A raça humana evoluiu muito desde quando surgimos. Antes, a carne era vital para a nossa sobrevivência. Hoje em dia, no entanto, existem outros alimentos e recursos que podem suprir a necessidade do primeiro, sem morte e sem crueldade. Nós só precisamos reconhecer que a carne não é uma necessidade.
As crueldades contra os animais não acontecem só quando eles são assassinados para servir de alimento. Maquiagens, bolsas e remédios ainda são testados em animais e, muitas vezes, o destino desses seres é interrompido. O vegetarianismo é contra toda essa crueldade!
Ter um hábito alimentar vegetariano significa reconhecer que, nos animais, também existe uma vida como a nossa. Não importa qual a espécie ou a raça, todos os seres representam uma parte da natureza que precisa ser cuidada e preservada.
Frases sobre vegetarianos
A vida vegetariana é mais que uma forma diferente de se alimentar. É também reconhecer que nós devemos amar e respeitar os animais, ainda que eles não morem nas nossas casas. Cachorros, gatos, vacas, porcos e galinhas são seres dignos de viver.
As pessoas são racionais, e é isso que as diferencia dos animais. Por isso, precisamos refletir sobre as nossas ações e analisar se elas são coerentes. O discurso sobre o vegetarianismo é o de que não faz sentido maltratar e matar animais para a nossa sobrevivência, principalmente quando podemos viver sem a carne deles.
Perguntas para não fazer a um vegetariano!
Adotar a dieta vegetariana pode ser uma grande mudança nos hábitos alimentares e de vida, mas é por uma causa maior. É graças a ela que podemos começar nos conscientizando e caminhar para o veganismo, vivendo sem prejudicar outras vidas.
A partir do momento em que uma pessoa se torna vegetariana, novos hábitos de alimentação fazem parte de sua rotina. É uma forma de viver com mais saúde, com mais leveza e, é claro, com o benefício de respeitar as vidas de animais diferentes.
10 razões para ser vegetariano ou/e vegano!
Humanos e animais fazem parte da natureza. A diferença entre nós e eles é que não usamos da natureza para sobrevivência, mas para o lucro. A agropecuária, por exemplo, também prejudica o solo e os lençóis freáticos. O vegetarianismo é uma forma de olhar para essa questão de forma crítica e começar a mudança no mundo.
O vegetarianismo não é só sobre amar os animais e respeitar as vidas deles. Se trata de conhecer o que existe por trás dos processos e dos produtos, de entender que os humanos exploram a natureza como se ela fosse inesgotável. O vegetarianismo é uma forma de se conscientizar!
Da mesma forma que as pessoas, ainda que sejam diferentes umas das outras, devem ser amadas e respeitadas, os animais também têm esse direito. Não importa se vivem no campo, na cidade, no mar ou no céu: todo ser vivo merece continuar com a sua vida sem servir apenas como alimento para humanos.
Envie uma mensagem personalizada para um vegetariano!