Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dicas para aparecer bem no feed do Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais populares da atualidade, por isso todo mundo quer ter um perfil bem organizado e bonito, não é mesmo? Pensando nisso, nós reunimos algumas dicas simples para você colocar em prática e aparecer bem no feed do Instagram. Venha dar uma olhada!

continue lendo
Compartilhar

Mescle os estilos de fotos

E quem hoje em dia não quer um feed organizado no Instagram? Aqui segue uma dica valiosa: tenha um feed dinâmico e tente mesclar os estilos de fotos que você publica. Se você deseja ter vários seguidores, é importante descobrir o estilo de perfil no Instagram que chama a atenção deles. Selfie atrás de selfie ou só fotos em frente ao espelho não rolam. Tente mesclar com fotos de paisagens, objetos, look, comida, selfies e outras ideias criativas!

Fileira de três fotos

Uma tendência que faz sucesso no Instagram é básica e não exige muito esforço, mas dá um toque charmoso ao seu feed: fileira de três fotos que combinam entre si. Escolha três fotos do mesmo momento e coloque o mesmo efeito em todas. Essa é uma dinâmica que permite mais liberdade na hora de postar, já que você vai focar em uma linha com três fotos por vez, e não no feed inteiro.

50 legendas criativas para Instagram

Simule a organização do seu feed

Atire a primeira pedra quem nunca postou uma foto e viu que ela não combinou nadinha com o restante do feed. Para evitar esse problema, existe uma solução bem simples: baixe aplicativos que simulam a organização do feed. Um exemplo é o UNUM: você seleciona as fotos que pretende postar e as movimenta até encontrar um posicionamento equilibrado. Outra opção de aplicativo é o Feed Master, que cumpre o mesmo papel.

Utilize o mesmo filtro de fotos

Utilize o mesmo filtro nas fotos. Escolha bem o aplicativo e um estilo que combine com a proposta de feed que você deseja e aposte nele em toda foto que publicar. Os preferidos das blogueiras são o VSCO Cam e o Lightroom. Eles oferecem várias opções de filtros prontos, além de permitir que você mexa em aspectos como claridade, saturação e balanço de cores.

Tenha fotos coringa

Tenha fotos complementares no rolo de câmera do seu celular. Sempre que tiver oportunidade, tire fotos de comidas, paisagens, plantas, animais ou objetos bonitos e as deixe estocadas no seu celular. Quando as fotos estiverem a se repetir no feed do seu Instagram, utilize essas imagens para dar mais dinamismo.

Defina seu estilo

Uma dica importantíssima para bombar no Instagram: defina o seu estilo. O que você realmente gosta? Fotos de viagens? Looks? Pets? O importante é selecionar um assunto que você gosta e que terá oportunidade de postar fotos frequentemente. Crie uma identidade para já!

Paleta de cores

Organize seu feed por paleta de cores. Escolha uma cor principal como base e outras cores secundárias. Dessa forma, a sequência não é a prioridade, mas as cores e filtros utilizados. O importante é como as fotos se encaixam entre si, baseadas nos filtros e cores que você decidiu utilizar. Um exemplo é se basear nas tendências ou estações do ano, utilizando uma cor base por momento.

 

Inspire-se em outros perfis

Uma dica excelente para você arrasar no feed é se inspirar em outros perfis. Busque o que você gosta e se inspire em contas parecidas. Por exemplo, fuce em perfis em que os usuários mesclam vários estilos, como o da Lady Gaga, que usa a técnica de postar três fotos que combinam na mesma linha ou da youtuber Rayza Nicácio, que mescla várias técnicas de organização, como combinação de três fotos, paleta de cores e mesmo filtro.

Inspire-se: Frases de Lady Gaga

Pense antes de tirar a foto

Essa dica parece maluca, mas funciona muito bem: pense no seu feed antes de tirar a foto. Dessa forma, você vai pensar nos melhores ângulos e modos de fotografar que harmonizem com seu feed. Seu feed é minimalista ou mais colorido? Exercite a sua criatividade e descubra como se organizar. Uma dica: tire várias fotos aproveitando o mesmo local, somente mudando os ângulos e a distância entre o sujeito e a câmera.

Seja seletivo

Seja seletivo. Para ter um feed legal, não pode postar qualquer foto, né? Se você tem um feed todo colorido, talvez uma foto em preto e branco não fique legal. Outro exemplo é um feed minimalista receber uma foto cheia de elementos, não vai ficar bacana. Pode parecer chato, mas é o preço que se paga para se ter um feed lindo! Para esse tipo de aposta, use e abuse dos stories!

Tire o feed da rotina

Pode parecer contraditório, mas é essencial: tire o feed da rotina e saiba variar dentro do padrão que você estabeleceu. Ninguém aguenta ver as mesmas fotos, a não ser que seja seu objetivo ter um Instagram só de comida, por exemplo. A distância a cada 4 ou 5 fotos é excelente para dar uma variada no conteúdo.

Seja constante nas publicações

Seja constante nas suas publicações. Não é porque você estabeleceu um padrão de mesmos filtros, estilos e cores, que você deve se limitar. As suas fotografias vão evoluir constantemente, inclusive em relação às cores, então fique tranquilo. Poste muitas fotos e tente manter esse padrão, para ser sempre lembrado pelos seus seguidores.

Transição de assuntos

Preste atenção na transição de assuntos. Por mais que você defina um estilo para o seu feed, tome cuidado para não ficar repetitivo demais. Isso pode acontecer em alguma viagem, onde é comum publicar muitas fotos no mesmo estilo. O importante é não sair totalmente do seu estilo.

Equipamentos

Um bom equipamento de qualidade faz a diferença. Seja um bom celular ou uma boa câmera, isso faz total diferença na estética das fotos. Às vezes, também é bacana ter um tripé ou algum apoio profissional, para que você possa tirar mais fotos sozinho de forma profissional e não depender de ninguém.

fechar