Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frank Ocean

Cristopher Edwin Breaux, mais conhecido como Frank Ocean, nasceu em Nova Orleans em outubro de 1987. Vindo de uma família pobre, a mãe de Ocean se dedicou muito para cuidar dele, o que faz dela uma inspiração para o cantor. Sempre inspirado pelo jazz, o compositor aposta em canções de R&B contemporâneo, Hip Hop e Pop para dar vida aos seus sons, além de um toque de sentimentos profundos e histórias reais que dão a liga para que suas composições fiquem prontas. Frank Ocean já compôs músicas para grandes nomes como Justin Bieber e John Legend antes de se tornar o grande astro que é hoje. O que podemos esperar do rapaz que despertou a atenção de Beyoncé? Continue lendo e descubra!

28/10/1987
continue lendo
Compartilhar

Quem é Frank Ocean?

Nascido em Nova Orleans em 28 de outubro de 1987, Frank Ocean, ou Cristopher Edwin Breaux que é o seu nome original, é um compositor e cantor norte-americano. Ele cresceu em meio ao jazz local, escutando desde criança álbuns de Celine Dion, Anita Baker e a trilha sonora de O Fantasma da Ópera. Em sua adolescência, Ocean fez serviços para a vizinhança como lavar carros e cortar grama para guardar dinheiro para alugar estúdios.

Reflita com a poesia do hip hop!

Carreira

Ele começou como compositor fantasma para artistas como Justin Bieber, Brandy Norwood e John Legend. Em 2010 ele se juntou ao grupo de hip hop OFWGKTA, e seu mixtape de estreia foi lançado no ano seguinte. Singles como “Novacane” e “Swim Good” tornaram-se sucesso nas paradas. Com isso, Frank Ocean chamou a atenção de pessoas como Kanye West, Jay-Z e Beyoncé, com os quais ele conseguiu algumas colaborações, o que fez sua carreira decolar.

Início da carreira

Frank Ocean:

“Os primeiros quatro anos e meio da minha carreira foram no estúdio, todos os dias, escrevendo músicas para outras pessoas. Eu também tinha empregos, onze empregos. Eu trabalhei na Kink's, Fatburger, Subway... eu era uma sanduicheira”.

Medo demais

Frank Ocean via The Guardian:

“As pessoas estão com medo demais das coisas...Claro, o mal existe, o extremismo existe. Alguém poderia cometer um crime de ódio e me machucar, mas eles poderiam fazer o mesmo só porque eu sou negro ou poderiam fazer o mesmo só porque sou americano’.

 

Música e emoções

Em entrevista ao Highsnobiety , Frank Ocean foi questionado sobre qual música do seu álbum ‘Broken Land’ o deixava mais orgulhoso e ele respondeu:



“A ‘Motive’ me deixa mais orgulhoso. Nem sempre é fácil ser transparente sobre suas emoções, e às vezes, a música pode ficar pesada, mas essa música de uma certa forma me dá a sensação de liberdade que eu preciso agora”.

Mac Miller. Descubra como pensava o cantor

Tempo finito

Frank Ocean:

“Nós todos sabemos que temos um período de tempo finito. Eu apenas sinto que vou estar vivo, quero ser desafiado, quero ser o mais imortal possível. O caminho para isso não é fácil, mas é um caminho gratificante”.

Escritor

Frank Ocean:

“Como escritor, como criador, estou lhe dando minhas experiências. Mas apenas pegue o que eu te dou, você não tem que forçar nada além disso”.

Sobre o avô

Frank Ocean:

“Meu avô era esperto e muito orgulhoso. Ele não falou quase nada, mas você poderia dizer que havia uma tonelada em sua mente, como uma aceitação silenciosa de que a vida tinha acabado”.

Mãe

Em entrevista à GQ, Frank Ocean comentou sobre sua mãe que o criou sozinha, já que seu pai o deixou quando tinha apenas 6 anos:



“Nós éramos pobres, mas minha mãe nunca aceitou isso. Ela trabalhou duro para se tornar uma empreiteira residencial e obteve seu mestrado com honras na Universidade de Nova Orleans. Eu ia a todas as aulas com ela e o meu avô era minha figura paterna”.

Escolha pela sanidade

Frank Ocean via CNN

Durante um momento de tensões com Chris Brown, Ocean se pronunciou, deixando a briga entre os dois de lado e escolhendo sua sanidade:



“Como homem, eu não sou um assassino. Eu sou um artista e uma pessoa moderna. Eu escolho a sanidade”.

Sons e histórias

Em entrevista ao The Guardian, Frank Ocean falou sobre o que ele leva em consideração no momento de compor uma música:



“Algumas pessoas se concentram mais nos sons. Algumas pessoas se concentram mais na história. Eu me concentro em sons e histórias”.

Significo algo

Trecho da música Nikes

“Eu posso ser mais jovem, mas cuidarei de você. Não estamos apaixonados, mas farei amor com você. Quando não estiver aqui, guardarei um pouco para você. Eu não sou ele, mas eu significarei algo para você”.

fechar