A produção desenfreada de gado é uma das responsáveis pelo aumento do desmatamento. Isso porque com o aumento da indústria, milhares de hectares de terra são desmatados todos os dias para abrigar esses animais que futuramente serão abatidos. Reduzir ou cessar por completo o consumo de carne significa contribuir para a diminuição do desmatamento de terras.
Você sabia que a indústria da carne é uma das principais responsáveis por degradar o meio ambiente? A produção de gado aumenta o consumo de água, assim como o efeito estufa por conta dos gases emitidos pelo rebanho. Parar de comer carne não significa apenas dar um fim a crueldade animal, significa prezar por condições ambientais melhores para o nosso planeta.
Os animais merecem respeito e carinho assim como qualquer outro ser vivo. Por isso, dê voz a essas vidas que não sabem falar, que não podem pedir por ajuda ou denunciar as violências que sofrem todos os dias. Use o vegetarianismo para levantar essa bandeira, falar sobre um tema tão delicado e ainda evitado por muitos nos dias de hoje. Fale por eles!
Conheça o vegetarianismo com essa 15 frases sobre esse estilo de vida
Você sabia que alguns animais criados para abate não vivem com o mínimo de espaço? Eles são destinos a uma vida de confinamento que só termina quando finalmente chega a hora de se tornar mais um produto na prateleira do mercado. Uma vida de confinamento que pode ser evitada com uma simples decisão: tornar-se vegetariano! Repense sobre seus hábitos, escolha uma vida livre de crueldade.
Todos os animais são iguais e merecem o mesmo tipo de tratamento baseado no amor e carinho. Por que tratamos os cães e gatos como nossos melhores amigos e ao mesmo tempo consumimos porcos, vacas e galinhas? Esses animais também merecem nosso respeito e uma vida digna. Ao parar de consumir carne, você mostra ao mundo que todos os animais são iguais.
O amor é um dos sentimentos mais nobres que podemos compartilhar, por que não estender esse gesto a todos os seres vivos? Os animais merecem respeito assim como nós, eles sentem dor, frio, medo, angústia e diferente dos seres humanos, não há uma forma de pedir por ajuda. Tornando-se vegetariano, você contribui para um mundo com menos crueldade animal e mais amor!
Muitas pessoas acreditam que para ser uma pessoa saudável é preciso consumir carne na maior parte das refeições, mas isso não é verdade. Você pode encontrar equilíbrio em uma dieta livre de produtos animais, equilibrando seus níveis de carboidratos, proteínas e vitaminas. Uma pessoa vegetariana pode ou não ter uma saúde perfeita, assim como uma pessoa que consome carne. Tudo depende de você!
Confira o nome de 27 famosos que aderiram ao vegetarianismo
Ninguém nasce sabendo os males da indústria da carne, mas a partir do momento que você reconhece os problemas dessa produção, é preciso tomar uma atitude. Se tornar vegetariano não é simples, mas, com um pouco de esforço, é possível abandonar a alimentação a base de carne. Crie o hábito de reduzir seu consumo a cada dia e quando menos esperar terá se tornado vegetariano!
Muitas pessoas pensam que o vegetarianismo é apenas uma dieta, mas não é bem assim. Ser vegetariano não significa apenas parar de consumir carne, significa lutar por uma vida mais digna para os animais, diminuir os impactos ambientais causados pela criação de gado, poupar recursos hídricos... são muitos os impactos desse hábito que pode ser considerado um estilo de vida.
Tire suas dúvidas sobre o vegetarianismo explorando essas curiosidades
Quando você colocar um bife no prato, lembre-se de refletir da onde esse alimento veio. Como esse animal era tratado? Como ele se tornou esse produto encontrado em uma prateleira de supermercado? Refletir sobre a origem desse alimento é um primeiro passo para encontrar no vegetarianismo um novo estilo de vida. Procure saber mais sobre a indústria da carne e faça uma escolha consciente.
Saiba mais sobre o dia mundial do vegetarianismo