Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Maskavo

Desde 1993, a banda de reggae brasileira Maskavo enche o cenário musical com suas músicas românticas e alegres. Inicialmente nomeada como Maskavo Roots, o grupo já emplacou hits como “Asas” e “Um Anjo do Céu”. Apenda mais sobre a trajetória desta banda!

Sucesso

O segredo de uma banda como o Maskavo, por mais que a gente pegue uma influência daqui, outra de lá, é sempre colocar o público para cantar as músicas junto e dançar.

Papel da banda no cenário musical

O Maskavo é uma banda brasileira que toca reggae e tem liberdade para misturar e usar ritmos brasileiros e alguma coisa de rock. Podemos também dizer que o Maskavo é uma banda que fala de amor, de positividade.

Formação musical

Os integrantes atuais do Maskavo são praticamente músicos natos, aprenderam tudo de ouvido, tirando as músicas do estilo preferido.

Influências musicais

O reggae e todo esse movimento é o que mantém o grupo unido e principal influencia. Fora o reggae e todas as suas vertentes, o integrantes curtem rock e música brasileira.

Música que toca

O reggae tem essa coisa de falar de amor, de falar de paz. Não é uma música vulgar, é uma música que passa algum conteúdo.

Trabalhar de forma independente

No momento em que está a economia e o mercado fonográfico, os artistas precisam se envolver em todas as etapas da construção e desenvolvimento da carreira. O lado bom é que o artista faz o que quiser da própria música. Mas trabalho junto com o empresário é primordial na condução da carreira. As gravadoras hoje são as distribuidoras da música.

Ajudinha da Internet

A internet ajuda em uma rápida comunicação diária com a base de fãs e seguidores. Conseguimos divulgar em nossas redes sociais tudo o que estamos fazendo, tanto em termos de divulgação das nossas músicas, divulgação dos shows e curiosidades sobre o que acontece nos bastidores. Outro ponto importante é que conseguimos nos comunicar e trocar informações com as pessoas sobre os assuntos mais variados.

Diversificação do reggae

Atualmente o reggae já encontra algumas vertentes, no começo era o chamado reggae roots, reggae de raiz e os fãs eram bem ortodoxos. Atualmente podemos falar do New Roots, do Dub e do reggae brasileiro também.

Ações empreendedoras

Precisamos estar bastante ativos nas redes sociais. Temos nosso site oficial, onde divulgamos nossa agenda de shows e arquivamos toda nossa discografia. Mantemos nossas fanpages no Facebook, Instagram, Twitter, SoundCloud, Spotify, Deezer… e por ai vai. Sentimos a necessidade de estar sempre postando, as redes sociais são nosso contato com fãs e contratantes. Temos também assessoria de TV, precisamos aumentar nossa presença na televisão.

Dicas para quem quer trilhar uma carreira musical

Primeiramente, precisa gostar muito do que faz, ter muitos sonhos na cabeça e, principalmente, estar preparado para trabalhar e ralar muito. Nesse meio você precisa ter muita paciência, pois vai esperar bastante, e é preciso muito planejamento. Eu penso que alguém nessa carreira vai precisar de 20% de talento e 80% de esforço, sendo que no fator talento a pessoa precisa ter muito talento. Resumindo, talento é fundamental e o envolvimento e esforço precisam ser muito maiores que o talento.

Confira os mais belos trechos de reggae

Vai e vem do reggae

É impossível adivinhar o que a galera vai querer ouvir. Quando lançamos um disco, esperamos que caia em bons lugares para ter bons frutos. Isso acontece com todo artista de qualquer segmento. O sertanejo universitário tomou os espaços de assalto geral, mas o gosto do público vai mudar e as pessoas vão querer ouvir outras coisas. É preciso estar preparado para isso.