Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mudança de hábito

A mudança é algo necessário para o crescimento. Por isso, mude seus hábitos e tenha uma vida melhor. Aproveite tudo o que a vida tem a oferecer. Mude sua forma de ver o mundo!

Reserve um tempo para você

Você ama seu namorado, não vive sem seus pais, seu cachorro é o maior amor de sua vida e seus amigos te fazem mais feliz que qualquer outro grupo de pessoas. Mas, antes de amar qualquer um deles, você precisa amar a si próprio, portanto é muito importante que reserve um tempo para você. Leia um livro, pense numa mudança de visual ou qualquer outra coisa que goste de fazer e te faça bem.

Defina objetivos

É muito importante sabermos onde queremos chegar, o que queremos conquistar e quem queremos nos tornar. Para isso, precisamos definir objetivos. Com objetivos bem traçados, não perderemos tempo com coisas “inúteis”, que não nos trarão qualquer benefício futuro — certas coisas inclusive chegam a nos atrapalhar e a prejudicar nosso crescimento.

Vícios

Deixe para trás vícios como doces, bebida, cigarro, preguiça... Largar tudo isso (ou algum outro vício que você tenha) vai te fazer poupar dinheiro e otimizará seu tempo!

Prioridades

Num papel, escreva todas as suas responsabilidades em ordem de prioridade: o primeiro item da lista é o mais importante e assim por diante. Coloque tudo, desde seu emprego até dar banho em seu cachorro. Tenha em mente que as coisas mais importantes nunca podem deixar de ser feitas.

Boa alimentação

Para qualquer coisa que queremos na vida, ter uma alimentação saudável é primordial. Não importa qual seja o objetivo final, faça o que for possível para que seu organismo esteja em ordem e funcionando da maneira correta — e você conseguirá isso fazendo escolhas corretas em relação aos alimentos que consome.

Reflexão

É válido, ao menos uma vez por semana e caso você tenha disponibilidade, refletir sobre como foi sua semana para que possa perceber como aproveitou seu tempo. A partir das conclusões que você chegar, poderá mudar atitudes, não repetir erros e aperfeiçoar ainda mais seus acertos.

Diversão

Focar em seus objetivos é muito importante, mas não se esqueça de que um dos objetivos de sua lista deve ser: ser feliz agora. Não viva pensando apenas no futuro. Então, reserve um tempo para sua felicidade agora, no presente.

Organize seu tempo

Organize seus horários da semana de acordo com o tempo que cada atividade levará. Você vai perceber que, assim, seus dias serão muito mais proveitosos e você não perderá tempo com coisas não tão importantes.

Honestidade

A honestidade é um hábito que deve estar sempre presente em sua vida. Ser honesto com os outros e com você mesmo conduzirá sua vida de uma forma mais correta e, talvez, ainda mais importante que isso: fará com que você esteja sempre de consciência tranquila, podendo focar seu pensamento e sua inteligência na caminhada rumo a seus objetivos.

Ao acordar

Antes de sair de casa pela manhã, repasse tudo o que precisa fazer no dia. Isso te ajudará a não perder tempo com atividades desnecessárias.

Durma bem

Tente eliminar aquelas noites em que dorme apenas três horas porque estava vendo um episódio de seriado americano ou trabalhando num projeto de faculdade. Muitas vezes é impossível, mas é importante que você não torne o dormir num mal hábito, pois isso prejudica sua saúde, seu nível de atenção no dia seguinte, seu humor e, logo, prejudica toda sua programação dos próximos dias, pois seus horários (assim como seu organismo) estarão desregulados.

Zona de conforto

Estagnar em sua zona de conforto é péssimo para quem quer crescer na vida. Se você estiver estagnado em qualquer área de sua vida, faça o que puder para mudar.

Positividade

Encare tudo de forma positiva, pois, de um jeito de outro, ao menos um aprendizado você conseguirá tirar da situação. Ser positivo é válido, também, porque somente dessa forma você terá ânimo de continuar tentando.

Um objetivo por vez

Todas as pessoas do mundo têm diversos desejos, sonhos e vontades. É praticamente impossível encontrar alguém que tenha apenas um objetivo de vida. Então, não se considere alguém “fominha” de sonhos por ter mais de um. Mas, sempre que possível, mantenha sua mente e sua força focados em apenas um objetivo por vez para que a chance de sucesso e seu grau de dedicação sejam os maiores possíveis.

Não apresse as coisas

Não se esqueça de que nada acontece da noite para o dia. Ter a vontade de mudar seus hábitos e eliminar as coisas que te atrapalham já é ótimo. Colocar tudo que implica essas mudanças em prática já é mais difícil, por isso você não conseguirá fazer tudo de uma vez, e isso é natural. Não se frustre por isso. Entenda que aquelas que acontecem gradualmente são as que normalmente perduram em nossa vida. As repentinas normalmente nos traumatizam e logo voltamos aos antigos hábitos. Então, fica o recado: respire fundo e vá focado, mas com calma!