Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Para quando tudo estiver difícil demais

Para ser vencedor na vida e merecedor de suas próprias vitórias, é preciso encontrar a motivação certa para seguir em frente. Confira nossas mensagens e mantenha a calma nos momentos de dificuldade!

continue lendo
Compartilhar

Solidão

Quando tudo está difícil e parece que estamos sozinhos num mundo imenso, mesmo com sete bilhões de pessoas, é o momento perfeito para conhecermos nós mesmos. Transformar solidão em autoconhecimento.

Mergulhar

Mergulhar dentro do próprio interior e descobrir a essência, os desejos e sonhos, e conhecer o que nos mantém de pé nas situações difíceis é a melhor forma de vencer os monstros que assombram a nossa existência.

Permanecer de pé

Permanecer de pé mesmo com tudo em ruínas não é fácil, mas aprendemos dia a dia, com todas as dores da vida, a lidar e que nos apoiar nas coisas e pessoas que amamos é o melhor remédio quando tudo desmorona.

Tropeços

Em vários momentos da vida os tropeços são necessários para que a caminhada continue. Os tombos nos fazem crescer e a honra está no levantar. Por isso, nos momentos difíceis, é necessária compreensão com a vida e paciência para os dias de vitória.

Em muitos momentos não há perspectiva sobre a vida. Não há mais esperança, não há mais pelo o que lutar. Na verdade, tudo não passa de uma cegueira pessimista que nos atinge como uma sombra, nos deixando na escuridão e sozinhos, como se não existisse mais um sol. Uma voz diz: não há mais esperança e você está sozinho. Mas também há uma voz que diz que enquanto houver ar e enquanto houver um coração pulsando, há motivos para acreditar. Isso se chama fé: acreditar sem ver, acreditar que tudo vai ficar bem quando tudo estiver vazio e escuro.

Um dia após o outro

“Nada como um dia após o outro” e “depois da tempestade vem a calmaria” são ditados que podem servir como mantras, a fim de mostrar que nenhum sofrimento é eterno e que o sol voltará a brilhar.

Pensamento positivo

O poder do pensamento positivo nos faz acreditar que a fase ruim vai passar e que ela é necessária para o crescimento pessoal. É o poder mais verdadeiro e forte possível. É o poder da mente, que impulsiona a alma e faz com que o coração continue a pulsar.

 

Caminhar

Quando as coisas estão difíceis nos recusamos a aceitar e, com isso, tudo se torna mais doloroso. Só a esperança é capaz de nos fazer levantar e, de pé, podemos caminhar sobre as ruínas e planejar um futuro com flores, caminhar rumo a uma vida mais leve e colorida.

Ciclos

Não existe Deus ou diabo quando tudo desmorona e quando não há mais forças e coragem para seguir. É necessário entender que a vida é isso: uma sequência de altos e baixos, onde haverá momentos de guerra e paz. O importante é compreender que a vida é cíclica e que tudo passa.

Possibilidades

A construção depende da destruição. Então, toda vez que algo acaba é válido lembrar que a possibilidade de que algo maior, melhor e mais forte existir é real pois algo anterior desmoronou. A esperança é necessária para que a vitória venha sem surpresas.

Os tombos da vida

Os tombos da vida nos fazem crescer e não devemos desistir, até um dia aprendermos a viver como mulheres negras vivem: apesar de todo o sofrimento se negam a chorar.

Lembranças

As lembranças dos dias difíceis permanecerão como cicatrizes existentes em machucados da alma. O importante é viver o presente, estar de pé para um futuro promissor e lembrar do passado como um estágio necessário para o crescimento espiritual e da mente, no qual os dias ruins passaram e a vida continuou, como tudo deve ser.

Sonhos

Os sonhos são como combustíveis para o caminhão chamado vida. A vida é um caminhão que carrega dores, mágoas, ressentimentos, vazios, entre outros sentimentos ruins. Mas também carrega alegrias, vitórias, superações, amores. Há de tudo, o equilíbrio é importante para que o caminhão siga viagem, siga o próprio destino, entre tantas curvas e obstáculos.

Dias melhores

Na espera por dias melhores, aprendemos a valorizar as pessoas ao nosso redor, agradecer a existência dos nossos amigos e família, apreciarmos uma vista bonita da cidade ou sentirmos a brisa do mar, e chegamos à conclusão que há beleza até nos momentos difíceis.

A esperança

A esperança mora no sorriso de uma criança, no pisar na areia de uma praia, num amanhecer com um sol brilhante e que às seis da manhã queima a pele. Mora no cheiro do café passado, no abraço da pessoa amada, na alegria de um cão companheiro. Mora no “bom dia” do porteiro e no “olá” de uma senhora simpática que espera o ônibus. A esperança está nas pequenas coisas, nas situações efêmeras e a beleza está nisso. Não há motivo para desistir, a vida é bela e tudo é passageiro. Os momentos difíceis não podem ser maiores que os detalhes que a vida oferece.

fechar