Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Qualidades de um bom amigo

Um bom amigo é algo que não encontramos sempre e, quando temos, é melhor mantê-los ao nosso lado sempre. Mas quais características que alguém precisa ter para se tornar um bom amigo?

Sempre presentes

Grandes amigos estão presentes em bons momentos potencializando a felicidade. Nos maus momentos, diminuem a aflição que seria imensa se precisássemos viver uma vida solitária.

Lealdade

A lealdade é uma marca para identificar os melhores amigos. Eles enterrarão segredos no fundo da mente e serão sempre um porto seguro para guardar o que lhes for entregue.

Sinceridade

O respeito e a sinceridade vêm em primeiro lugar para pautar qualquer discussão. Quando há qualquer tensão, a honestidade é explicitada para não dar espaço à mágoa ou ao rancor e a amizade pode continuar em panos limpos sem que ninguém seja exposto ao ridículo.

Diferenças

Amigos devotos ao que foi construído em conjunto respeitam escolhas e gostos pessoais e sabem tolerar diferenças entre seus iguais, pois entendem que a diversidade abrilhanta a união das pessoas.

Ajuda

Amigos estão disponíveis para nosso auxílio quando há urgências sem estabelecer custos. Se prestam ao serviço, pois se importam com o avanço de todos que lhe são queridos… Sem qualquer intenção escondida em suas ações.

Respeito

Os valores que sustentam uma amizade verdadeira nunca serão deixados de lado. Grandes amigos se comprometem em não permitir que os outros sejam vítimas de situações que não suportariam passar.

Gratidão

Amigos conscientes são agradecidos por tudo que a relação lhe proporcionou: a diversão em dias de lazer, as ajudas no meio da noite, as lições em períodos difíceis e a calma quando era só preocupação.

Bronca

Amizades são importantes não tão somente por nos relaxar em momentos de tensão mas também para nos colocar em estado de alerta quando necessário. Amigos atenciosos são capazes de puxar nossas orelhas quando somos displicentes com nossos próprios valores.

Saber ouvir

O sentido mais importante na amizade é a audição. Amigos são prestativos e ouvirão abertamente o que temos a dizer — bem como devemos ouvir com atenção, pois podemos sempre aprender uma nova lição em conjunto.

Perigo

Amigos corajosos nos protegem quando estamos desavisados. Quando nossa atenção está em outro lugar, o amigo é capaz de ser cauteloso pelos dois e protege a amizade contra os perigos que se avizinham.

Incentivo

Amigos apoiam nossas decisões e nos incentivam na realização de nossos planos, pois se importam com nosso sucesso. Querem nos ver felizes e, quando alcançarmos nossas conquistas, serão as melhores companhias para desfrutá-las.

Perdão

A amizade é valorizada acima dos problemas. Amigos importantes pedem perdão pelos atos que assumem e são igualmente capazes de perdoar de coração aberto quando precisamos reconhecer o peso de nossos atos.

Incondicional

A amizade perdura com o passar do tempo e não impõe condições de permanência. É esperado que na viagem que é a vida cada um percorra o caminho que é o seu, mas a amizade existe por que os caminhos sempre se cruzam.

Atemporal

Grandes amizades sobrevivem aos anos e independem de distância e de tempo. Separados por anos e mares, uma amizade apenas aguardará o próximo reencontro para se mostrar sempre fortalecida.

Limites

Amigos íntimos, por mais que tenham a liberdade após viverem tanto tempo próximos, sabem enxergar limites e não invadem o espaço do outro. Entendem a necessidade de cada indivíduo e não violentarão a privacidade de seus sentimentos.