Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Meus amigos, meus alicerces

Quais são as suas melhores amizades? Os verdadeiros amigos são aqueles que são sinceros, companheiros e que nos apoiam em todas as escolhas! Portanto, cultive-os compartilhando algumas mensagens sobre a amizade!

continue lendo
Compartilhar

Família de pais diferentes

É certo que família não escolhemos e, por mais que amemos nossos familiares, é sempre bom agregar parentes novos que a tornam completa. Os amigos são esses parentes que não são de sangue, mas que amamos e escolhemos, são nossa família de diferentes pais, família que, sem eles, não seria a mesma.

Perto mesmo longe

Nem o tempo, nem a distância, nem mesmo as brigas acabam com uma verdadeira amizade. É certo que o corre-corre do cotidiano nos deixa restritos, mas mesmo do outro lado do planeta, os amigos estão sempre ali, seja por pensamento, mensagem ou enviando boas vibrações. É importante valorizar as amizades e cultivá-las, pois mesmo de longe elas continuam florescendo.

Brincadeiras

Mesmo depois de adultos, nunca perdemos as brincadeiras; e os nossos amigos avivam cada dia mais nossa vontade de viver brincando. Entre amigos não existe bullying, não existem brincadeiras de mau gosto e não existe tempo ruim, que não deixe espaço para brincar e trazer de volta o sorriso.

Companheirismo

É sempre gostoso alguns momentos de solidão, não é mesmo? Mas nada equivale a companhia de um bom amigo. Amigo, irmão, cúmplice, enfim, os amigos estão na nossa vida para mostrar que a afetividade e, principalmente, o companheirismo levam a vida a um novo grau de qualidade, deixam nossa existência mais valiosa e consideramos ainda mais a companhia e as boas energias que trazem aqueles que nos querem bem.

Nos conhecemos como ninguém

Saber a roupa preferida, entender-se apenas com um olhar ou uma risada, ajudar naquela prova difícil e conhecer nossas reais dificuldades, medos e vergonhas, assim como o que nos faz feliz, os amigos sabem muito bem quem somos e nos conhece como ninguém. Com os amigos, podemos dividir os sentimentos de igual para igual e é com quem sabemos que a vida fica melhor, afinal, é sempre um pouco de nós em outra pessoa.

Horas boas

Com eles, o tempo passa rápido, as horas voam e são sempre as melhores. Estar com os amigos é saber que a diversão é garantida e que as horas boas são incontáveis. É certo que nos momentos difíceis eles também não vão fugir, mas com eles, quem se lembra de horas ruins, não é mesmo? O relógio da amizade é composto de segundos, minutos e horas maravilhosas.

Horas ótimas

É muito fácil medir o tempo, calcular as horas, saber a duração de um dia, mas contar exatamente as horas ótimas que passamos com os amigos é realmente impossível. Mas, afinal, quem se importa se é um breve segundo ou uma semana de horas ótimas? Com os amigos, esses momentos estão garantidos e o sorriso no rosto é o objetivo quando estamos entre eles.

 

Parceria

Não importa se estamos sem dinheiro, se engordamos, se estamos com aquela espinha enorme e a autoestima lá embaixo, o amigo estará sempre ali, sendo o parceiro que irá nos animar. Os amigos estão nos momentos bons ou ruins, falarão o que precisamos ouvir mesmo que sejam palavras duras, afinal, ele quer o melhor para ele, mas também pensa no que é melhor para você, é aí que encontramos parceria.

Incondicional

A verdadeira amizade não tem critérios, não tem obrigação, ela é sincera e vem com o mais sincero coração. A amizade não é algo que se pode medir, justamente porque é incondicional. Quando precisamos, ali está o amigo, se não precisamos, ali ele também vai estar. A amizade é incondicional justamente porque dela não se exige nada, tudo é feito com o coração, sem esperar nada em troca além de seu sorriso.

Piores horas

Não é todo dia que estamos bem. A rotina, as relações pessoais, os problemas financeiros e o estresse do trabalho podem nos trazer muita dor de cabeça. No entanto, além daquele chocolate gostoso para recompensar os momentos ruins, estão os amigos para nos animar, seja nas horas boas, com as risadas, ou nas horas ruins, quando nosso mundo parece desabar, mas ali estão eles e vão te ajudar a segurar. As piores horas são sempre amenizadas com eles, pode demorar uma, duas ou três, mas, com certeza, vão rir dos momentos ruins e vão viver o dobro de momentos bons.

Tempo (não esfriam)

Nossos relógios parecem estar sempre acelerados e as pessoas cada vez mais distantes, mas o mais importante é pensar que a amizade é algo atemporal, não importa quanto tempo fiquem sem se ver, sem se falar, nada vai mudar, a relação não vai esfriar, pois a amizade verdadeira ali está. Então, é sempre tempo de ligar para aquele amigo, mandar uma mensagem, mostrar que pensou nele e lembrou de situações engraçadas naquele meio da tarde, no metrô lotado. Sempre há tempo para o que realmente importa e para quem realmente vale a pena.

Distância

A distância é sempre algo que pode ser medido, mas a distância dos amigos nunca existe, pelo menos não no pensamento. Podemos estar separados, um de cada lado, dormindo ou acordado, atarefado ou sem nada para fazer, mas para os amigos, nenhuma distância e nenhuma falta de tempo são desculpas para que a verdadeira amizade fique estremecida. Não adianta querer férias desses amigos, afinal, são eles que tornam nossos tempos muito mais divertidos e coloridos.

Memórias

As lembranças podem estar apenas repletas de passado, mas há pessoas que fazem parte dessa época, estão no seu presente e ficarão com você até o futuro: os amigos. O amigo é aquela caixinha de lembrança, ele está lá para rir das suas desgraças da infância, ressuscitar sua foto horrível do ensino médio ou contar mil vezes aquela sua história da adolescência para todo mundo, com um único intuito: mostrar orgulho de você, de estar contigo e te acompanhar nas boas e más lembranças. Os amigos são memórias ambulantes e escrevem nossa história junto com a gente, cheia de valores.

Muito para viver

A vida é um livro de história, uma novela, um conto, ela pode ser tudo, mas um personagem não pode faltar além de você: o amigo. Com os amigos, a vida toma outro rumo, com eles há muito o que viver, há muita história para contar e, além de fazer esses capítulos contigo, o amigo está ali, para assistir, acompanhar e aplaudir. Uma história sozinho continua sendo uma história, mas com os amigos é sempre um novo começo para novas e melhores historias, afinal, há muito o que viver quando se tem amigos.

Irmãos que a gente escolhe

Muitas pessoas passam por nossas vidas, algumas delas obrigatoriamente por fazerem parte do nosso círculo familiar, mas o mais importante é que, além de pessoas maravilhosas de nossas famílias, temos também a oportunidade de escolher aquelas que farão parte de nós, serão pedaços das nossas vivências, aqueles irmãos que podemos escolher, ou seja, os amigos. As escolhas não são intencionais, elas acontecem e é sempre bom valorizar as pessoas iluminadas que deixam nosso caminho mais bonito e a caminhada mais leve e prazerosa. Além de tudo, não cobram por estarem ali, pois os amigos, nossos irmãos escolhidos, estão ali também por vontade própria e de coração aberto.

fechar