Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Pratos típicos ao redor do mundo

Não está podendo viajar agora? Conheça os países através da cozinha! Listamos comidas típicas de cada país para você preparar e se deliciar!

Chili com Carne

Você gosta de pratos sustanciosos e bem quentes? O Chili com carne foi feito para você! Originários dos EUA, este prato é rápido e fácil de fazer. à base de carne de vaca, especiarias e feijão "chiles", ingredientes disponíveis por todo lado desde o século XIX, é originário do Texas. O chili com carne acompanhará com calor seus jantares de inverno com seus amigos.

Carne ao Curry

Uma pequena volta à India, nos dá sempre prazer e somos muitos a apreciar as receitas variadas de curry com os sabores incomparáveis de especiarias deste país longínquo. Com estes temperos, o sol entra em casa! Acompanhe sua carne ao curry com um prato de arroz basmati natural, isto será perfeito!

Borscht

O borscht é um guisado europeu à base de suco de limão e coentro. O gosto particular é muito agradável às papilas e podem agradar mesmo aos refratários deste tipo de prato. Você pode dar mais corpo ao guisado se acompanhá-lo com um bom pão preto e uma colherada de creme de leite espesso.

Escargot

Aperitivo criado na França com caracóis cozidos servidos dentro da casca com manteiga de alho e salsa. Outro prato popular é o Pot-au-feu, consumido no inverno. É um cozido de carne (aves, bovina, frutos do mar) e especiarias. Dá para resistir a uma iguaria dessas?

Feijoada

Essa é Made In Brazil! A comida típica é a tradicional feijoada servida com feijão preto, arroz, couve refogada, muita carne de porco, linguiça, farofa, laranja e caipirinha. Esse é um dos pratos que encantam não só os brasileiros, os gringos também adoram.

Som Tam

Diretamente da Tailândia, essa salada à base de mamão verde desfiado é combinada com um ou todos os seguintes: açúcar de palma, alho, suco de limão, molho de peixe, suco de tamarindo, camarão seco e, muitas vezes, frutos do mar, tomate, cenoura, feijão e amendoim.

Pizza

Você sabia que os EUA é o país que mais consome pizza no mundo? Dentre as cidades ao redor do globo, São Paulo fica em segundo lugar em apreciação dessa delícia. Uma receita típica italiana, mas que alcançou a admiração de todas as nações.

Cuscuz

Errou quem achava que o cuscuz era um prato típico brasileiro. Conhecido como Rabelais, o cuscuz é um prato francês do século XVI. Cuscuz quer dizer o prato ou a sêmola que o faz. Existem inúmeras formas de como o cuscuz é preparado. Tudo vai depender do país e da região onde você vive.

Paella

Um prato típico espanhol. Muita gente aqui no Brasil também aprecia uma boa paella. Este prato à base de arroz redondo, de origem valenciana, tira seu nome da panela que serve para cozinhá-lo. Como acontece com muitos pratos, a paella também recebe muitas variações, mas a original é feita com frutos do mar.

Camarão Picante

Que tal apreciar um prato da comida chinesa? Um prato fácil e rápido de fazer que valoriza os camarões e coloca um pouco de picante em nossas refeições. No programa, molho apimentado, molho de soja e gengibre: impossível de resistir ao camarão picante acompanhado de uma tigelinha de arroz cantonês.

Moussaka

Caçarola grega que mais parece uma lasanha italiana, são colocadas camadas de ingredientes em um molho de queijo béchamel, com carne moída ou cordeiro e berinjela. Uma iguaria para comer olhando as belas praias da Grécia.

Laksa

Sopa típica da Malásia e Singapura, tem muitas variantes, mas a receita ideal é uma picante sopa de coco cremosa com macarrão, marisco, filetes de peixe, tofu, legumes, um ovo cozido, coentro e pimenta sambal. Para comer rezando!

Sushi

A apresentação desse prato dispensa comentários certo? Quem nunca foi em um restaurante japonês? A cozinha japonesa ganha cada vez mais lugar em muitos países do mundo com seus sushis, sashimis e outros. O sushi é composto de arroz e peixe e fica deliciosa depois de passar no molho de soja e um toque de wasabi (um tipo de pimenta japonesa).