Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Evite se comparar

Somos diferentes por natureza, por isso todo e qualquer tipo de comparação é perda de tempo e energia. Chegou a hora de você aprender a se amar, desenvolvendo algo muito maior por você do que pelos outros. Você é incrível e especial e é assim justamente por sua individualidade.

Foque em você

O que o outro faz ou deixa de fazer é problema dele e não seu. Cada um vive a vida que merece e não cabe a você julgar o caminho do próximo. Foque em você, porque o seu caminho é muito importante para ser deixado de lado.

Você é você

Não viva se comparando com os outros. Cada um é de um jeito, e sua essência é seu passaporte para a felicidade. Faça o que te der vontade, seja você mesmo acima de tudo e não queira viver a vida que muitos gostariam de viver por você. A vida é uma só e você também.

Seja o seu melhor

Se der vontade, faça. Se der medo, se arrisque. E, se faltar coragem, não perca a esperança em um dia melhor. Não nascemos preparados para nada, e a vida tem um jeito especial de nos fortalecer e preparar para o melhor. Seja o seu melhor, seja tudo aquilo que te faz crescer e, acima de tudo, seja tudo aquilo que sentir vontade de ser.

Amor sem comparação

Não compare o amor que você dá com o que recebe, pois o amor, mesmo que seja um sentimento único, se faz diferente para qualquer pessoa que o vive. Amar também é aprender e, nessa vida, o que mais somos capazes de fazer é isso. Aprendemos a cada dia e, assim, possibilitamos o amor de se manifestar da maneira que cada um merecer.

Aprenda com os demais

Nossa obsessão com a perfeição faz a gente se comparar com o sucesso dos demais, e esse é um caminho repleto de negação por nós mesmos. É apenas através das nossas conquistas e realizações que podemos exigir mais de nós mesmos. Em vez de se comparar, aprenda com os demais e não deixe que os seus defeitos te digam o que você pode conquistar ou não.

Só desiste quem não se arrisca

Não há razões para pensar em desistir, porque quem desiste não pode conhecer a glória de uma nova vitória. A comparação entre aquilo que se perde e aquilo que não se tenta é fundamental para aprendermos a aproveitar o verdadeiro sabor da vitória, seja a qual custo for.

Determinação e autoestima

A comparação é a pior defesa contra os nossos rivais. Somos atacados constantemente e precisamos de determinação para nos fortalecer ainda mais. Se for para se armar, se arme de confiança e autoestima. Essas são as armas capazes de destruir qualquer mal que tente nos derrotar.

A distinção do amor

Até no amor sentimos sensações diferentes e essas não podem ser comparadas com as demais. Ame da maneira que te couber fazer, aceite o amor da maneira que ele chegar pra você e jamais exija de você ou do próximo o que não pode ser vivido no agora. Apenas viva, da maneira que tem que ser.

Somos diferentes

Não tem por que você se comparar a alguém. As pessoas são diferente e têm vontades diferentes também. Não é porque o vizinho tem um jardim azul que o seu precisa ser da mesma cor. Seja diferente, ouse fazer o que ninguém jamais ousou fazer antes e faça do seu jardim um modelo único de inspiração.

Nunca seremos os melhores nem os piores

Não se compare a ninguém. Entenda que, na vida, sempre existirá alguém melhor ou pior que você. Para quê se comparar aos demais se você é um ser único e especial, assim como eles? É somente o seu caminhar que entrará para o livro da sua vida; já os demais, guarde-os para sempre em suas recordações.

Seja motivo de orgulho

Evite o inevitável, não se prenda na falsa ilusão de se espelhar apenas em quem venceu na vida, pois até os perdedores são motivo de orgulho por terem arriscado o que pessoas comuns não seriam capazes de arriscar. A comparação é o pior dos castigos e só a faz quem já desistiu de ser diferente.

Pare de se comparar

As comparações negativas podem prejudicar o seu senso de direção e até mesmo impedi-lo de manter o controle sobre suas ações. Quando nos comparamos com alguém, deixamos de alimentar a nossa autoestima e, assim, podemos nos sentir mal a qualquer momento. Resista, defina suas metas e desenvolva a autoconfiança capaz de apaziguar a opinião sobre si mesmo.

Se ame

Quem se ama, não se compara. Isso é atitude dos fracos e dos arrependidos e não há honra nenhuma em se sentir assim. Procure se amar mais, queira o seu bem acima de qualquer outro e, quando finalmente aprender a lidar com esses sentimentos, nada mais será capaz de te fazer olhar para baixo.

A comparação deve morar em você

A comparação só deve existir quando vier de dentro de nós mesmos. Podemos comparar o nosso presente com o passado e, assim, decidir qual o caminho melhor para percorrer. E jamais compare a sua vida com os demais, cada um vive uma luta e cada luta é atribuída a quem a merecer.

Aprecie ao invés de comparar

O maior desrespeito consigo mesmo é se comparar com os demais. O desejo às vezes nos faz querer o que o outro conquistou com muito afinco, e isso não é nem um pouco digno. Ao invés disso, conquiste os seus objetivos e os faça visíveis para os demais, pois toda luta merece ser apreciada e não comparada.

Superando as tristezas

Não podemos comparar a tristeza com a felicidade, porque ambas acontecem em momentos diferentes e cada uma sabe o motivo para se fazer presente. Se estiver triste, que assim seja. Não tente mascarar esses sentimento com falsas imposições e só busque a felicidade quando a tristeza tiver sido superada por completo.