Deus acessar seu coração!

O Mosteiro das carmelitas

Dia 8 de novembro é dia da Santa Elisabete da Trindade! Ela foi morar em Dijon, perto de Carmelo, com a mãe e sua irmã e então, cresceu perto de sinos das igrejas, rodeada de jovens religiosas, e da varanda de sua casa compôs um poema que dizia assim: “Vejo a capela misteriosa das humildes e pobres religiosas. Santas jovens como vos invejo!”. Santa Elisabete de Trindade se referia ao mosteiro das carmelitas e sonhava em morar lá!

Mensagens e orações para o Dia da Nossa Senhora das Graças

A grande pianista

Santa Elisabete da Trindade, dentro de um conservatório, se tornou uma grande pianista e tinha um sonho de tocar no grande teatro da cidade dizendo que "quero estar lá para naquele meio ter pelo menos uma alma que ama a Deus.”

Neste mesmo ano, a jovem decidiu, por devoção, fazer um voto de castidade e um ano depois conseguiu o certificado de pianista profissional do conservatório! Os cristãos têm certeza que isso foi uma bênção de Deus à ela! Dia 8 de novembro, dia de celebrar com amor, fé e perseverança o dia de Santa Elisabete da Trindade!

A carmelita Elisabete

8 de novembro é o dia dedicado para a Santa Elisabete da Trindade, uma jovem que a cada dia mais sentia vontade de entregar sua vida a Deus por inteiro, de corpo, alma e coração! O sonho de Elisabete era viver no mosteiro de Carmelo e virar uma carmelita, mas sua mãe sempre negou ... porém com muita luta e oração, aos 21 anos, sua mãe permitiu que ela vivesse seu grande sonho e vivesse no claustro de Deus!

 

A Santa da Trindade

A jovem Elisabete entrou no mosteiro de Carmelo em 1901 e Trindade foi escolhido como seu sobrenome, no caso, seria a fonte de toda vida de Elisabete! Lá ela descobriu a trindade do céu e criou uma prece na qual repetia todos os dias... "Vivendo escondida no coração do Pai, eu peço que o Espírito Santo forme em mim o Verbo, a ponto de quando o Pai olhe para mim, reconhecesse a face de Seu Filho muito amado." 8 de novembro, dia de celebrar com amor e gratidão o dia da Santa da Trindade!

Louvor de sua glória

Dentro do Carmelo, após estudar muito, ler muitas cartas dos apóstolos, Elisabete decidiu trocar seu nome para Laudem Gloriae, que significa louvor de sua glória, sempre se referindo a Deus. Santa Elisabete tem o dia 8 de novembro dedicado a ela, pois dizia sentir Deus dentro dela, como se ele e ela fossem uma única coisa! Encantando os devotos ela mostrou que o mais importante na nossa vivência é o amor, é nos deixarmos amar por Deus.

Suas cartas com seus ensinamentos

8 de novembro é o dia de Santa Elisabete da Trindade, festeje com amor e fé em homagem a ela! Elisabete sempre escreveu muitas cartas no Carmelo, em uma de sua cartas, ela desejou que muitos sejam também como ela “Laudem Gloriae”, mas cada um na vivência de sua própria vocação! Explicava que se transformar em um “Laudem Gloriae” é ser sempre, nas atitudes, uma ação de graças a Deus!

Os trechos de sua longa oração

Nunca devemos agradecer pelas bênçãos alcançadas e devemos pedir sempre por amor, saúde, paz e proteção de Jesus! No dia 8 de novembro, dia de Santa Elisabete da Trindade, leia trechos de sua oração, onde as palavras estão repletas de amor e gratidão ao criador!

" ... Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente de mim mesma, para me fixar em Vós, imóvel e calma, como se minha alma estivesse já na eternidade: que nada possa perturbar-me a paz, nem me fazer sair de Vós, ó meu Imutável, mas que cada instante me leve mais avante na profundidade de Vosso mistério..."

Deus escuta a todos: entenda o poder da oração

fechar