Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dicas para Instagram

Que tal aprender a explorar todas das funcionalidades do Instagram? Listamos dicas preciosas para quem quer ter um perfil relevante, com boas fotos, muitos seguidores e vários cliques. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Tema

Os perfis com maior sucesso no Instagram possuem um tema definido. Se você adora tirar fotos de animais, faça de sua conta uma biblioteca de fotos de bichinhos. Ser genérico demais não fará com que você tenha relevância. Se optar por seguir um tema específico em sua conta, não se esqueça de transmitir as informações necessárias aos visitantes, incluindo sobre o que sua conta na rede social se trata.

Aproxime

Não use o zoom do celular. Como é digital, a aproximação não acompanha a qualidade da imagem. Se não conseguir chegar mais perto do foco da foto, melhor deixar a tarefa para uma câmera mais potente.

Interaja!

Seus seguidores precisam saber que são importantes para você. Agradeça um bom comentário, ofereça informação para os que questionarem. Explore o Instagram com o objetivo de encontrar fotos que se relacionem com seus interesses. Comente o que achou da publicação. Você pode se surpreender com o efeito que isso terá sobre sua boa reputação na rede social.

Boas fotos, bons cliques

As imagens que você posta são o principal conteúdo de seu perfil. Elas são seu produto para os visitantes. Ao fotografar, escolha o local, iluminação e ambiente para que você obtenha melhores resultados. Use filtros que deixarão suas imagens agradáveis, quando necessário. Lembre-se que o maior atrativo para os usuários seguirem seu perfil é saberem que encontrarão fotografias interessantes.

Selfies

O fundo perfeito pede um selfie, mas esqueça a câmera frontal do smartphone. Opte pela traseira, que sempre tem qualidade superior. O ideal é utilizar o timer para facilitar quando a tela está virada para o outro lado.

Vídeos

Um recurso interessante presente no Instagram é a possibilidade de publicar vídeos curtos.

Equipamento

Invista em acessórios para o seu celular, assim você garante mais usabilidade e boas fotos. Pequenos tripés, feitos para celular, são boas opções.

 

Informações completas

Preencha corretamente as informações básicas de sua conta. É muito mais fácil alguém se interessar pelo seu conteúdo quando informações são inseridas em seu perfil. Portanto, configure sua conta com um bom número de informações, mas cuidado para não exagerar. Objetividade é importante. Sempre que possível, marque o local onde determinada foto foi tirada e as pessoas que aparecem nas suas fotografias, caso elas também tenham um perfil.

Regularidade

Ser regular nas suas postagens é tão importante quanto manter a qualidade. Publique regularmente, não passe dias sem fornecer conteúdo. Por outro lado, se você adora publicar diversas imagens em apenas um dia, tome cuidado. Ninguém gosta de ver muitas fotos de um único perfil. Se você publica três fotos por dia, por exemplo, não poste-as de uma única vez. O melhor é programar um espaço de tempo.

Foto sem manchas

Nunca se esqueça de limpar a câmera do celular. O ideal é sempre ter um pano próprio para isso, mas limpar com camisa de algodão é uma opção.

Aprenda

Estude a câmera do seu celular e os aplicativos. Descubra como selecionar o foco, ajustá-lo e até controlar a exposição de luz. Nem sempre o automático vai calcular as melhores situações.

Vem, gente!

Divulgação é a alma do negócio. Incorpore um botão de seu perfil do Instagram em seu site ou blog. Se você possui uma página na internet com um número considerável de acessos, isso renderá seguidores.

Iluminado

Evite tirar fotos contra a luz do sol, assim você evita que os raios entrem na câmera, deixando aquelas linhas brancas na foto. Se não tiver saída, faça uma cobertura com a mão em cima do celular, bloqueando essa exposição.

Sem pressa!

Evite tirar fotos e editar ao mesmo tempo. Prefira clicar tudo e, no final do dia, escolher as melhores e aplicar os devidos reparos. Lembre-se: a pressa é inimiga da perfeição.

Segura!

Na hora de fazer o clique, segure o celular com as duas mãos, para não dar a famosa tremida. Colocar o aparelho na horizontal promove mais estabilidade e potencializa fotos, em especial as de paisagem. No iPhone, dá pra usar o botão de aumentar o volume para clicar, o que deixa a experiência mais próxima de quando tiramos fotos com câmera.

Likes!

O pôr do sol faz sucesso sempre. Silhuetas contra a luz também funcionam. Para chegar no resultado ideal, basta focar o corpo entre a fonte de luz e a câmera e selecionar o foco. Atenção! Se a função HDR (une três fotos em uma, garantindo captação de todos os detalhes) estiver ligada, chegar neste resultado é ainda mais difícil.

Use hashtags

Importante! Hashtags são imprescindíveis para que novos usuários encontrem suas imagens dentro da rede. Utilizar hashtags não significa descrever a foto fazendo de cada palavra uma tag. Para fazer bom uso das hashtags no Instagram, analise sua foto e encontre palavras-chave para ela. Após uma breve descrição de sua imagem, você pode inserir algumas hashtags com palavras específicas relacionadas ao conteúdo postado.

Decore sua casa!

A foto ficou tão boa que merece ser vista fora da rede social? Já existem diversas empresas especializadas no serviço. Você pode fazer a encomenda pelo site e eles entregam o quadro montado, no tamanho que você escolher. Basta fazer o upload da foto e selecionar a moldura. Uma simulação permite que você visualize a combinação.

fechar