Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 coisas para fazer em uma crise de ansiedade

A ansiedade é uma forma de o nosso corpo se comunicar, uma reação comum, que visa nos preservar em situações arriscadas e de estresse, mas o que acontece quando ela ultrapassa esses limites e se manifesta em situações simples? Ou quando seus sintomas são tão fortes que nos paralisam, impedindo de realizar tarefas simples? Nesse cenário ela deixa de ser uma medida de proteção natural e se transforma em um sério problema, causando sofrimento físico e emocional. Se você é ansioso ou convive com alguém que tem ansiedade, confira estas 10 coisas para seguir durante uma crise de ansiedade. São dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença em um momento crítico. Experimente e compartilhe!

continue lendo
Compartilhar

2. Converse com alguém

Procure um amigo, um familiar ou até mesmo um profissional que possa te ouvir nos momentos de ansiedade. Não tem problema se abrir e falar sobre suas fraquezas, seus medos ou suas inseguranças. Conversar com alguém pode ser uma ótima forma de superar uma crise de ansiedade.

3. Ouça música

Mulher deitada no chão usando fones de ouvindo e segurando celular

Coloque para tocar a sua música preferida e tente ouvi-la com muita atenção. Se possível, faça uma lista com músicas que você goste, que sejam capazes de te acalmar, e deixe disponível para ouvir sempre que precisar!

6. Distraia sua mente

Pessoa segurando livro e xícara de chá em sua frente

Uma ótima estratégia para superar uma crise de ansiedade é distrair sua mente. Experimente contar de 1 a 100, cante em sua mente a letra de sua música favorita, imagine-se em um lugar que você gosta muito ou de férias em uma praia relaxante.

 

7. Tire um cochilo

Mulher dormindo no quarto  com as janelas abertas

Dormir não vai resolver os seus problemas, mas permita-se descansar a mente quando ela pedir por socorro. Quando tiver uma crise de ansiedade, se possível, vá tirar um cochilo. Quando acordar, as coisas estarão muito mais claras e menos dolorosas. Colocar os pensamentos em ordem com uma mente descansada é muito mais fácil!

fechar