Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Facundo Cabral

Facundo Cabral foi um compositor, cantor e escritor argentino. Seus escritos tomaram o caminho da crítica social, sem abandonar o habitual senso de humor. Leia e compartilhe as melhores frases!

Nunca é tarde

Facundo Cabral

Da minha mãe aprendi que nunca é tarde, que sempre se pode começar novamente. Agora mesmo podes dizer basta aos hábitos que te destroem, às coisas que te prendem ao cartão de crédito, às notícias que te envenenam desde a manhã, aos que querem dirigir tua vida pelo caminho perdido.

Maior desafio

Facundo Cabral

Talvez o maior desafio do ser humano nas árvores do terceiro milênio seja constatar que não estamos sós, que compartilhamos o universo. Nos encontramos na mais preciosa aventura jamais vivida.

O bem é maioria

Facundo Cabral

E que não te confundam uns poucos homicidas e suicidas, o bem é maioria, mas não se nota porque é silencioso. Uma bomba faz mais ruído do que uma carícia, mas para cada bomba que destrói, há milhões de carícias que alimentam a vida.

Palavras

Facundo Cabral

Assim como os budistas, sei que a palavra não é o feito. Se digo maçã, não é a maravilha inominável que ama o verão, se digo árvore, me acerco daquilo que sabem as aves. O cavalo sempre foi e será o que é, sem saber que assim o nomeiam.

Passado

Facundo Cabral

Apague o passado para não repeti-lo, para que tu não te trates como eles te trataram; mas não os culpe, porque ninguém pode ensinar o que não sabe. Perdoa-lhes e te libertarás dessas cadeias.

Distraído

Facundo Cabral

Não estás deprimido, estás distraído. Distraído da vida que povoas. Distraído da vida que te rodeia: golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios.

Sempre novo

Facundo Cabral

Se estás atento ao presente o passado não te distrairá, então serás sempre novo.

Tão simples

Facundo Cabral

Ganha-se e perde-se, desce-se e sobe-se, morre-se e vive-se. E se a história é tão simples, por que te preocupas tanto?

Amor

Facundo Cabral

Ama até que te convertas no amado, ou ainda, até que te convertas no amor.

Eternidade

Facundo Cabral

Na tranquilidade há saúde, como a plenitude dentro de alguém. Perdoe-se, aceite-se, reconheça-te e ame-se. Recorda-te que terás que viver contigo mesmo pela eternidade.

Tão curto

Facundo Cabral

Há tantas coisas para gozar e nosso passo pela terra é tão curto que sofrer é uma perda de tempo. Temos que gozar a neve do inverno e as flores da primavera.

Plenitude

Facundo Cabral

A vida não te tira coisas: te liberta de coisas, alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.

Dever

Facundo Cabral

A felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos.

Não é assim, tão ruim

Facundo Cabral

Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser humano, quando existem cinco mil e seiscentos milhões no mundo. Além de tudo, não é assim tão ruim viver só.

Libertação

Facundo Cabral

Perdoa a todos e perdoa-te a ti mesmo. Não há libertação maior do que o amor; não há nada como viver sem inimigos. Nada pior para a cabeça, e por tanto para o corpo, que o medo, a culpa, o ressentimento e a crítica (esgotadora e vã tarefa), que te faz juiz e cúmplice do que te desgosta.

Cada instante

Facundo Cabral

Tens o poder para ser livre neste mesmo instante. O poder está sempre no presente, porque toda a vida está em cada instante.

Lições

Facundo Cabral

Do berço à tumba é uma escola, por isso o que chamas de problemas são lições.

O bem e o mal

Facundo Cabral

O bem e o mal vivem dentro de ti. Alimentes mais ao bem, para que seja o vencedor cada vez que tenham que enfrentar-se. O que chamamos problemas são lições, por isso nada do que nos ocorre é em vão.

Ganância

Facundo Cabral

Não te queixes, lembre-se de que nascestes nu, então essa calça e essa camisa que levas já são ganância. Cuida do presente, porque nele viverás o resto da tua vida.

Inconsciente

Facundo Cabral

Mas não digas "não posso" nem em brincadeira, porque o inconsciente não tem sentido de humor, o tomará a sério, e disso o lembrará sempre que tentes.

Êxito

Facundo Cabral

Faça tão somente o que amas e serás feliz. Quem faz o que ama está benditamente condenado ao êxito, que chegará quando deve chegar, porque o que deve ser será e chegará naturalmente.

Em teu coração

Facundo Cabral

Não perdestes a ninguém, quem morreu simplesmente se nos precedeu, porque para lá vamos todos. Ademais, o melhor dele, o amor, segue em teu coração.

Não faças

Facundo Cabral

Não faças o que fez teu pai, que se sente velho porque tem setenta anos, e esquece que Moisés comandou o Êxodo aos oitenta e Rubinstein interpretava Chopin com uma maestria sem igual aos noventa, para citar apenas dois casos conhecidos.

Pessoas maravilhosas

Facundo Cabral

Do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, São Agostinho, Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados.

Liberdade

Facundo Cabral

Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo.

Como deve ser

Facundo Cabral

Se estás com câncer ou AIDS, podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas: se a doença ganha, te liberta do corpo que é cheio de processos (tenho fome, tenho frio, tenho sono, tenho vontades, tenho razão, tenho dúvidas). Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido... Portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser.

Ajuda

Facundo Cabral

Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho. Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez.