Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Seja feliz por você mesmo

A sua felicidade deve vir por você mesmo, e não pelos outros. Por isso, pense sempre antes de fazer alguma coisa. Faça apenas aquilo que deixa o seu coração feliz, aquilo que te faz sorrir de maneira verdadeira.

A sua volta

Dar uma boa olhada no mundo que nos cerca nos faz enxergar que, às vezes, a nossa vida é melhor do que imaginamos. Faz valorizar o que temos e o lugar onde chegamos, mesmo não estando aonde gostaríamos. É possível ser feliz aqui e agora, com tudo que conquistamos até o momento. Basta saber olhar a sua volta.

Faça o que gosta

Tire um tempo no seu dia, na sua semana, ou no seu mês, para fazer o que realmente gosta. A vida já é naturalmente corrida e a tendência é piorar. Por isso, se force a fazer algo que realmente a faça bem, que alimente a sua alma. Esses momentos são importantes para você se conectar consigo mesma e com o mundo a sua volta. Será como uma recompensa, fazendo todo o resto valer a pena.

Acredite em você

Nem sempre a vida vai às mil maravilhas e tudo está devidamente em seu lugar, mas é preciso acreditar em você. Tenha segurança naquilo que você é, nos seus princípios e valores, em tudo que você pensa. Banque as suas opiniões até o final, a não ser que realmente você tenha mudado de ideia. Não tenha medo de ser verdadeira com as pessoas e elas serão igualmente verdadeiras com você.

Sonhos

Mesmo que a vida tenha tomado um rumo diferente do que você imaginava, ou ainda que você tenha realizado todos os seus objetivos, não deixe de sonhar. Isso é um dos combustíveis da nossa alma, é o que nos movimenta. Não existe sonho impossível, você só precisa se planejar adequadamente e ir em busca dele. Nunca é cedo ou tarde para realizar um sonho. Você pode começar agora, por exemplo!

Pegue leve

Não seja tão dura com você mesma. Às vezes nos colocamos tanta pressão que acaba sendo impossível enxergar as coisas de uma forma positiva e se sentir bem em relação a elas. Tudo se torna pesado, difícil e desgastante, e simplesmente não conseguimos nos sentir bem com nada. Pegue leve com você, entenda seus limites e, acima de tudo, respeite-os. Precisamos ser mais compreensivas conosco para pode alcançar nossos reais objetivos.

Quem lhe faz bem

Estar com quem se gosta é essencial para nos sentirmos bem. Geralmente não importa o lugar, mas sim as pessoas que estão a nossa volta. São elas que fazem toda a diferença. Pense como seria sua vida sem essas pessoas. São elas que nos seguram para não cairmos ou que nos estendem a mão para levantarmos. São elas que fazem os nossos dias mais alegres e é por elas que seguimos em frente. Sinta-se feliz por ter essas pessoas ao seu redor.

Aproveite a jornada

Esse é o grande lance da vida e de ser feliz. Estamos sempre em busca de algo e quando alcançamos, algo novo surge para irmos novamente atrás. A felicidade não é um ponto de chegada e sim saber aproveitar a caminhada. Saiba valorizar a sua jornada, saiba ser feliz durante o caminho, com todos os bônus e ônus que vierem. Não espere chegar a um objetivo para começar a ser feliz. A vida é aqui e é agora.

Seja paciente

Paciência é uma arte desenvolvida com o passar do tempo. Quanto mais maduro você fica, mais paciência você tem. Em alguns momentos da vida é exatamente isso que nos falta: paciência. Geralmente nós queremos tudo no nosso tempo, tudo para ontem, de imediato, agora. Mas nem sempre as coisas acontecem como queremos e então é preciso saber esperar. Você precisa ter esse feeling e saber esperar. Se você está fazendo tudo direito, tenha a certeza que mais cedo ou mais tarde vai acontecer.

Seja melhor

Procure ser uma pessoa melhor para você e para as pessoas que estão a sua volta. Busque aprender algo em todas as situações, compreender o que acontece perto de você e contribuir com o mundo de uma forma geral. Essas atitudes vão fazer você ser uma pessoa mais feliz consigo mesma, mais participativa na vida das pessoas mais próximas e mais completa.

Metas

Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve. E além de saber onde quer chegar é importante saber como chegar. Traçar metas pode ajudar a enxergar onde estão os buracos da sua vida e, principalmente, ajudar a preenchê-los. Assim é possível ir atrás dos seus objetivos de forma mais clara e consciente, alcançando-os mais rápido e com mais sucesso do que você imagina. Isso irá colocá-la em movimento, ajudará a dar o start em busca da felicidade.

Sorria

Sempre o melhor remédio. Quem não consegue rir de si mesmo não consegue ver a vida de uma forma leve. Sorria, quando quiser, quando puder e até quando não puder. Por que não? Isso torna o dia a dia de todos mais agradável e vai abrir novos horizontes. Um pouco de bom humor faz a vida de qualquer pessoa mais alegre e feliz. Afinal, quem não gosta de estar do lado de pessoas divertidas?

Meditar

Meditar, sair da loucura do dia a dia, tirar um tempo para você, conectar-se com aquilo que acredita. Não importa como você chama ou como você faz, importa que você faça. Quebrar a rotina maluca de trabalho, faculdade, vida social e etc. é muito importante para nos sentirmos bem. Às vezes isso é essencial para recarregarmos as energias e voltar com força total. Tire esse tempo para você.

Divirta-se

Sempre, em qualquer situação, acima de tudo e antes de mais nada: divirta-se! Não precisa ser necessariamente um momento de lazer para que você faça isso. Muito pelo contrário, as pessoas realmente felizes são aquelas que conseguem se divertir sempre. Sozinhas ou acompanhadas, no trabalho ou na balada. Tenha momentos divertidos, seja uma pessoa divertida. Seus dias serão muito melhores e as pessoas a sua volta extremamente agradecidas.

Limites

Eles existem e precisam ser respeitados. A partir do momento que compreendemos quais são os nossos limites e aprendemos a não os ultrapassar, fica mais fácil entender tudo. Todos temos nossos limites e extrapolar acaba fazendo muito mal, sem que a gente tenha noção disso. Aceitar que esses limites existem é levar uma vida mais tranquila, mais leve e respeitosa em relação a nós mesmos.

Ajude as pessoas

Ser prestativa e ajudar o próximo provoca uma sensação de plenitude. Vivemos em sociedade e todo mundo tem algo de valor a acrescentar. O que às vezes para você não é nada, para a outra pessoa é muito. Seja em um trabalho voluntário, em um encontro aleatório na rua, no seu trabalho ou na sua casa. Esse tipo de comportamento irá lhe tornar uma pessoa mais completa e feliz. Acredite.