Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Será que vale o esforço?

Nossos objetivos são desejos que nascem no coração e pelos quais criamos afeto por muito tempo. Independentemente daquilo que você busca, pare um pouco e pense se vale a pena todo esse esforço. Reflita e compartilhe as suas conclusões!

continue lendo
Compartilhar

Impulsos são quase sempre prejudiciais

Pessoas dominadas por sentimentos geralmente ficam cegas e só conseguem enxergar o que sentem, sendo que isso, muitas vezes, pode ser extremamente nocivo para a própria pessoa e também para todos que a cercam. Imprudente é aquele que não se atenta para os resultados de suas ações. A inconsequência é um veneno que acaba por corromper tudo que a pessoa constrói, pois ela põe tudo a perder em um instante de intensidade. Vale a pena pensar antes de tomar certas atitudes para que não aconteça algo irreparável. Você precisa de mais ímpeto para realizar um feito prejudicial do que para fazer algo bom, se poupe e poupe quem você ama. Não vale a pena se dedicar em aplicar suas forças para machucar alguém.

Não jogue palavras ao vento

Leve como regra na sua vida: nunca proferir uma palavra embebida em raiva ou mágoa e nunca tomar atitudes quando estiver nervoso. É melhor perder uma briga do que perder um amor. O gostar não é uma guerra, não precisamos encará-lo como tal. Dê o braço a torcer, assuma suas falhas, se desculpe e, se necessário, prove teu arrependimento. Abra mão do teu orgulho, do teu ego, essas coisas não levam ninguém a lugar algum. Saber ceder é essencial para que qualquer relacionamento se sustente.

Reveja as suas prioridades

Se algo está te desgastando a ponto de te fazer repensar se vale a pena, talvez seja hora de rever suas prioridades. Não existe nada no mundo que valha que você fique mal, em qualquer sentido. Às vezes nos apegamos de tal forma numa ideia ou ambição que aquilo acaba nos consumindo a vida e, consequentemente, perdendo o propósito, que era a realização. Quando algo está fazendo mais mal do que bem, é necessário fazer uma reflexão se aquilo está recompensando seu esforço. Reconhecer a hora de se retirar de uma batalha é tão corajoso quanto enfrentá-la. Não se gasta em prol daquilo que não traz nenhum resultado benéfico.

Se valorize acima de qualquer coisa

Nunca lute para ser amada. Se você tem que se esforçar para que alguém goste de você, esse alguém não te merece. Reveja teu caminho e comece a cogitar rotas de fuga, pois isso, com certeza, não vale a pena. Você vai se esforçar para ser alguém que não é e isso vai acabar te destruindo, enquanto, para o outro, nada será suficiente. Nenhuma mentira exprime verdade, não tente se moldar para agradar os outros, não vale a pena. Repense a situação, veja o que tem te levado a fazer isso, tenha em mente que você é maravilhosa como é e que, se outras pessoas não são capazes de enxergar isso, o erro não está em você. Lute sim para ser a cada dia uma pessoa melhor para si mesma, porque, quando você estiver feliz, quem realmente gosta de você estará também.

A estrada nem sempre é branda para quem sonha alto

Se você tem um objetivo, muitas coisas aparecerão em seu caminho para te desvirtuar dele. Você deve ter em mente que, às vezes, não podemos ter tudo e se faz necessário fazer um balanço do que é realmente importante. Portanto, na hora de escolher qual caminho traçar, quando for necessário tomar uma decisão, você deve buscar dentro de si mesmo o que o teu coração pede e qual a relevância do que você abrirá mão se escolher um outro caminho. Quando você achar esse objetivo maior dentro de você, abra mão do que for preciso, mas corra atrás da sua felicidade.

Sem retorno não vale o esforço

Não existe maior frustração do que dar o sangue por algo que não te dá nenhum retorno positivo. Antes de fazer qualquer coisa por alguém, é bom que tenhamos em mente o que estamos fazendo conosco mesmos enquanto isso. Pessoas boas costumam ser usadas por pessoas não tão boas que se aproveitam do altruísmo do outro para se beneficiar. Algumas pessoas são verdadeiros vampiros de energia, chegam na sua vida, pequenos, impossibilitados, carentes, geralmente necessitando de alguma ajuda e você, bondoso, vai e dá a mão para a pessoa. Quando percebe, ela te puxou pro fundo do poço e te usou de escada para chegar ao céu. Não importa o quanto você possa ter se apegado. Pessoas assim não valem o seu esforço.

Cuidado com o apego

É um problema quando nos apegamos a alguém ou a alguma situação que só nos faz sofrer. Achamos que é só uma questão de estar e não de ser, nos vestimos de super-heróis ou super-heroínas e nos aplicamos em tentar, com toda a força, extrair água de uma rocha. Pessoas incríveis sempre se machucam tentando puxar uma corda com um elefante na outra ponta, segurando um planeta inteiro nas costas, em prol de absolutamente nada. É importante saber identificar a hora de parar, saber identificar quando chegamos ao nosso limite. Ninguém pode ser salvador de ninguém, não temos esse poder sob nossas mãos e tudo bem. Somos humanos e limitados. Há pessoas que não merecem nosso esforço, que não merecem nem quem somos. Solte a corda, solte a cruz, não sofra, vá embora e não olhe para trás.

