Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases para veganos

Mais do que uma dieta diferenciada, o veganismo é um estilo de vida. Quem escolheu defender os bichinhos, sabe de todos os benefícios que ser vegano traz para os animais, o meio ambiente e você mesmo! Leia e compartilhe frases com quem, como você, quer um mundo mais justo para todas as criaturas.

Amigos

Eu quero te fazer uma pergunta: você comeria os seus amigos? A resposta provavelmente é não, certo? Então, por que comemos animais? Afinal de contas, é extremamente comum dizer que o cachorro é o melhor amigo do homem e, da mesma forma, acreditamos que diversos outros animais são companheiros fiéis dos seres humanos. Então por que os matamos?

O cardápio vegano é cheio de delícias! Aprenda a preparar essas comidas veganas.
Copiar
Compartilhar
Servidão

Os animais não estão neste mundo para nos servir. Eles são seres vivos, assim como a gente, e merecem respeito, carinho e amor. Eles sentem dor e não merecem ser tratados como um simples objeto para nós. É por isso que eu afirmo, com muita certeza, que a melhor decisão da minha vida foi me tornar vegano: a culpa de matar animais inocentes por puro capricho eu não carrego em minhas costas.


Copiar
Compartilhar
Chato?

Veganos são taxados como chatos. Veganos são taxados como “politicamente corretos”. Veganos são chamados de diversos nomes simplesmente por optarem não contribuir para o maltrato de animais. Pois eu digo para vocês: não tem nada de errado em ser vegano, muito pelo contrário! Eu digo com orgulho que sou. Errado é matar animais inocentes por puro prazer!


Copiar
Compartilhar
Justificativa?

Muitas vezes eu escuto pessoas tentando justificar o fato de utilizarmos animais em testes médicos. Mas eu te pergunto: só por que recebem o nome de “pesquisa científica”, o abate de seres inocentes se torna menos cruel? Existem diversas formas de realizar esse trabalho, afinal, hoje, já conhecemos diversas empresas que são chamadas de cruelty free. Então, por que insistimos tanto nessa atividade? Devemos abrir os nossos olhos e não aceitar esse tipo de tortura!


Copiar
Compartilhar
Hipocrisia

“É fácil nos posicionar sobre um assunto remoto, mas revelamos nossa verdadeira natureza quando o assunto bate à nossa porta. Protestar contra touradas na Espanha ou o assassinato de foquinhas no Canadá e continuar comendo frangos que passaram a vida toda apinhados em gaiolas, ou carne de vitela de bezerros que foram separados da mãe, sem deitar-se com suas pernas estendidas é o mesmo que denunciar o apartheid na África do Sul e ao mesmo tempo pedir a seus vizinhos que não vendam a casa a negros." (Peter Singer)

Muitas pessoas acreditam que o maltrato aos animais é algo muito distante das nossas vidas, mas não é! Devemos parar de julgar aquilo que não nos afeta, e começarmos a pensar em como o modo que vivemos pode influenciar no bem estar dos animais!


Copiar
Compartilhar
Dois pesos, duas medidas

Existem animais que as pessoas nem pensam em matar para comer, não é mesmo? Há sempre uma revolta em grupo quando cachorros ou gatos, por exemplo, são maltratados. Mas a verdade é que diversos outros animais sofrem, todos os dias, para satisfazer as nossas “necessidades” egoístas, e ninguém se pronuncia. Por que uma vida vale mais do que a outra? Todos os animais merecem o mesmo respeito!


Copiar
Compartilhar
Julgamento

Eu não entendo por que o veganismo é mais julgado do que o carnivorismo. Enquanto o primeiro não machuca ninguém, o segundo maltrata diversos tipos de animais, fazendo-os passar por procedimentos dolorosos e cruéis. Mesmo assim, é o carnivorismo que é taxado como normal. Você não acha que nós devemos mudar isso?


Copiar
Compartilhar
 
O valor da vida

Eu sou vegano porque acredito que nenhuma vida é mais preciosa do que outra. Nenhum animal deveria ter que morrer para que eu possa comer, sendo que eu posso encontrar nutrientes em outro tipo de alimentação; nenhum animal deveria ter que passar por procedimentos cruéis só para que certos tipos de objetos possam ser fabricados, quando existem tantos outros materiais que podem ser utilizados. Eu dou valor à vida – a todas elas!


Copiar
Compartilhar
Imparcialidade

O assassinato de seres humanos é considerado um crime horrível e hediondo. Então por que o assassinato de animais indefesos é considerado algo normal na nossa sociedade? Devemos abrir os nossos olhos para perceber a injustiça do nosso sistema!

Comemore o Dia Mundial do Vegano e traga mais gente para esse estilo de vida!
Copiar
Compartilhar
Crueldade

"Matar animais por esporte, prazer, aventura e por suas peles, é um fenômeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante. Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas." (Dalai Lama)

Não importa a finalidade, a verdade é que matar animais é um ato cruel. Nós usamos a nossa força e a nossa racionalidade para nos aproveitarmos de seres indefesos, e isso é completamente errado.


Copiar
Compartilhar
Diferenças

Os animais não são tão diferentes de nós. Eles sentem fome, dor, prazer e felicidade. Eles interagem entre si. Muitas vezes, eles até mesmo trabalham dentro de seu grupo. Eles não são seres que foram criados puramente para os humanos. É por isso que eu acho completamente errado utilizá-los para o nosso consumo quando eles são, claramente, tão importantes para o mundo quanto nós. Até quando isso vai continuar?


Copiar
Compartilhar
Impactos ambientais

Além de ser uma prática completamente cruel, o abate de animais para o consumo humano impacta fortemente o meio ambiente. Se continuarmos assim, no futuro teremos sérios problemas que podem se tornar irreversíveis e podem colocar a nossa vida em risco! É por isso que eu acredito fielmente que o veganismo é a chave para que isso não aconteça!


Copiar
Compartilhar
Força

É preciso ter muita força para ser vegano em uma sociedade que normaliza o assassinato de animais. É preciso ter muita força para lidar com o julgamento das pessoas por uma escolha que não afeta a vida delas. É preciso ter muita força para procurar soluções alternativas de comida e até mesmo vestimenta quando a indústria prioriza as práticas cruéis de abate. Por isso eu digo: ser vegano é um ato de resistência!


Copiar
Compartilhar
”Eu não faço a diferença”

Quando a gente discorre sobre o veganismo, muitas pessoas falam que não aderem à causa simplesmente porque elas “não fazem a diferença”. Se todo mundo pensasse assim, nenhuma mudança teria acontecido na nossa sociedade, e nós ainda estaríamos presos na idade da pedra. Tenha consciência! Cada ato, por menor que seja, faz, sim, a diferença!


Copiar
Compartilhar
Sofrimento

Se todos soubessem o que acontece em um matadouro, todos deixariam de comer carne. Os animais passam por um sofrimento absurdo por motivos extremamente egoístas e eu tenho muito orgulho de dizer que eu não contribuo para essa prática cruel e deplorável.

Conheça ainda mais razões para se tornar vegano!
Copiar
Compartilhar
fechar