Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

As dietas mais estranhas do mundo

Hoje em dia já sabemos que estar com o corpo dentro dos padrões de beleza não é sinônimo de saúde. Porém, por muito tempo homens e mulheres buscaram maneiras peculiares de atingir um corpo invejável, incluindo métodos extremamente prejudiciais. Confira algumas das dietas mais bizarras!

Dieta do ar

Também conhecida como dieta respiracionista, essa dieta foi pensada a partir de uma campanha da grife Dolce&Gabbana. Nela, as modelos eram fotografas com alimentos que não comiam. A base dessa dieta seria não ingerir qualquer nutriente, gordura, proteína, carboidrato ou outras comidas. A pessoa que a seguisse só precisaria cheirar os alimentos e se alimentar de água.

Frases sobre dieta. Entenda e entre na onda

Dieta da papinha

Nos Estados Unidos da América, tornou-se popular a dieta que consistia em alimentar-se com papinha para bebês em vez de ingerir alimentos sólidos e variados. Imaginava-se que a leveza desse alimento faria as pessoas emagrecerem, mas a verdade é que um corpo adulto precisa de mais nutrientes do que um corpo recém-nascido.

Dieta do vinagre

Na Inglaterra, o poeta Lord Byron trouxe uma dieta inovadora para os anos 1800. Segundo ele, uma forma de perder peso seria ingerir vinagre e água diariamente, como uma bebida. O efeito dessa mistura é um incômodo intestinal e estomacal, que não parece uma opção muito boa.

Dieta da carne crua

No Irã, começou a circular durante os anos 30, uma dieta um pouco diferente. Quem quisesse segui-la precisaria comer carnes sem prepará-las com fogo. A carne crua, com menos gordura, seria o ideal. O problema disso, no entanto, é que a carne crua pode transmitir doenças por meio de microorganismos e bactérias.

Dieta da solitária

Se você participava sempre das aulas de biologia, deve lembrar de uma doença chamada lombriga. Essa doença faz as pessoas emagrecerem porque um verme, chamado solitária, aloja-se no estômago delas. Por isso, as pessoas que queriam perder peso acabaram recorrendo a essa doença para conseguir a aparência desejada.

Frases sobre a ditadura da beleza

Dieta de Fletcher

O americano Horace Fletcher decidiu que iria somente mastigar a comida, sem engolir o alimento. Dezoito quilos a menos, a dieta parecia milagrosa. Isso acontece porque a mastigação estimula a digestão, mesmo antes de a refeição chegar ao estômago. Úlcera e gastrite seriam resultados esperados para quem seguisse essa dieta.

Liberte-se do padrão de beleza!

Dieta do cigarro

Em todo o mundo, houve uma época na qual as pessoas acreditavam que fumar cigarro só traria benefícios. As substâncias tóxicas da droga tinham como consequência a perda de apetite, atraindo os olhares de quem queria uma forma de perder peso que pudesse ser comprada em qualquer banca.

Meu corpo, minhas regras. Aceite-se!

Dieta do sabonete

Em 1930, um sabonete milagroso tomou conta do mercado. A propaganda prometia que ao usá-lo, a pessoa deixaria no banho todas as gorduras acumuladas e conseguiria emagrecer. Não existe uma comprovação científica de que isso funcionava, mas pelo menos as pessoas tomaram vários banhos!

Dieta da visão

No Japão, a teoria das cores não foi usada somente para produzir filmes e pinturas. Sabendo que a cor laranja estimula o apetite e que a cor azul o desestimula, os japoneses criaram óculos com lentes azuis, para que as pessoas não se sentissem motivadas a comer os pratos que viam.