Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Melhorando hábitos saudáveis

Ser saudável muitas vezes parece muito difícil, não é mesmo? Mas com as dicas que preparamos fica mais fácil entender o que mudar nos hábitos e como começar a mudança em sua vida hoje mesmo. Confira!

Mastigue lentamente

Os alimentos consumidos devem ser bem mastigados, para que sejam extremamente triturados. Além de ajudar na digestão, que passa a ser mais rápida, o cérebro consegue identificar que a ação de ingestão de alimento está sendo realizada, por isso, a saciedade da comida passa a acontecer mais rapidamente.

Crie objetivos

Tenha em mente que pequenos objetivos são importantes, pois eles lhe dão o estímulo necessário para continuar na busca por uma vida mais saudável. Então, coloque em sua lista diariamente uma nova tarefa a ser cumprida, mesmo que seja bem pequena.

Durma bem

Horas maldormidas de sono ou muitas horas excedentes não fazem bem ao corpo e ao funcionamento do organismo, da pele e da mente. Dormir requer do indivíduo horas de descanso, por isso, o ideal para um corpo adulto são 8 horas de sono.

Tire um tempo pra si

Reserve um tempo para não fazer nada, apenas relaxar e não pensar em contas, relacionamentos, trabalho, nada, apenas no seu momento consigo mesmo. Trabalhar a mente e mantê-la em bom estado mental é essencial para um corpo saudável.

Pratique exercícios

Praticar exercícios é fundamental. O exercício físico acelera o metabolismo, ajuda no sono, no bom funcionamento do corpo, na disposição, melhora a saúde e ainda ajuda a manter a boa forma.

Faça algo que goste

Pelo menos uma vez por dia tente exercitar algo que goste, como ler um livro, conversar com um amigo, ver um filme, brincar com o cachorro. Fazer algo que goste o estimula a manter-se em busca de melhorias, além de ajudar no bom humor.

Beba água

O corpo humano precisa de água para se hidratar constantemente, principalmente os indivíduos que fazem prática esportiva, pois perdem calor e, com ele, a água que sai pelos poros.

Tome café da manhã

Essa é a refeição mais importante do dia, portanto, deve ser a mais rica em nutrientes e não pode, jamais, ser evitada. Ela é essencial para produção de energia que manterá o corpo ativo o dia todo.

Não exagere no álcool

O álcool em excesso pode prejudicar várias áreas do corpo humano, sem contar na indisposição que dá no dia seguinte à bebedeira e possível ressaca, além das calorias “vazias” que possuem.

Coma pratos coloridos

O ideal na hora da refeição é comer um prato bem colorido, pois quanto mais cores, mais nutrientes estarão presentes. O verde, encontrado nas folhas, deve ser oferecido em quantidades maiores do que os demais ingredientes.

Respire ar fresco

Ter contato com a natureza, mesmo para aqueles que moram em cidade grande, é extremamente importante. Visitas a parques, pistas cercadas de árvores, praças, lagos, fazem bem para o pulmão, ajudam na qualidade da respiração, além de ser um excelente lazer e maneira de relaxar.

Faça alongamentos

Os alongamentos são bons para relaxar o seu corpo e ainda aumentar a sua elasticidade. Faça-os ao acordar, antes e depois de praticar um exercício e antes de dormir.

Não conte calorias

Se você deseja ter hábitos saudáveis e, entre eles, está a perda de uns quilinhos a mais, não deve sair contando as calorias perdidas diariamente nos exercícios que praticar. Isso gera ansiedade e acaba sendo um grande vilão na busca por uma vida melhor.

Respire

Quando dizemos: respire fundo e conte até 10, ou, respire e inspire, não é apenas um ato de tentar acalmar alguém, mas um exercício que melhora o nosso funcionamento respiratório, nos dá mais fôlego e ânimo. Portanto, faça-o diariamente várias vezes por dia.

Evite refrigerantes

Os refrigerantes possuem em sua composição diversos ingredientes que fazem mal à saúde, como corantes, sódio, açúcares e conservantes. Até mesmo as versões light e diet devem ser consumidas esporadicamente e em pequenas quantidades.