Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

10 coisas para fazer em uma crise de ansiedade

Ter crises de ansiedade não é nada agradável. Quando elas chegam, parecem durar para sempre, mas existe sim uma forma de amenizar a ânsia que esse momento nos proporciona.

1. Respire fundo

Por mais que seja difícil parar para pensar em qualquer coisa durante uma crise de ansiedade, tente ao menos respirar fundo para distrair o seu pensamento da negatividade. Inale o ar por 4 segundos e demore mais 4 para soltá-lo. Esse simples exercício pode te ajudar a ter mais calma nesses momentos.

2. Converse com alguém

Procure um amigo, um familiar ou até mesmo um profissional que possa te ouvir nos momentos de ansiedade. Não tem problema se abrir e falar sobre suas fraquezas, seus medos ou suas inseguranças. Conversar com alguém pode ser uma ótima forma de superar uma crise de ansiedade.

3. Ouça música

Coloque para tocar a sua música preferida e tente ouvi-la com muita atenção. Se possível, faça uma lista com músicas que você goste, que sejam capazes de te acalmar, e deixe disponível para ouvir sempre que precisar!

4. Pratique alguma atividade física

A atividade física é um grande liberador de endorfina, o hormônio do prazer. Por isso, movimentar-se pode ser um ótimo jeito de melhorar ou até mesmo prevenir uma crise de ansiedade. Quando começar a se sentir ansioso, vá dançar, fazer uma caminha ou qualquer exercício capaz de te fazer se sentir melhor!

5. Tome um banho quente

Muitas vezes, durante uma crise de ansiedade, nós acabamos nos sentindo tristes também. Quando isso acontecer, tome um banho quente, relaxe os seus músculos e preste atenção no toque da água em sua pele. Feche os olhos, sinta o calor da água e simplesmente esqueça aquilo que tem te preocupado.

6. Distraia sua mente

Uma ótima estratégia para superar uma crise de ansiedade é distrair sua mente. Experimente contar de 1 a 100, cante em sua mente a letra de sua música favorita, imagine-se em um lugar que você gosta muito ou de férias em uma praia relaxante.

7. Tire um cochilo

Dormir não vai resolver os seus problemas, mas permita-se descansar a mente quando ela pedir por socorro. Quando tiver uma crise de ansiedade, se possível, vá tirar um cochilo. Quando acordar, as coisas estarão muito mais claras e menos dolorosas. Colocar os pensamentos em ordem com uma mente descansada é muito mais fácil!

8. Escreva sobre os seus sentimentos

Quando se sentir ansioso, pegue um papel e uma caneta e escreva aquilo que está te incomodando. O que causou aquela crise? Como você estava se sentindo antes? Como está se sentindo agora? O que poderia ser feito para solucionar esse problema? Responda essas questões e tente sempre chegar a uma conclusão. Escreva esse resultado no papel também.

9. Lembre-se das pessoas que te amam

Pense nas pessoas que te amam e querem te ver bem. Seus pais, familiares, amigos, namorado(a)… Pense no quanto é bom ter aquelas pessoas em sua vida e pense no quão grato você é por ter a companhia de cada uma delas. Se possível, converse com essas pessoas e abrace-as. Sentir-se amado é uma ótima maneira de superar qualquer coisa!

10. Reconheça e aceite a ansiedade

A ansiedade está dentro de você e talvez ela se manifeste de vez em quando. Mas para ter total controle sobre ela, é preciso aceitá-la e reconhecê-la. Experimente todas essas dicas e descubra qual funciona melhor para você. Conhecendo a si mesmo em primeiro lugar, você poderá ser capaz de lidar muito melhor com a sua ansiedade.