Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Francisco Xavier

3 de dezembro é o dia de São Francisco Xavier, um dos maiores missionários do cristianismo. Ao lado de Santo Inácio de Loyola, ele fundou a ordem dos jesuítas. A humildade, a fé e a compaixão foram os pilares de sua vida e inspiram-nos até hoje. Conheça mais e celebre-o em seu dia.

continue lendo
Compartilhar

Companhia de Jesus

São Francisco Xavier, cujo dia de celebração é 03 de dezembro, foi um dos cofundadores da Companhia de Jesus, em 1534. Ela foi uma ordem religiosa, onde seus membros eram chamados de jesuítas, e tinham como missão espalhar a palavra de Deus e também educar as pessoas.

O valor das coisas

O dia de São Francisco Xavier é 03 de dezembro, e podemos aprender muito com sua história. Ele se transformou em um servo do Senhor, reconheceu que a alma é mais importante do que qualquer bem material que possamos conquistar. Da vida aqui na terra, não levamos nada que o dinheiro possa comprar.

De coração aberto

O dia 03 de dezembro é dedicado a São Francisco Xavier. Nem sempre o seu coração esteve aberto para a palavra do Senhor. Ele foi um jovem ambicioso que buscava a glória. Foi Inácio de Loyola que mudou a sua vida, ensinando que não adianta conquistar o mundo se no caminho perdemos a nossa alma.

A palavra de Deus

Inácio de Loyola intercedeu por Francisco Xavier, fez com que o coração dele se abrisse para Jesus. Neste dia 03 de dezembro, dia de São Francisco Xavier, lembre-se que nunca é tarde para aceitar Jesus e seguir seus mandamentos.

Entrego em Suas mãos

Diz a história que Francisco Xavier fez sua própria oração a Deus onde dizia: “Nada sei do que hoje me aguarda, se sofrimento ou amor, alegria ou tristeza, consolação ou angústia. Que seja como quiseres (...).” Neste dia 03 de dezembro, sejamos como São Francisco Xavier, que acreditou no plano de Deus para sua vida.

 

Em meio à guerra

O homenageado do dia 03 de dezembro é São Francisco Xavier, que foi uma figura fundamental na evangelização nos séculos XV e XVI. Foi em meio à guerra que Francisco aprendeu sobre nobreza e a ser valente para enfrentar as dificuldades.

O caminho do céu

O dia 03 de dezembro é dedicado a São Francisco Xavier, figura importante para a igreja católica. Ele faleceu em missão, pregando a palavra do Senhor, o cansaço e uma alta febre o levaram ao céu. Ele lutou pelo que acreditava até o último minuto.

Preciosidades da vida

São Francisco Xavier, homenageado do dia 03 de dezembro, entregou a sua vida a Deus, se dedicou a espalhar a palavra do Senhor. Francisco abandonou a busca por glória e riquezas para fazer a evangelização, abrir os olhos das pessoas sobre o que realmente importa nessa vida. Nada somos sem amor, pela vida e pelo próximo.

Deixou de habitar a terra

Celebra-se São Francisco Xavier em 03 de dezembro pois foi a data de sua morte, em 1552. Muitas igrejas foram construídas em sua homenagem desde então. Os seus restos mortais foram colocados na Basílica do Bom Jesus de Goa.

Somos todos irmãos

A oração da Novena da Graça diz: “Contigo, São Francisco Xavier, adoro a Deus Pai (...) E te suplico, de todo coração, que intercedas junto ao Senhor, para que Ele me dê a graça de participar da salvação de todas as pessoas (...)”. Que neste dia de São Francisco Xavier, 03 de dezembro, possamos pensar mais no próximo.

Acolha mesmo os infiéis

São Francisco Xavier nos ensina a interceder por todos, mesmo pelos infiéis. Em uma de suas orações diz: “Deus eterno, Criador de todas as coisas, lembre-Vos que as almas dos infiéis são obras de vossas mãos, e que são feitas à Vossa imagem e semelhança.” 03 de dezembro é o dia desse santo, e que possamos sempre lembrar que aos olhos do Pai somos todos irmãos.

Dom

Celebramos São Francisco Xavier no dia 03 de dezembro, milagres foram feitos através dele, e tamanha foi a sua dedicação à evangelização. Ele tinha o dom de prever o futuro, e também acalmar as tempestades.

fechar