Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Heinrich Heine

Um grande autor de poesias românticas, Heinrich Heine deixou um extenso legado com suas obras. O autor alemão também ocupava as funções de jornalista, ensaísta e crítico literário.

Perdoa minhas canções

Heinrich Heine

Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções!

Queimados

Heinrich Heine

Onde quer que livros sejam queimados, os homens serão também, eventualmente, queimados.

A flecha

Heinrich Heine

A flecha deixa de pertencer ao arqueiro, quando abandona o arco; e a palavra já não pertence a quem a profere, uma vez que passe pelos lábios.

Verdadeira loucura

Heinrich Heine

A verdadeira loucura talvez não seja mais do que a própria sabedoria que, cansada de descobrir as vergonhas do mundo, tomou a inteligente resolução de enlouquecer.

Coisas amáveis

Heinrich Heine

Deus nos deu a língua para que possamos dizer coisas amáveis a nossos amigos e duras verdades a nossos inimigos.

Espírito humano

Heinrich Heine

Nunca admiro o ato ou o fato, mas apenas o espírito humano. O ato, o fato, são vestimentas e a história não é mais do que o velho guarda-roupa do espírito humano.

Nada tão triste

Heinrich Heine

Não há nada tão triste para um homem instruído como viver com uma mulher ignorante. Sente o tédio vago, porém positivo, que produz numa habitação a vista de um relógio parado.