Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens sobre veganismo

O veganismo ainda é um estilo de vida que, infelizmente, sofre muito preconceito. Grande parte das reações negativas são causadas pela falta de informação das pessoas sobre a causa. Use uma bela mensagem para defender o veganismo e conscientizar quem está ao seu redor!

continue lendo
Compartilhar

Conhecimento

E não tem como dizer que os veganos não são inteligentes e que não possuem um vasto conhecimento, afinal, eles são capazes de identificar as mais diversas substâncias nos produtos vindas de origem animal para assim não consumi-los. Isso é incrível.

Ser vegano

Muitas pessoas não sabem o que é ser vegano e questionam se é possível viver assim. Para mim, é algo muito satisfatório, pois aborda os direitos dos animais e, por razões éticas, somos contra a exploração dos animais e contra tudo que está relacionado a eles e que envolve o seu sofrimento, sendo assim retiramos da nossa rotina produtos derivados de animais.

Orgulho

Ser vegano é, sim, motivo de orgulho. Por mais que exista quem julgue, quem zombe ou faça piada com isso, eu não tenho razões para me envergonhar daquilo que eu acredito ser o certo. Eu defendo, assim como muitos, os seres que não conseguem fazer isso por si sós.

Amor

E não há como dizer que os veganos não possuem amor para dar e vender! Eles sabem valorizar a vida de uma forma geral, sabem amar incondicionalmente e além deles mesmos! Se existe alguém que acha uma besteira o que eles fazem, com certeza esta pessoa não entende o que é o amor.

Admiro

Eu preciso dizer o quanto eu admiro os veganos. A causa é linda, a visão que eles têm sobre a vida vai além da defesa da vida deles, é uma visão sobre a vida dos demais seres vivos, isso é incrível. Eu realmente espero adquirir conhecimento sobre o assunto e seguir esta filosofia de vida, pois, para mim, é algo único.

Celebre o Dia Mundial do Vegano com uma linda mensagem!

Seres vivos

Pensar em outros seres vivos além da sua espécie é algo muito nobre. Isso mostra que, além de se preocupar com a sua raça, você se preocupa com outras coisas e isso é algo muito bonito. Por isso os veganos são tão admirados e ao mesmo tempo criticados, mas as melhores pessoas são assim.

A causa

A causa defendida pelo veganismo é muito bonita. É olhar para muito além do próximo e da própria espécie. Muita gente não olha por este ângulo e não vê o enorme coração que há dentro de cada um que opta por viver seguindo esta causa tão nobre e solidária.

 

Saúde

Muita gente acha que um vegano não tem como ser saudável porque abre mão de muitos alimentos ricos em vitaminas, proteínas e outros nutrientes, mas isso não tem nada a ver. É possível ter saúde e defender uma causa linda ao mesmo tempo. Por isso, busque se informar antes de dizer algo sobre o assunto.

Conhecimento

Antes de ser vegano, precisei ir a fundo, busquei saber o que era isso, o que defendia, o que deveria evitar, o que comer e, assim, aos poucos fui me entregando e me identificando mais. É preciso conhecer antes de julgar e de tomar uma decisão, mas, quando se faz, o sentimento é único.

A decisão

Tomar a decisão de ser vegano foi difícil, precisei pensar muito e abri mão, sim, de coisas das quais eu gostava de comer. Mas, o amor no meu coração e a causa em si me fizeram ser menos egoísta e hoje eu me sinto muito mais leve devido à minha decisão.

Há opções

É muito cansativo ver pessoas o excluírem quando você se torna vegano por achar que nunca há opções para você nos lugares. Mas, não se enganem, o veganismo tem crescido muito e as opções também. Hoje em dia, há diversos lugares com variedades para serem provadas.

Saiba respeitar

Você que não é vegano como eu precisa começar a respeitar as pessoas que são. Não é porque não comemos nada de origem animal que não queremos sair para comer, que não queremos estar em festas e coisas assim. Não exclua, não julgue e seja alguém com empatia.

Comece aos poucos

Meu maior conselho hoje para quem quer ser vegano é: dê um passo de cada vez. Antes de deixar tudo o que vem de origem animal, avalie as primeiras coisas veganas que o agradam, substitua uma coisa pela outra no cardápio. Você não tem que começar tudo do dia para noite só porque defende a causa. É importante se adaptar.

fechar