Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Como cuidar da própria saúde mental

Engana-se quem pensa que cuidar da mente é apenas um capricho! Corpo e mente são partes de um todo e ambos precisam estar saudáveis para que tudo funcione bem! Saiba como cuidar de sua saúde mental e coloque em prática esse autocuidado! Não deixe para depois uma parte tão importante de si!

Fique de olho nos sinais que seu corpo manda

Assim como um equipamento eletrônico, o corpo humano também manda sinais de que as coisas não estão funcionando bem. Por isso, fique de olho se o cansaço já não está naturalizado ou se a ansiedade tomou conta de tudo. Busque alternativas adequadas para cada necessidade.

Boas energias são benéficas para nós mesmos

De acordo com especialistas, o jeito como nos relacionamos com nós mesmos tem um impacto forte em nossos sentimentos. Por isso, quando uma pessoa é tomada por pensamentos e atitudes negativas, ela será o indivíduo mais afetado. Invista em palavras e vibrações positivas para alavancar sua saúde mental.

Cartas para você

Segundo pesquisadores, o melhor recurso para proporcionar sentimentos de gratidão e felicidade é a escrita. Eles indicam que as pessoas, assim como na infância, busquem diários para relatar os momentos que merecem ser agradecidos, dos simples aos mais complexos.

Mantenha o foco no agora

As distrações no mundo cotidiano são vastas, não é mesmo? Mas que tal fazer o exercício de estar atento ao presente. Assim, será possível deixar de lado emoções pesadas ou difíceis de experiências anteriores que nos tiram do eixo.

Corpo sã, mente sã

Normalmente, ouvimos a frase “mente sã, corpo são”. Com uma licença poética, invertemos o ditado para mostrar que, na verdade, a saúde mental é que dita o do resto do corpo. Por isso é tão importante estar com o físico em movimento, para preparar a mente para cuidar de todo o resto. Além disso, o exercício evita o estresse, a ansiedade e a depressão.

Treine sua mente para viver de forma melhor

Alimentação equilibrada

Cada alimento ingerido é responsável pelo funcionamento do corpo e da mente do ser humano. Os carboidratos, por exemplo, produzem a serotonina, substância química que acalma. Já os alimentos ricos em proteínas aumentam a noradrenalina, a dopamina e a tirosina, que nos reabastecem de energia.

Abra-se para alguém

Ninguém nunca está sozinho, por isso você não precisa aguentar seus anseios e percepções sozinho. Quando compartilhamos experiências, temos consciência de que sempre haverá alguém para nos ajudar e encorajar a ser uma pessoa melhor.

Gratidão gera gratidão

O que você tem feito pelo outro? Segundo profissionais da área da terapia e da psicologia, realizar uma boa ação para o próximo gera um sentimento de ser útil para alguém, além de trazer impactos positivos para quem será ajudado.

Pare, inspire e respire

Pare. Você já fez isso hoje? Às vezes, com a rotina atribulada, nem percebemos que o fazer nada passa batido. Por isso reserve um momento para respirar com calma, se escutar e perceber como você funciona na sua própria companhia. Tente fechar os olhos e respirar profundamente 10 vezes.