Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

8 Chefs famosos

Quem é que não gosta de boa comida, aquela que deixa um gostinho de "quero mais"? Esses chefs são mestres nisso segundo muitos críticos. Conheça um pouco mais sobre cada um e escolha onde será o seu próximo jantar!

1. Jamie Oliver

Conhecido por sua iniciativa de revolucionar a alimentação nas escolas, Jamie é britânico e preza pelo uso de alimentos orgânicos e frescos. Começou sua carreira aos 16 anos, em uma escola de culinária em Westminster. Hoje é dono do Fifteen, em Londres, e uma cadeia de restaurantes italianos mundo afora, chamados “James´s Italian”. São mais de cinquenta unidades do estabelecimento; uma, inclusive, foi aberta em São Paulo em abril de 2015.

2. Rodrigo Oliveira

Filho de Seu Zé Almeida, pernambucano que veio a São Paulo e fundou o restaurante Mocotó, comanda o estabelecimento desde 2004. Sempre ajudou o pai no restaurante, desde muito jovem. Começou a estudar Engenharia Ambiental, parou e voltou depois de uma bronca do pai. Mas foi lá, na faculdade, que entrou em contato com um aluno de gastronomia e ficou muito interessado. Entrou no curso de Gastronomia e trabalhou em vários restaurantes paulistas. É conhecido por suas influências nordestinas, que não larga mão de jeito nenhum.

3. Erick Jacquin

Chef francês, chegou ao Brasil em 1995 para comandar o restaurante Le Coq Hardy, que acabou rendendo a Jacquin o prêmio de chef do ano e ao estabelecimento o de melhor restaurante do Brasil. Hoje possui apenas um restaurante, o Tartar&Co, aclamado pelos críticos e pelos clientes e também atua como jurado no programa de culinária Masterchef Brasil.

4. Gastón Acurio

O peruano comanda o restaurante Astrid y Gastón, em Lima, que foi considerado o melhor da América Latina em 2013, pela revista “Restaurant”. É conhecido por apresentar a edição de 2011 do Masterchef de seu país e seu ativismo social. É dono de duas escolas de culinária dedicadas à população carente peruana e tem cerca de 40 restaurantes pelo mundo.

5. Henrique Fogaça

O paulista não tinha em seus planos tornar-se chef. Trabalhava como bancário e estudava comércio exterior, alimentando-se sempre de comida congelada. Até que cansou de comer mal e começou a pedir receitas para a avó, por telefone. Pegou gosto pela coisa e, aos 22 anos, abriu seu negócio: uma kombi onde vendia hambúrguer. Conseguiu estágios em grandes restaurantes e hoje comanda o próprio: Sal, no bairro Higienópolis, em São Paulo.

6. Paola Carosella

Famosa por integrar a equipe de jurados do Masterchef Brasil junto com Henquique Fogaça e Erick Jacquin, Paola é argentina e cresceu rodeada de boa comida e um amplo contato com a natureza. Começou a carreira na cozinha depois de terminar o colegial, em Buenos Aires. Expandiu seus horizontes culinários quando viajou para Paris, California, Uruguai e Nova Iorque, cozinhando em renomados restaurante em todos esses países. Paolla tem dois restaurantes ativos, o Arturito e o La Guapa, ambos em São Paulo.

Gordon Ramsay

Nascido na Escócia mas criado desde os cinco anos na Inglaterra, Gordon é um talento nato, mas aprimorou suas habilidades trabalhando com os melhores chefs do mundo. Tem 25 anos de estrada na cozinha e é dono de vários restaurantes no Reino Unido e nos Estados Unidos, que lhe renderam 16 estrelas Michelin (guia turístico que classifica os restaurantes em todos os países) ao longo de sua carreira. É conhecido por participar de reality shows culinários, como Masterchef, Masterchef Junior e Hell’s Kitchen.

8. Alex Atala

O brasileiro começou a carreira cedo. Aos 18, viajou para a Europa como mochileiro e trabalhou como pintor de paredes na Bélgica. Quando um amigo sugeriu que ele fizesse um curso de culinária, não pensou duas vezes. Estudou e trabalhou em ótimos restaurantes na Bélgica, na França e na Itália. Hoje, é dono do D.O.M., restaurante que está entre os dez melhores do mundo.