Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens para reencontro de amigos de escola

Você tem ótimas lembranças com eles, eles quem tornavam as aulas mais legais, tudo se tornava mais divertido ao lado deles. Cada um seguiu o seu destino, mas os bons momentos ficaram para sempre. Neste dia especial, inspire-se em algumas palavras para dizer aos seus amigos!

O tempo que passou

Já não é mais a mesma época e nós nos tornamos pessoas diferentes do que fomos um dia. Hoje, provavelmente, nós não riríamos das mesmas piadas internas ou pensaríamos nas mesmas coisas do tempo em que as carteiras, as mochilas e os diversos burburinhos de milhares de pessoas ao mesmo tempo nos soavam tão familiares. Não estamos mais na escola, mas, no fundo, talvez ela ainda esteja um pouco na gente.

Quem é vivo sempre aparece

É que, mesmo que não sintamos logo de cara, tudo aquilo que foi extremamente vivido permanece. Nós nos lembramos do que fizemos e das amizades que se fortaleciam com a convivência diária. Os telefones sabiam mais sobre o nosso dia e o dia seguinte ainda era cheio de assunto para contar. Estar sempre juntos criou em nós uma cumplicidade muito bonita, que me faz imaginar que seria possível vivê-la novamente quando a gente quiser.

A gente precisa voltar

Não, eu não estou dizendo que seria nos mesmos moldes de antes, nem poderia ser. Mas quando a gente se reencontra, não parece que passou tanto tempo, porque é sempre tudo muito vivo. A gente precisa fazer isso com mais frequência, de verdade. Gosto de saber da sua vida e de como ela se encaixa ou não nos nossos sonhos do passado, afinal, uma década ou mais pode passar, mas sempre vai parecer que foi ontem.

Papel timbrado

Fica aqui o convite e, dessa vez, ele não é nem de formatura, nem de um aniversário no meio do período de aula. É para que nós retomemos essa amizade, não do ponto onde paramos, porque talvez nem tenha sido uma parada de verdade. É só algo comum entre quem se afasta e já não se vê mais todos os dias. Eu andei pensando tanto em amizade que sei que é de verdade. Independentemente do tempo e da distância, tudo se faz intacto.

Retrato para a posteridade

A gente não se fala mais tanto quanto antes, nós temos novos amigos agora, mas nada impede que sejamos para sempre. A amizade é um amor muito fortalecido e sincero, que se mantém com um cuidado, mesmo que irregular — basta que não tenhamos deixado de cultivar essa verdade dentro de nós. Que ainda haja espaço para plantar e colher imensos e intensos futuros, mesmo que não sejamos mais crianças ou adolescentes em formação. Nós sempre dissemos que nunca estaríamos completos sem estarmos juntos.

Espaço e tempo

Vamos rir do que nos aconteceu e criar novas memórias para as próximas décadas. Sei que não estamos mais no ambiente característico, mas vai ser muito possível viver com a mesma alegria que a gente tinha antes — por que isso partiu de nós, não da escola como um espaço. Você vai sentir-se vivo a partir do momento em que a gente acordar esse sentimento, eu não tenho a menor dúvida disso.

Extensor de vidas

A amizade é um poderoso extensor de vidas. A gente se alonga, se adequa, acha calendário e se aperta, sempre há um jeito possível para ser amigo. E amizade não tem a ver com tempo, nem com quanto tempo faz que a gente não se vê, porque eu sei, pode ser raro que isso aconteça no meio dessa correria que as vidas de todo mundo anda se tornando. Amizade é sobre o quanto faz bem quando a gente consegue não só estar perto, mas entender-se e conectar-se, se dispor a ser tudo aquilo que prometeu um dia.

Águas que dividem

É estranho que a gente tenha amizade com pessoas que talvez não tivesse tanto contato? Às vezes parece, de verdade. No entanto não é tão estranho assim. É que quando a gente se afasta um pouco mais de determinada realidade, é como se déssemos carta branca para que os nossos sentimentos e nossos olhares percebessem que há uma chance de algo acontecer, de alguma conexão formar-se. Para uma amizade, um minuto de conversa é tudo — e pode ser das que vão durar a vida inteira.

Eu por você e você por mim

É isso que a gente sempre diz. Que a gente quer fazer prevalecer a amizade nesse tempo que passa, seja ele junto ou separado. É interessante isso, eu ainda me sinto parte da sua vida, mesmo quando já não estou retratada nas fotos atuais ou nos momentos onde está todo mundo. A gente ainda se reconhece — e é isso que importa no reencontrar: que a gente ainda consiga encontrar algum elemento de conforto e de lar em alguém que tanto amamos.

Ato de aceitar

A gente não assina um contrato quando vira amigo de alguém, portanto não é obrigação, mas é vontade, carinho e esforço. A gente conhece defeitos, exalta qualidades e também defende com unhas e dentes, é verdade. “A gente” é ser plural, aceitar as diferenças e conviver com elas justamente porque são as melhores coisas possíveis em uma amizade.

Amor de fé

Ter um amigo, mesmo que distante ou de muitos anos sem contato, é como guardar num diário um amor tranquilo e seguro de si. A gente sabe que pode contar, que pode confiar e, muitas vezes, se surpreende criando amizades que não seriam esperadas há algum tempo, quando ainda estudavam juntos. Criar um amigo para a vida é ter fé nos conceitos, paciência para os defeitos, esperança para os dias difíceis e amor para ligar tudo. Se não amarmos um amigo, retomemos as etapas: precisamos fazê-lo.