Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Aprenda a ser você mesmo

Mostre tudo aquilo que está em sua alma. Mostre a sua personalidade e tudo aquilo você é, o que você gosta, os seus objetivos e muito mais. Conquiste as pessoas com a sua verdade.

continue lendo
Compartilhar

Sem receita

Rebele-se! Abandone os conceitos, as regras, as imposições. Esse abandono é ato de rebeldia, e é o que vai lhe fazer descobrir o seu verdadeiro eu - aquele que existe só quando percebemos de verdade que não há uma receita certa de como se deveria ser. Cada pessoa tem seu jeito de ser e ele é o único realmente possível de ser completo. Alcançar essas certezas exige uma certa dose de transgressão. Pegue logo a sua e vá ser feliz!

Peça licença e seja você

Quando decidir ser o seu verdadeiro eu, vai ter gente que vai se irritar, sim. Gente que não vai se conformar com você aí, fugindo dos padrões quando eles mesmos os seguem tão bem. Gente que vai querer te pôr para baixo - “ser desse jeito não dá futuro”. Gente que vai questionar cada uma das suas escolhas. E com gente assim, só dá para fazer uma coisa: pedir licença e seguir o seu caminho, porque eles não valem o esforço e ainda vão demorar a compreender de verdade o quanto é bom não seguir nenhuma regra que não seja a de ser quem é.

Liberte-se

Tem um monte de gente querendo ditar como é que se faz para ser feliz, de conselhos chatos a listas de revistas. Como é preciso parecer, como é preciso se portar, quem se é preciso ser. Mas felicidade mesmo, só tem aqueles que se libertam de todas essas ditaduras e escolhem ser simplesmente quem são.

Respeite suas verdades

Se ama ser você mesmo, valorize tudo isso. Não acredite quando alguém lhe diz que isso é errado ou que está fingindo. Apenas você conhece suas verdades, dê a elas o devido respeito!

Apenas você

Vale a pena lutar para que a única pessoa em sua mente seja apenas você, não aqueles que querem questionar suas atitudes ou lhe impor ideias e comportamentos que não são os seus. Dentro da sua mente só há espaço para a sua verdade, e se é preciso lutar por isso, comece agora mesmo essa batalha. Deixe para trás tudo o que não é o seu verdadeiro eu, seus gostos, sua aparência, seu desejo. Ame a si mesmo e seja apenas quem você realmente é.

Ser você, sem medo

Fugir dos padrões assusta, mas não deveria haver medo capaz de nos impedir de ser quem somos de verdade em nossos corações, por mais diferente do esperado que isso possa ser.

Correntes

Padrões são correntes impostas pela sociedade. Aqueles mesmos que buscam nos dizer como deveríamos agir, como deveria ser a nossa aparência ou do que deveríamos gostar. Aquelas regras às quais todos tentam se encaixar. Aquilo que busca nos uniformizar, aquilo que nos diz que entrar nessa uniformidade nos fará felizes. Se livrar desses padrões é mais do que um ato de liberdade. É um ato de amor-próprio.

 

Conforto

Ser como os outros esperam pode ser mais fácil, mais confortável, pode até fazer com que mais gente goste de ti, mas nunca vai realmente satisfazer as vontades do seu coração. Quem estiver junto de você quando estiver fingindo ser outro alguém não vão ser as pessoas que realmente deveriam estar na sua vida, afinal, nem você mesmo será o seu eu real. Nem todo conforto vale a pena. Se esse conforto, de alguma forma, muda quem você é, vale mais embarcar no desconhecido e mostrar ao mundo tudo que eles não estão esperando encontrar.

Nosso papel no mundo

É bom quando, de repente, decidimos que não vamos mais tentar nos encaixar, nos adaptar às regras, seguir os padrões. É bom quando, de repente, lembramos que estamos nesse mundo para sermos apenas quem quisermos ser.

Sem sentido

Cada sonho, cada ideia, cada um daqueles detalhes que faz de você quem é, tudo isso é importante, por mais absurdo que possa parecer. Você não precisa fazer sentido para o resto do mundo, precisa apenas amar tudo aquilo que é.

