Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Textos sobre a Saudade

A saudade não é um sentimento fácil de se lidar. Medite em alguns textos sobre ela e busque as respostas para a dor da ausência e das lembranças de um tempo que já se foi.

continue lendo
Compartilhar

Todos os momentos sem você são saudade

Cada segundo que passo sem você é uma verdadeira eternidade, meu amor. É como se um vazio fosse aumentando de tamanho dentro de mim e uma grande necessidade de te abraçar e beijar se apoderasse do meu coração.

Sim, é este o preço de estar tão apaixonado por você! Todos os momentos que não são passados do seu lado, se transformam em saudade e logo tento encontrar um jeito de ver você novamente.

Te amo muito!

Minha saudade por você será eterna

Hoje se completam dois anos desde o dia em que você partiu, desde o dia em que o adeus definitivo ditou o seu desaparecimento.

São dois anos de viva saudade, e a certeza de que nunca cairá no esquecimento, pois mora em meu coração, nas minhas memórias...
Lá onde você esteja, espero que descanse em paz, e possa sentir a minha saudade que por você será eterna.

Uma saudade sem fim

Hoje só queria enviar, junto com o vento, um beijo carinhoso que pudesse chegar até você. Seria perfeito se o nosso reencontro não fosse mera imaginação e agora você estivesse aqui do meu lado, meu querido marido, para eu te abraçar e poder dizer o quanto eu te amo.

Você está longe, eu sei, mas em meus pensamentos você está mais perto do que nunca. O meu coração continua batendo forte por você e sinto uma grande saudade que parece não ter fim.

Tempo de criança

Saudade, do tempo em que eu ainda brincava na rua de amarelinha, do tempo em que no olhar se via a inocência e a vontade de viver, dos sorrisos puros e dos sonhos tão bonitos…

Saudade, das bagunças, das traquinagens e até dos tapas que a mamãe dava, quando descobria alguma “arte” feita por mim…

Bons tempos os de criança! Tempo em que tudo era uma brincadeira, tudo era alegria. Tempo que não volta mais.

Restando assim, somente lembranças daquele tempo de criança que os anos não trazem mais e que a saudade se encarrega de guardar com tanto carinho e amor dentro do coração.

Tanta saudade

Sinto sua falta todos os dias! Você sabe que nossa ligação é muito mais que madrasta e enteada. É por isso que tem sido difícil superar as horas que demoram tanto tempo a passar. Fico até imaginando o dia de seu regresso, sabe?

A saudade é uma coisa terrível, mesmo! Quero que você saiba que sinto muito orgulho por você ser tão aventureira e batalhadora. É por isso que esta distância vai dar frutos muito em breve. Beijo e volta rápido!

Hoje a saudade bateu forte

Hoje a saudade bateu forte, o coração reclamou sua ausência, o ar não é mais o mesmo, tudo se torna frio sem sua presença quente.

Quando está por perto é como se fosse pétalas de rosas exalando no seu perfume cheiro de paz, amor e vida.

É difícil suportar sua ausência, me invade uma ansiedade, um medo de não poder vê-lo novamente, é inexplicável essa sede que tenho do seu amor.

Me vejo a todo instante buscando você nas lembranças dos nossos bons momentos, até parece que caiu nos laços desse sentimento que envolve a alma e nos tornam escravos da paixão.

Venha, venha deixar eu saciar a minha sede nessa fonte saborosa que são seus abraços e beijos sempre com sabor de quero mais.

Saudade das minhas amigas

Conhecemos pessoas a nossa vida toda. Achamos que elas vão fazer parte de nossa vida inteira, pelo menos é isso que queremos. Mas a vida trata de mudar nossos planos e cada uma vai para um lado, na maioria das vezes não é por querer, é simplesmente porque é assim que as coisas acontecem.

Uma começa a trabalhar e não tem tempo, outra casa e tem outros compromissos, outra muda de cidade, e assim por diante.

E os encontros ficam cada vez mais curtos, cada vez mais raros, isso quando acontecem. E por mais que isso machuque é o que acaba acontecendo.

E os encontros uma vez por ano são o auge de todos os sentimentos, saudade, alegria, mágoa, satisfação e etc…

Hoje eu queria dizer de todo meu coração a todas as amigas que fazem ou já fizeram parte da minha vida, que cada uma teve seu papel, assim como eu também tive o meu papel em suas vidas.

Sinto saudade do tempo que passamos juntas, das conversas e das risadas. Sinto saudade dos bons e ruins momentos, porque com vocês eu me sentia realmente feliz, sem precisar medir minhas palavras ou fingir quem eu era. Sinto saudade do tempo que não volta mais. Sinto saudade de vocês…

 

Se esta saudade trouxesse você

Que mundo é este feito de saudade? Para onde olho, eu vejo saudade. Saudade que invade e me aperta o coração. Saudade espalhada pelos caminhos que percorremos, em todos os cheiros e cores que me lembram de você. Saudade dos momentos que passamos juntos e até daqueles que ainda quero viver.

Mesmo distante de mim, quando eu sinto saudade consigo perceber como você está tão presente. Memórias de nós dois ganham vida e mostram como nada as conseguem apagar. Nossa história está marcada em minha alma, como tatuagem que não pode sair da carne. E eu sou feliz por sentir que nosso amor continua forte.

Mas, por outro lado, meus lábios sentem tanta falta dos seus que doem de apenas os desejarem. Minha alma se sente vazia e é só de suas palavras que ela precisa. Quando nossos olhos não se podem cruzar, tudo se agita e nada faz mais sentido.

Ai saudade, saudade. Talvez só lhe abra de vez a porta, se junto com ela trouxer você, meu amor.

A saudade anunciada

A saudade volta toda vez que você vai embora, e ela já me disse quando volta. O meu coração já começa a ficar apertado, os meus olhos enchem de lágrima e apesar de ainda ter você comigo, não consigo conter a tristeza de saber que mais uma vez você estará longe de mim.

Sabemos que o sentimento que temos por alguém é verdadeiro quando sentimos saudade, e saudade é diferente de apenas sentir falta. Sentir falta e estar desabituado a ausência, é estar acostumado demais com o outro. Mas a saudade é mais profunda, é um sentimento intenso, que surge do amor, da amizade, do carinho.

Quando você vai embora, eu sempre me agarro a saudade. Fico triste por uns dias, com frequência choro. Mas depois começo a lembrar de você com alegria, ainda que o coração se mantenha apertado! O que me conforta é que eu sei que vou voltar a te ver novamente, por mais que demore algum tempo. O que me conforta é saber que você continua em meu coração, em minha vida.

Quando você me diz que vai embora, a saudade anuncia a chegada dela. Quem me dera poder trocar a saudade por você. Mandar a saudade embora e te guardar nos meus braços.

Saudade é a maior das companheiras

Dentre todos os meus sentimentos diários, a saudade é a maior das companheiras. Sinto saudade o tempo todo. Dos cheiros, dos gostos, dos lugares e dos sorrisos. Uma nostalgia quase sufocante. Sei que no fundo, tenho saudade de mim mesmo, do que fui, e que hoje não me permito mais ser. Mas reflito e concluo, a verdade me conforta. Infeliz aquele que não sente saudade.

Saudades de alguém

Saudades, um pedacinho de emoção dentro da gente… Um pedacinho de outra pessoa dentro da gente.

Uma voz, um olhar, um toque. De repente uma angústia.

Saudade do que não fez, ou daquela vez.

Saudades… Das coisas, do lugar, da pessoa… De um beijo, de um carinho, daquele jeito diferente… Ou do sorriso, de repente.

Saudades de alguém… Saudades de você.

fechar