Continue enquanto tem força. Continue enquanto faz boas produções e conquistas. Continue enquanto tem garra. Continue enquanto seu objetivo te puxa. Continue enquanto a mente aguenta. Só não continue enquanto sua mente pedir descanso. Saiba a hora de parar.
Sempre que o cansaço mental bater, faça uma pausa e respire fundo. Fundo e demoradamente. Dê tempo para que seu cérebro receba todas as ondas de relaxamento que precisa. Ao fim da respiração, sinta a sensação de bem-estar te inundar.
Não se obrigue a fazer mais do que é capaz. Saiba que todos temos limites e se você está se sentindo cansado mentalmente é porque atingiu o seu. Tire algumas horas para não fazer nada, descanse.
Separe um tempo para cuidar de você. Receba uma massagem, faça uma caminhada em um lugar bonito, escute sua música preferida e ligue para os amigos. É preciso recarregar energias.
Pode parecer estranho, mas o cansaço físico diminui o mental. Cansaço da mente pode ser um sinal de que você a está usando demais, enquanto que seu corpo está ali parado esperando por estímulos e desafios.
A qualidade sempre deve estar em primeiro lugar, muito antes da quantidade. Se sua mente está cansada, reveja o tipo de pensamentos e atividades que estão fazendo parte da sua vida. De repente, é só questão de mudar o rumo.
Não precisa sair de casa e nem de grandes produções. Ligue o rádio em um volume que te envolva, feche os olhos e dance como se não houvesse amanhã. Seu corpo produzirá hormônios que mandarão o cansaço mental para bem longe.
Feche os olhos, vista uma roupa confortável e tente não pensar em nada. Esvazie sua mente aos poucos e sinta a leveza te invadir. Fique assim pelo tempo que for necessário, permita-se.
Permita-se descansar. Não se cobre além do que deve. Somos todos humanos e precisamos de uma pausa. Cada um sabe de seu ritmo e deve determinar a si mesmo quando é hora de parar e pegar mais leve.
Se sua mente está dando sinais de cansaço, tente identificar a causa do problema. Reveja formas de fazer suas tarefas e permita-se relaxar.
Reveja sua alimentação e invista em frutas, verduras, legumes e oleaginosas. Comidas gordurosas ou açucaradas podem te dar uma sensação de bem-estar instantâneo, mas a longo prazo são as naturais que irão te ajudar a driblar este cansaço mental.
A formiga trabalha durante o verão para durante o inverno poder descansar. Siga o instinto da natureza e dê o seu melhor nas horas de produção, mas saiba que um período de relaxamento e de recarregar as energias deve te aguardar.
Se você está cansado e pensa em desistir, reveja suas atitudes. Lembre-se sempre do porque começou uma determinada atividade antes de deixar pra lá. Pense nas recompensas que já conquistou e tenha em mente que uma pausa é saudável, mas um "parar de vez" nunca será.