O veganismo não é uma dieta e também não é uma fase. É uma mudança de dentro para fora que pode causar impactos importantes na sua saúde e no meio ambiente. É sobre o amor que decidimos dar para o nosso planeta e para nós mesmos. Haverá desafios pelo caminho e momentos em que a vontade de desistir será muito forte, mas o importante é continuar motivado e se lembrar de por que você começou.
Uma dieta vegana, além de saudável por ser uma alimentação que tem como base os vegetais, ainda ajuda os animais a não serem mortos cruelmente para o nosso consumo. O maltrato animal precisa parar, porque só assim conseguiremos ajudar o planeta como um todo. Basta ter coragem para começar uma alimentação mais consciente e muita pesquisa para entrar nesse novo estilo de vida com sabedoria.
O veganismo, mais do que apenas alimentação, é também presente na vestimenta, na higiene e em outras áreas de nossas vidas que nem imaginamos. Prestar atenção naquilo que colocamos no prato pode ser um começo para quem quer iniciar uma mudança dentro de casa e, consequentemente, no mundo todo. O ponto de partida começa de dentro para fora, por isso suas atitudes são importantes decisões para a natureza.
Aprofunde-se no estilo de vida vegano
Muitas pessoas param de comer carne por diversas razões e adotam uma dieta vegana por causa da religião, da cultura de determinados países ou apenas por uma questão ética. O importante é que o maltrato e a matança animal não foram necessários para fazer seu prato de comida. Mudar nossa cabeça nos faz enxergar tudo mais claramente. Não encare isso como um sacrifício, mas como um novo jeito de enxergar as coisas.
Mais do que apenas alimentação, o veganismo é um ato político. Não apoiar ou consumir produtos de empresas que maltratam animais é uma das iniciativas que o veganismo apoia e tenta compartilhar para as pessoas. Praticamente tudo ao nosso redor tem origem de fabricação animal. É um processo que requer muitas mudanças em nossas rotinas, mas que no final vale muito a pena.
Traduza todo o seu amor pelos animais
Está no começo da transição para o veganismo e está encontrando dificuldades nesse novo estilo de vida? Relaxa e siga as dicas do canal "Cozinha alternativa", onde você também encontra muitas outras receitas veganas.
O veganismo é uma escolha do que comer e de como viver. É ter o controle do que nutre o seu corpo e do que te satisfaz. É lutar pelo que acredita ser o exemplo para as pessoas que ainda precisam de motivação para iniciar esse processo. É também poupar o outro e si mesmo ingerindo alimentos puros e que fazem bem para a sua saúde e o seu bem-estar.
Expandir o círculo de compaixão, respeito e empatia que não abrange apenas os animais domésticos, como cães e gatos, mas também porcos, peixes e vacas que sofrem os maus tratos das indústrias da carne. O veganismo também prega o ensinamento de que os seres são capazes de sentir e não merecem viver apenas para servir ao homem, às suas necessidades e aos seus desejos.
Ser vegano não te faz melhor ou pior que as outras pessoas. Não é uma competição, mas um estilo de vida que poupa a vida dos animais. É consumir os alimentos de uma forma consciente e respeitar a vida de outros seres que sofrem demais com as indústrias que se aproveitam dos seus corpos. Entrar para esse movimento é abdicar não apenas da alimentação, mas também de hábitos e costumes de antes.
Siga 10 dicas para ter uma vida saudável
Para se tornar vegano, o primeiro passo é mudar a sua forma de pensar. Ter em mente que algumas vidas valem mais do que outras é o pensamento mais errado que podemos ter. Todos têm a mesma importância no mundo, até mesmo os animais, que carregam toda a inocência e pureza do mundo. A comida vegana faz bem para os animais, para nós e para a alma.
Nós não precisamos comer carne para ter todas as vitaminas necessárias. Essa é a maior mentira que inventaram para as pessoas nunca deixarem de consumir carne. Você consegue encontrar tudo de que precisa nos vegetais, nas verduras, nas frutas e nos legumes. Optar pela vida dos animais não precisa ser sinônimo de abrir mão da sua saúde. É possível ter os dois e viver uma vida plena.
Diga o quanto você ama a natureza com 20 frases