Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Formas de ficar em forma sem gastar dinheiro

Quando falamos em praticar exercícios físicos, sempre encontramos motivos que nos desencorajam. É a questão do tempo, da disposição e na maioria das vezes, do dinheiro. Está procurando maneiras de se movimentar não gastando nada? Veja dicas de atividades de graça e mude agora mesmo sua rotina!

Caminhe na praça

Uma das melhores saídas para quem quer emagrecer é ir caminhar na praça. Caso não exista nenhuma por perto, faça a caminhada nas ruas ao redor de sua casa, tem o mesmo efeito!

Faça Yoga em casa

Isso mesmo! Existem diversos canais no YouTube que ensinam a prática da Yoga. Procure por alguns deles e comece a se exercitar o quanto antes!

Dance com o Fit Dance

Já ouviu falar do Fit Dance, uma companhia de dança da Bahia que lança vídeos com as coreografias mais atuais? Entre no canal deles no YouTube e comece a dançar. Rapidamente, você perderá peso e ainda poderá dançar as músicas que estão em alta!

Vá para o trabalho de bicicleta

Que tal deixar o carro na garagem e ir de bicicleta para o trabalho? Comece indo 2 vezes por semana e quando ver, vai querer sempre ir de bike, afinal, não tem engarrafamento e nem precisa pagar estacionamento. Se sua cidade tiver ciclovias, ficará muito mais fácil!

Aprenda a pular corda

Nem todo mundo sabe pular corda, mas sabe que é um excelente exercício aeróbico, ou seja, ajuda a perder peso rapidamente. Se ainda não sabe pular corda, tente aprender, se já sabe, compre uma e comece a se exercitar. Pode ser dentro do quarto ou em um local aberto, o importante é fazer!

Respire fundo

Isso mesmo! Pode parecer nada, mas o ato de respirar fundo ajuda a criar fôlego, além de trabalhar a mente. Levante-se, fique ereto e comece a inspirar e expirar profundamente. Repita a operação algumas vezes. Está sentindo como a sua mente fica mais leve?

Comece a correr

Depois de melhorar o condicionamento físico, comece a fazer corridas. Elas potencializam a queima de gordura, ajudando a emagrecer mais rapidamente.

Faça faxina

Já pensou em emagrecer fazendo a limpeza da casa? Fazer faxina é um ótimo exercício calórico que, quando aliado a música e dança, pode fazer com que você queime aquelas gordurinhas indesejadas!

Alongue-se sempre

Sempre que possível, alongue-se. Pode ser ao acordar ou mesmo na mesa de trabalho. Uma dica legal é esticar os braços acima da cabeça e entrelaça-los, em seguida estique a coluna o máximo que puder. Não se esqueça de fazer diariamente!

Faça mais sexo

Todo mundo sabe que fazer sexo é um ótimo exercício aeróbico, em outras palavras, que ajuda a queimar muitas calorias. Essa atividade também libera hormônios que ajudam a melhorar a pele, além de ajudar no sistema cardiorrespiratório.

Passeie com seu cachorro

Se é necessário fazer exercício, por que não aliar a um momento de lazer com seu bichinho de estimação? Os cachorros adoram passear e se você precisa perder peso, coloque um tênis e leve seu cachorro para caminhar. Pode ser na praça perto de sua casa ou pelas ruas do bairro, esse exercício faz bem para você e seu animal!

Experimente o Tai Chi Chuan

Tai Chi Chuan é uma técnica milenar que alia concentração a movimentos similares às artes marciais. O Tai Chi parece uma espécie de Yoga, mas com muitos mais movimentos, e o mais interessante é que ele ajuda a perder muitas calorias.