As fotos conceituais, como o próprio nome já diz, vêm acompanhadas de conceitos, sejam eles abstratos ou não. São fotos que dizem muito mais do que ilustram e do que podemos ver a olho nu. É uma mensagem dita por meio de uma fotografia, algo enriquece a forma como as fotos são compartilhadas nas redes sociais. Para uma foto conceitual, a legenda é o ponto-chave: ela não precisa entregar todo o recado da imagem, mas deve servir de companheira para que o sentido da foto seja construído. Nesta página, separamos algumas das melhores legendas para fotos conceituais. Venha conferir e compartilhe!
Estar vivo é assustador. Existir nos exige uma força inimaginável e sufocadora. Entretanto é o melhor e maior presente que jamais poderíamos pedir. Existir permite que tudo seja real e possível. E não há nada melhor.
Liberdade é tudo que importa
Às vezes, é possível se sentir escravizado pela liberdade. Parece que, quando se é livre, existe a obrigação de fazer de tudo. A liberdade pode soar muito opressora e angustiante. Mas, a partir do momento em que a experimenta, nunca vai querer mais nada além disso. Ser livre é tudo que importa.
Medo do impossível
Não tenha medo do impossível. Se ele vier até você, receba-o de braços abertos e convide-o para jantar. E prepare-se para as aventuras fascinantes nas quais vocês embarcarão juntos.
De repente, todas as coisas fizeram sentido. As árvores floriram, as florestas renasceram, os animais acordaram. O mundo voltou a ter sentido. E tudo que lhe bastou foi sorrir, ao invés de chorar.
A solidão não é para todos
A solidão, de fato, não é para todos. Não é para quem vive na superfície. É para quem tem coragem de mergulhar até as profundezas escuras de si e enfrentar qualquer criatura abissal que por lá esteja. A solidão é para as pessoas não têm medo de serem elas mesmas.
É preciso ter coragem para se permitir errar. Entretanto somente o erro permite descobrir as infinitas maravilhas que o mundo e a existência escondem em suas entranhas. A vida é para os audaciosos!
Não procure o sentido da vida nos livros, no dinheiro, nas palavras dos sábios. Em nenhum lugar, você a encontrará. O esconderijo do propósito da existência está somente dentro de si mesmo.
As cores que o destino lhe concede
Não tenha medo da chuva, do Sol escaldante, das ondas fortes, dos vendavais, dos animais ferozes, da queima do fogo. Aprenda a aceitar e se alegrar com o que a natureza lhe oferecer. Viver é para quem sabe pintar com as cores que o destino lhe concede.
A vida basta. Não parece, mas basta. Queremos tanto, o tempo todo, e tudo frustra e nos deprime. Mas os verdadeiros sábios entendem que tudo está do jeito que deveria, e tudo que existe está perfeito.
Deveríamos ter menos vergonha de dançar. Tudo é um bom motivo para se movimentar, imaginar uma música e arriscar uns passos. Toda hora é um bom momento para balançar o corpo e se alegrar com a batida. Dançar é o mais próximo do divino que podemos alcançar no nosso cotidiano.
Não me arrependo de nada
Não me arrependo de absolutamente nada. Nem mesmo dos erros mais ultrajantes. Nem mesmo dos fracassos mais vergonhosos. Estar aqui, exatamente onde estou, é uma vitória, que só foi possível porque dei os passos que dei. Não tenho e jamais terei vergonha desta minha história.
Não, nunca será o suficiente. A vida só faz sentido quando se continua desejando, quando se continua sonhando, quando se continua querendo mais. Quero continuar dançando, quero continuar lutando, quero continuar aprendendo – e serei assim até morrer.
Não há nada com o que se preocupar
Sim, o mundo gira, e sempre vai girar. O Sol vai nascer e vai se pôr. A Lua vai ressurgir em algum momento. O relógio continua se movimentando, e o Universo não para nunca. Tudo se ajeita e entra nos eixos. Não há nada com que se preocupar. Está tudo certo.
Estar na própria pele
Estar na própria pele é um desafio diário. É preciso aprender a viver com as dores, com os medos, com os anseios, as alegrias e os prazeres de estar em si. Mas tudo que é intenso e verdadeiro vale a pena.
Comemorar os pequenos passos é tão fundamental e precioso quanto celebrar as grandes vitórias. O pouco de cada dia move mais montanhas do que podemos imaginar.
Ter medo de se entregar
Não é preciso ter medo de fechar os olhos e se entregar. Ter fé em si e no destino é o que garante nossas melhores e maiores vitórias. A nossa força se mede pela nossa coragem.
Não quero nunca deixar que ser quem sou. Quero estar cada vez mais em mim, numa imersão intensa, calorosa, rudimentar e profunda. Quero ser feliz em ser eu, quero me satisfazer sem precisar de mais nada do meu exterior, quero me sentir em completude. Quero me bastar.
Mergulhar no abismo de mim
Não me entendam mal, mas não quero ser como os outros. Não quero ser viver da beleza ou do dinheiro. Quero aproveitar tudo que minha existência pode me oferecer. Quero viver e ser no mais profundo sentido da palavra. Quero ter a inteireza do mundo e mergulhar no abismo de mim.
A imaginação sempre foi mais fascinante
Nunca tive medo do escuro. Sempre me pareceu bem mais interessante quando não se pode ver nada. O nada é o pressuposto de tudo. Qualquer coisa pode ser real. E a imaginação sempre me foi mais fascinante do que a realidade.
Esconder-se é inútil
Esconder-se é inútil. Para onde quer que você vá, você estará lá também. Todas as suas inseguranças, medos e traumas. Não dá para escapar de si. É necessário ter coragem e se encarar de vez.