Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Dicas para cuidar da saúde sem sair de casa

Atualmente, o mundo se transformou e nós passamos mais tempo em casa do que costumávamos ficar. Com o home office, compras online que chegam em nossa porta e muitas outras facilidades, nós queremos cada vez menos nos expor aos riscos externos, mas isso pode ser prejudicial à nossa saúde. Por isso é que alternativas que nos auxiliam a fazer a manutenção do nosso organismo são indispensáveis para termos uma vida com mais qualidade, sem precisar sair do nosso domicílio. Pensando nisso, separamos dicas para cuidar da saúde sem sair de casa que são simples, mas que farão toda a diferença para a sua imunidade! Confira a seguir e pratique que o seu corpo agradecerá!

Controle o seu estresse Mulher asiática praticando ioga.

Vivemos tempos difíceis e toda situação adversa nos causa estresse. É muito importante controlá-lo, pois altos índices de estresse podem causar dores de cabeça, gastrite, queda de cabelo, dores musculares, insônia, entre outras coisas. Busque ter momentos para relaxar, ouça músicas tranquilas, assista a coisas das quais gosta, pratique meditação, faça exercícios de respiração, entre outras coisas. Busque aquilo que lhe traz paz.


Copiar
Compartilhar
Ser otimista e praticar a gratidão Pessoa branca segurando placa escrito 'grateful'.

Muitas vezes as circunstâncias em que estamos inseridos causam desânimo e até mesmo uma falta de perspectivas para o futuro. Mas é importante lembrar que temos muitas coisas na vida pelas quais agradecer e que nos fazem felizes. Pratique o otimismo e a gratidão, porque eles estão ligados. Quando você para pra agradecer, reconhece o que há de bom em sua vida, e isso causa uma sensação de bem-estar. Ser otimista faz bem espiritual e mentalmente.


Copiar
Compartilhar
Cuide de sua alimentação Tigela com frutas e sementes.

Com tantas opções de restaurantes e aplicativos de delivery, comidas altamente calóricas são uma tentação, mas não podemos ceder a elas. Nós somos o que comemos, então é importante ter hábitos saudáveis e consumir muitas frutas e verduras. Não há problema em comer alguma besteira de vez em quando, mas isso não pode ser rotina, tem que ser exceção. Precisamos do nosso corpo funcionando bem, afinal ele é nossa morada.

Dicas práticas para manter a alimentação saudável
Copiar
Compartilhar
Saia um pouco da internet Mulher branca segurando celular vermelho.

Nas telas, a vida às vezes parece muito diferente da realidade... Consciente ou inconscientemente, muitas vezes acabamos nos comparando às outras pessoas. Não podemos nos esquecer de que as redes sociais e, principalmente pessoas da mídia, mostram aquilo que querem que a gente veja, então nem sempre é a realidade. Se o uso de internet está mexendo com o seu emocional, suspenda-o. Filtre o conteúdo que você anda acessando e cuide da sua saúde mental.


Copiar
Compartilhar
Tome 2 litros de água por dia Mulher branca enchendo garrafa d'água numa torneira.

É importante manter o corpo sempre hidratado! Recomenda-se tomar cerca de 2 litros de água por dia. Para facilitar o controle, você pode pegar uma garrafinha de 500 ml e lembrar de encher e tomá-la 4 vezes ao dia. O consumo correto de água ajuda o corpo a absorver os nutrientes mais eficientemente, além de contribuir na oxigenação dos músculos e do cérebro, mantendo o sistema digestivo ativo.


Copiar
Compartilhar
Evite passar o dia vendo notícias Mesa de escritório.

O excesso de informações, principalmente quando são negativas, pode causar ansiedade e mal-estar. É bom manter-se informado, mas não em excesso, e é preciso também saber filtrar e ver até onde isso faz bem para sua saúde mental. Em casa, parece que o tempo rende, então tente preenchê-lo com coisas que te ajudam física e mentalmente. Aproveite também para organizar a sua casa e ocupe sua mente de diferentes formas.

Inspire-se para meditar e se desconectar das más energias
Copiar
Compartilhar
Pratique atividade física Mulher branca sentada num tatame de costas.

Ficar em casa parece que é um convite a passar horas no sofá ou na cama, mas temos que deixar o sedentarismo de lado. É muito importante a prática de exercícios físicos, pois fortalece os ossos e as articulações, colabora com a manutenção do peso, controla a pressão e promove bem-estar, além de ajudar nosso organismo como um todo. O sedentarismo pode ser um fator de risco para várias doenças, então não fique parado e busque vídeos na internet para se inspirar.


Copiar
Compartilhar
 
Durma 8 horas por noite Mulher branca e loira dormindo numa poltrona.

Uma noite bem dormida faz com que o dia comece melhor. Já a falta de uma boa noite de sono pode causar estresse, dores no corpo, mau humor, cansaço, falta de atenção, entre outros problemas. Dormir ao menos 8 horas por noite faz com que você tenha mais qualidade de vida e ajuda a sua saúde física e mental. Mas também não abuse, porque o excesso de sono pode ser ruim! Não passe metade do seu dia na cama e utilize bem o seu tempo.


Copiar
Compartilhar
Crie uma rotina Agenda com xícara de café em cima.

Ficar em casa bagunça nossa rotina e pode até mesmo causar uma desmotivação ou preguiça. Principalmente em tempos de incerteza, é bom criar uma rotina e ter controle sobre as coisas que vão acontecer em seu dia. Administre o seu tempo, porque isso ajudará muito a sua saúde mental e até mesmo a sua qualidade de vida. Reserve horário para obrigações, descanso, relaxamento e também diversão. A vida precisa de equilíbrio.

Conheça estes métodos que simplificarão a sua rotina
Copiar
Compartilhar
Exercite a sua mente Peças em madeira com letras escritas.

Como se diz, para ter um corpo são é necessário ter uma mente sã. Procure jogos de raciocínio lógico, palavras-cruzadas, quiz, coisas que estimulem o seu cérebro e que o mantenham trabalhando. É importante também ter momentos de relaxamento, portanto esvazie a mente e foque em sua respiração. A meditação pode ajudar. Para ajudar a livrar a mente dos problemas e das agonias, faça um exercício imaginando cada um deles dentro de uma bolha, indo para bem longe de ti.


Copiar
Compartilhar
fechar