Seu melhor eu

Não precisa se esforçar para ser tão bom como aquela outra pessoa. Precisa apenas ser você, e se algum esforço é realmente necessário, que seja esse: você precisa ser o melhor que puder.

Pessoas especiais

Aquelas pessoas que são assumidamente elas mesmas - sem desculpas, sem remorsos, sem a menor vontade de agradar - são pessoas que trazem um brilho especial dentro de si. Elas encantam, seduzem, fazem histórias e são histórias em si próprias, pois é tanta gente que se desgasta para se encaixar no padrão, que quando alguém surge por inteiro, traz a beleza selvagem de um diamante bruto. Algo que impressiona, mesmo que não se entenda. Não que pessoas assim se importem se os outros as entendam. Entendimento para elas, basta o da própria felicidade.

Amor real

Quando você é realmente aquilo que deveria ser, sem amarras, sem imposições, sem padrões nos quais se encaixar, saiba que quem está ao seu redor genuinamente te aprecia. Saiba que é insubstituível na vida destas pessoas, pois ninguém no mundo inteiro será capaz de ser como você é. Amor real é só aquele que existe entre pessoas de verdade - as que levam a vida sendo verdadeiramente quem são.

Ser feliz

Você é si mesmo nos pequenos detalhes. No jeito que usa seu cabelo ou na música que prefere ouvir. Nas palavras que escolhe usar, nas atitudes que toma ou deixa de tomar. Você é si mesmo no jeito que ama, nas pessoas que ama e no jeito que compreende o amor. Você é si mesmo em seus sorrisos e sonhos. Você é si mesmo no seu jeito de ser feliz.

O mundo precisa

Tem gente de sobra no mundo tentando ser como os outros, e mais gente ainda tentando fazer com que todos os outros também se encaixem nesse padrão. Não seja uma dessas pessoas. Escolha ser apenas si mesmo, ainda que nem sempre seja fácil, ainda que você receba olhares estranhos e incomode certas pessoas. Seja si mesmo porque o mundo precisa de mais gente autêntica, mais gente sincera e mais gente livre.

Mude sendo você

Você será mudado pelas coisas que acontecem contigo, já que toda experiência inevitavelmente nos afeta de um jeito ou de outro. Não há problemas em mudar, contanto que continue sendo você mesmo. Apenas uma versão um pouquinho diferente de ti.

Liberdade

Ser autêntico é libertador, mas também é mais. Nos dá poder, acrescenta mais valor a cada uma de nossas ações. Ser autêntico é se destacar frente ao mundo, mas nos encaixar melhor em nós mesmos. É ver que tanta autenticidade causa desconforto na sociedade, mas que nunca nos sentimos mais confortáveis em sermos quem realmente somos.

Aprenda e evolua

Você vai mudar, afinal, ninguém permanece o mesmo a vida inteira. Seus gostos e suas convicções serão diferentes um dia. Vai perceber que não precisa seguir aquela ideia só porque os outros seguem, ou que aquele padrão não tem nada a ver com você. Vai se tornar mais você mesmo a cada dia, vai se libertar de preconceitos, de julgamentos mesquinhos. Vai aprender, vai evoluir, vai se tornar a melhor versão de si mesmo que poderia ser.

Interessantes

Acredite, pessoas interessantes não são aquelas que abandonam tudo o que verdadeiramente são para seguir o ‘livro de regras’ que dita o que fazer para ser interessante. Interessantes são os que ousam, os que arriscam, os que são únicos em suas verdades, porque cada um de nós só pode mesmo ser quem é - ser qualquer outra coisa é uma mentira. Interessantes são aqueles que de fato se mostram autênticos, pois escolheram ser apenas quem são.

É melhor ser só você

Não tente ser aquilo que as pessoas esperam de ti. Nunca vai conseguir agradar a todos, então, é melhor ser logo você mesmo. Isso vai lhe poupar estresse e desgaste e vai garantir dias e noites muito mais divertidos, onde você estará fazendo o que realmente gosta, não o que alguém lhe disse que seria super legal, mas que nada tem a ver com você. Ser você mesmo é a única opção realmente possível para ser feliz.

fechar