Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 hábitos que te deixam mais cansado

Alguns hábitos que julgamos inofensivos podem fazer muito mal para o seu dia a dia! Confira as atitudes que te fazem cansar mais rápido e tente mudar para alcançar uma produtividade maior no decorrer do dia. Saúde em primeiro lugar!

Desidratação

Não beber água o suficiente pode causar desidratação, quando estamos desidratados o volume de sangue diminui fazendo com que o nosso coração não trabalhe na sua potência, e consequentemente nossos músculos e órgãos podem ficar mais "preguiçosos" pela redução da velocidade com que o oxigênio chega nessas partes. Hidratação é tudo!

Sedentarismo

A falta de exercícios físicos é uma das principais razões do cansaço. Praticar uma atividade regularmente aumenta sua força e resistência, além disso é algo que sempre contribui para um sono mais gostoso antes de dormir.

Anemia

Não comer carne vermelha, couve e outros alimentos ricos em ferro podem deixá-la anêmica, fazendo com que você fique lenta, irritada e fraca. Opte sempre por uma refeição nutritiva.

Má alimentação

Se alimentar somente de fast food e de alimentos cheios de carboidratos e açúcares sempre lhe deixa mais fadigado durante o dia. Tudo bem comer besteira de vez em quando, todos somos humanos, mas ter uma alimentação saudável é a base de uma vida mais energética.

Pessimismo

Ser pessimista é uma viagem só de ida para o stress. Criar as piores hipóteses na sua mente aumenta muito sua ansiedade e seu fluxo de pensamentos. Toda essa carga mental a deixarão realmente exausta. Busque sempre ter um olhar mais positivo para o mundo.

Confundir o relógio biológico

Dormir tarde nos dias que não está trabalhando é normal, mas busque sempre acordar próximo do seu horário normal e depois tirar uma soneca, isso ajuda a não desacostumar o seu relógio biológico.

Fumar

Caso você use o cigarro para relaxar ou diminuir sua ansiedade, é bom buscar outra alternativa. Fumar faz com que haja menor concentração de oxigênio na corrente sanguínea, deixando-o com sensação de cansaço.

Bagunça

A bagunça é algo que o esgota mentalmente, reduz sua capacidade de concentração e dificulta o processamento de informações do seu cérebro. Caso a sua mesa esteja em petição de miséria, comece aos poucos: arrume o que está pior e depois vá organizando o resto.

Não saber dizer não

Tentar sempre agradar as pessoas ao seu redor muitas vezes o faz abrir mão da sua própria felicidade. Ou pior, o excesso desse comportamento pode deixá-lo cheio de ressentimentos e mágoa ao longo do tempo. Aprenda a dizer não.

Álcool

Cuidado ao tomar bebida alcoólica antes de dormir. O álcool produz um efeito sedativo, isso quer dizer que em resumo, aquele vinho que na verdade era para deixá-lo mais relaxado pode muito bem sabotar a manutenção do seu sono.

Excesso de trabalho

Você não para de trabalhar nunca, mesmo quando está de férias. Quando você não está no ambiente de trabalho quer dizer que esse é um momento para relaxar, e não de ficar lendo emails. Trabalhar é bom, receber seu dinheiro é bom, mas o excesso disso pode levá-lo à exaustão. Aprenda a dar um tempo e verá que pode ser ainda mais produtivo.

Cafeína em excesso

Tomar muito café durante o dia, mais do que três xícaras, interfere diretamente no seu relaxamento e sono. Moderação não é só na cerveja.

Exigência

Exigir demais de si mesma é um passaporte para o fracasso. Esquecer de dedicar mais tempo a si própria, para poder trabalhar em metas difíceis ou impossíveis, fará perceber que todo o tempo que gastou tentando ultrapassar seus limites não foi tão eficiente assim. É normal querer se superar, e você pode fazer isso, mas não deve se perder nesse caminho e esquecer dos seus limites físicos e mentais.

Café da manhã fraco

Não comer direito no café da manhã é pedir para funcionar mais devagar. Essa refeição é o combustível inicial do dia, mesmo que não goste de comer muito, busque incluir um pouco de grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis. Nenhum carro funciona sem a bateria, e se você não recarregar a sua vai ficar igualzinha.

Luminosidade

Se você decide dormir, mas fica horas no celular quando se deita, saiba que a luminosidade do seu aparelho eletrônico pode complicar o ritmo natural do seu corpo por causa da supressão do hormônio que auxilia na regulação do sono e do estado de vigília.