 

Pare e pense

Se você sente saudade das partes boas, mas as ruins te fazem entender o motivo de estar longe o suficiente para sentir saudade, pare e pense. Não aja por impulso, pois você pode acabar trazendo de volta para a sua vida algo que te custou muito para sair dela. Fale o quanto for necessário, chore o quanto for necessário, sofra, veja filmes tristes, reveja as fotos, se dê acesso a toda a sua dor, pois é impossível curar uma ferida sem fazer nenhum contato com ela. Sempre dói muito quando mexemos numa ferida aberta, mas acontece que o toque nem sempre é para agressão. Muitas vezes gritamos de dor até quando a intenção da mão é o carinho, porque estamos acostumados a mãos que só nos fazem doer. Pare e repense. Deixe tudo isso sair de você, exorcize os demônios, grite tão alto quanto precisar ou mergulhe num silêncio profundo, se é isso que te alivia, mas só não deixe de estar firme na sua decisão de ser melhor do que o que te aprisionou.

Cuidado com as grades

Algumas prisões nos fazem pensar que não podemos viver sem elas. Algumas fases de nossas vidas são tão fortes e marcantes que chegamos a acreditar que a prisão é nossa casa, pintamos os móveis, colocamos um papel de parede bonito e nos convencemos de que ali é o melhor lugar para nós. Então, quando acontece a demolição, nos sentimos desamparados, soltos no mundo, no mundo imenso. Nos sentimos fracos e incapazes de sobreviver na selva de pedra, sem aquelas paredes e aquele teto. É preciso muito coragem para dar os primeiros passos, mas eles são necessários, pois é só dessa maneira que você poderá correr e sentir a brisa em seu rosto, somente dessa maneira pode ver o céu, a chuva, as cores. Mantenha-se firme. Para os livres de alma, não existe amargura maior do que o enclausuramento; não se esforce por algo que não seja bom o suficiente para você. Essa dor vai passar e você poderá conquistar o mundo e verá que a prisão não passava de uma prisão e que você é muito melhor que isso.

Não perca a razão

Quando estamos envolvidos demais em uma situação, perdemos a razão. Ficamos obstinados em uma certa coisa e, sem perceber, chegamos a pontos extremos por aquilo, vamos até o limite, até o impossível, sozinhos. O que você está ganhando se esforçando tanto? Responda para si mesmo. Se a resposta for que você só tem ganhado tristeza, frustração e cansaço, algo está errado. Você está gastando todas as suas energias e não repondo; uma hora isso vai te deixar totalmente destruído. Há tempo de evitar piores danos. Reavalie agora, para que depois o desfecho não seja ainda pior. Sempre é tempo de rever conceitos, não é vergonha nenhuma desistir quando isso é a coisa mais certa e saudável a se fazer.

Não queira abraçar o mundo

Já diziam os mais antigos: quem quer tudo nada tem. É improvável conseguir algo que se quer quando não existe um alvo. Precisamos sempre pesar o que vale, a fim de descobrir o que é fundamental para as nossas vidas e descartar os excessos. Equilíbrio é sumamente importante para a vida de qualquer homem, muita bagagem, em alguns casos, só faz a viagem ser mais pesada e demorada. Ser apegado em coisas inúteis, ainda que estimemos essas coisas, pode nos custar caro. Às vezes compensa abandonar algo para que mais para frente tenhamos um melhor resultado. Cabe a você tomar a atitude adequada, seguindo sempre a linha do que te faz bem e do que te fará bem futuramente.

Se poupe ao máximo de situações desnecessárias.

Se você quer muito algo, corra atrás

O tamanho do seu esforço sempre deve ser proporcional ao tamanho do seu desejo. As realizações sempre valem a pena, as conquistas nos fazem perceber o quanto valeu a pena resistir, lutar, continuar. Se o que você almeja te traz a ideia de plenitude, se é tudo o que você quer pra ser feliz, siga em frente, faça o que estiver ao seu alcance. Se algo mudar no meio da rota, calcule os riscos, as probabilidades. Seja sincero consigo mesmo, sabendo admitir e aceitar se, por acaso, aquilo deixar de ser tão importante. O que você não pode é prosseguir lutando uma batalha que nem tem interesse em vencer.

Saiba cuidar de seu amor

Algumas coisas são inevitáveis quando queremos construir uma história ao lado de alguém. São pessoas diferentes, que vieram de lugares diferentes, que cresceram de formas diferentes e se formaram como pessoas de uma forma totalmente única. Se não aprendermos que é fundamental abrir mãos de alguns caprichos em uma relação para o bem-estar do outro, vamos perdê-lo. É uma questão de provar que se importa e demonstrar o quanto a pessoa é mais importante para você do que a coisa da qual abriu mão. Quando existe reciprocidade, essa atitude é mútua e acaba que um zela pelo outro sem que existam cobranças e opressões. É sempre questão de avaliar o que é mais importante.

Evite danos

É claro que, em alguns momentos, certos desconfortos fazem parte da vida, mas, quanto mais você puder se resguardar, melhor. Algumas dores e danos podem ser evitados se usarmos por um instante a nossa razão. Compensa muito mais ter uma pequena dificuldade no hoje se essa atitude for eliminar uma grande dificuldade futura. Precisamos ter discernimento, paciência, ânimo e visão. Precisamos olhar as situações como se estivéssemos fora delas, porque muitas vezes os nossos sentimentos traem nossas intenções e isso acarreta numa jornada de sofrimento por causa de uma ação não tomada que poderia ter evitado tudo. Precisamos ser fortes para fazer o que precisa ser feito.

fechar