Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens para vegetarianos

Hoje em dia, muitas pessoas são adeptas ao vegetarianismo. Uma prática que envolve consciência e respeito pela natureza e animais! Comemore essa jornada de reavaliação alimentar com frases que vão ajudar outros a entenderem como é ser um vegetariano!

O começo de tudo

O começo não é tão simples. Você escuta de todo mundo que não vai aguentar esta nova vida por muito tempo, questionam os motivos que o levaram a tomar tal atitude e tentam desencorajá-lo dizendo que não será fácil viver a realidade que você escolheu. Mas, por mais difícil que seja escutar ou ter que conviver com isso, não abandone suas vontades. Siga firme no vegetarianismo, defenda o que acredita e seja feliz. O que importa de verdade é você se sentir bem.

Não desanime

Um dos pontos mais colocados em cima da mesa quando você diz que quer ser vegetariano é a dificuldade em encontrar o que comer. Porém, o que as pessoas esquecem é que existe uma infinidade de outros alimentos, possibilidades e receitas. Os pratos não se restringem somente à carne animal. Não desanime. Você vai conseguir! A adaptação aos ambientes e a sua nova forma de pensar são essenciais!

Conheça mais frases sobre vegetarianos

Por todas as causas

Seja pela causa animal, pelo meio ambiente ou pela sua alimentação, ser vegetariano é dar um passo importantíssimo em prol de grandes transformações. Parabéns pela mudança de consciência e por escolher ser parte deste novo mundo!

Novas possibilidades

Ser vegetariano é aprender novas receitas, é se virar onde quer que esteja, é abrir o leque de possibilidades no prato e, acima de tudo, mudar a alimentação para um estilo de vida muito mais saudável. São diversas saladas, legumes, verduras, frutas ou grãos. É um colorido cheio de vida e saúde. Continue, lute e siga com coragem pelo caminho que escolheu!

Paciência e conscientização

Quantas vezes você escutou a famosa pergunta: “Mas o que você come?”. Ou aquele questionamento que só surge quando você decide ser vegetariano: “E a sua saúde?”. Muitas vezes essas dúvidas podem soar com um tom negativo, mas não é todo mundo que tem conhecimento a respeito do assunto. Seja paciente, responda com carinho e sempre que possível, explique melhor no que consiste o vegetarianismo. A sua palavra pode ajudar a conscientizar e a transformar os pensamentos das pessoas que estão ao seu redor.

Tudo passa

Por mais que bata uma vontade de comer os alimentos de antes, por mais que você chegue a algum lugar e não tenha muitas opções para comer ou que você tenha um pouco mais de trabalho na hora de organizar seus pratos para a semana, não abra mão do que acredita e sente. É normal passar por esses momentos mais difíceis, mas é um dos preços que se paga por escolher um estilo de vida diferente da maioria da sociedade. Acredite: você é importante e essencial para que um futuro melhor seja garantido a todos. Força e parabéns por ser quem é!

Orgulho

Para alguns é loucura, para outros é improvável e para você eu tenho certeza que é uma escolha feita com o coração e com a cabeça. Parabéns por seguir o que você acredita mesmo que a maioria esteja em outra direção. Ver você saudável, feliz e totalmente transformada é sinal de que você optou por aquilo que fazia seu coração bater mais forte. Amo você, minha vegetariana!

Poupe vidas!

É como diz Hermógenes: “Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres: o outro e eu.” E é exatamente isso que percebo toda vez que você me fala mais sobre como foi adotar o vegetarianismo como seu novo estilo de vida. Vi-o mais leve, contente com as escolhas que tinham no seu prato e com a consciência tranquila em relação ao seu papel no mundo. Você é incrível!

Harmonia

Nunca se esqueça: de que o vegetarianismo é mais do que um estilo de vida, é como entrar em harmonia com a natureza. Parabéns por ser este ser humano consciente e engajado. O mundo precisa de mais pessoas como você!

Gratidão

Com você eu aprendi que adotar o vegetarianismo é adotar novas energias. Afinal, você deixa de ingerir sofrimento, deixa de ser conivente com uma indústria que só está preocupada com o lucro. Obrigado por me ensinar, por me mostrar um novo caminho e por ser este ser humano ímpar. Você é o vegetariano que inspira e transforma algo por onde passa.

10 razões para ser vegetariano/vegano

Os dois lados

Mesmo que muitos não entendam as suas questões mais profundas a respeito do vegetarianismo, você não pode esquecer que ao mesmo tempo muitos se inspiram em você. Continue!

O respeito é essencial

Ter que lidar com aquelas pessoas inconvenientes que não entendem a sua vontade é uma das partes mais chatas quando você adota o vegetarianismo, não é mesmo? É gente perguntando qual a diferença de comer ou não já que está ali, são alguns falando que este estilo de vida faz mal à saúde e gente que não consegue compreender como você não come algo que aos olhos da maioria é tão bom. Às vezes cansa, eu sei. Aproxime-se daqueles que o respeitem, que acima de qualquer coisa aceitem que você pode ser quem você quiser. Estar ao lado de pessoas positivas e tolerantes ajuda a seguir com mais força o seu caminho.

Um pouco como você

Eu amo a forma como você enxerga a vida, como ama os animais e como respeita-os todos os dias. É um orgulho ver que o mundo tem uma vegetariana como você, tão preocupada e cuidadosa com tudo o que envolve a causa. Se cada um fosse um pouquinho como você, com certeza viveríamos em um planeta muito mais saudável e feliz!

Só você importa

A sua escolha sempre será colocada à prova. Vão achar que é moda, vão insistir em perguntar se você só come salada mesmo sabendo que a resposta é não, mas a única coisa que você realmente deve se preocupar é com você mesmo. Deixa falarem, duvidarem e questionarem. Ninguém tem absolutamente nada a ver com seu estilo de vida. Seja feliz!

Comemore o Dia Mundial do Vegano